Mostrando postagens com marcador arthur. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arthur. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de fevereiro de 2010

LEVEL UP



Caros amigos,

A algum tempo atrás, um grupo de amigos começou a se reunir pela amizade e por uma paixão em comum: games. Dessa amizade, informalmente nasceu um projeto: criar um blog para tratar do assunto, seja na forma de divulgar vídeos engraçados, novidades sobre o mercado ou simplesmente discutir tudo do universo dos Vídeo Games.

Claro que, ao longo do caminho, crescemos, aprendemos e continuamos nesse processo de aprendizado eterno. Até porque, compreender tudo o que aconteceu desde antes do lançamento do Atari até o último hit de vendas não é coisa que se faça da noite para o dia, é algo que se busca e nunca se sabe se poderá alcançar. Resumindo tudo, é um ideal.

Começamos publicando curiosidades, vídeos engraçados (continuamos até hoje divulgando, de forma traduzida, o que o louco do AVGN produz), imagens e etc. Seria questão de tempo até lançarmos o nosso próprio Videocast. E foi graças ao convívio de todos que nos assistiram, e opinaram, que conseguimos evoluir um pouco a cada novo programa.

Pois agora queremos dividir com vocês, nosso público, um passo importante que decidimos tomar, já a algum tempo: migrar nosso blog e nos assumirmos como uma verdadeira fonte de notícias para todos os fãs de jogos eletrônicos. De agora em diante, basta digitar www.clubedos5.com.br para encontrar um novo site, com um novíssimo design, repleto de tudo de bom que já produzíamos aqui, e mais!

Mais videocasts (sem os atrasos do Ad1000), nova formatação, mais agilidade nas noticias, suporte via Orkut, Twitter, RSS, podcasts e tudo que o internauta tem direito. Esperamos que todos que nos acompanharam durante nossa estadia no Blogspot possam desfrutar desse presente que, de jeito nenhum, é nosso, mas sim de todos vocês!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

sábado, 30 de janeiro de 2010

TOP 11 Melhores Jogos de Super Nintendo

Atendendo aos pedidos agora o TOP 11 é sobre os melhores jogos de Super Nintendo! Mais uma vez todos os integrantes do Clube dos 5 participaram da votação. Tivemos, inclusive, 3 jogos que foram lembrados por todos os jurados! Será que vocês adivinham quais foram?

And the TOP 11 goes to... (em ordem):

1. Super Mario World


2. Super Metroid


3. Top Gear


4. Super Mario Kart


5. Chrono Trigger


6. Street Fighter II


7. The Legend of Zelda: A Link To The Past


8. Donkey Kong Country


9. Killer Instinct


10. Demon's Crest


11. Super Castlevania IV


Além disto, listamos aqueles que foram mais vezes lembrados por nossos jurados:

1. Super Mario World
2. Top Gear
3. Super Mario Kart
4. Super Metroid
5. Star Fox
6. Chrono Trigger
7. The Legend of Zelda: A Link to the Past
8. Killer Instinct
9. International Superstar Soccer Deluxe
10. Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turtles in Time
11. Street Fighter II

Curiosidades:

  • Apenas os jogos Chrono Trigger e Super Metroid receberam mais de um voto como o melhor jogo de Super Nintendo, cada um com dois votos assim.
  • Os demais jogos que foram escolhidos como o melhor por algum dos jurados foram: Super Mario Kart, Super Mario World e Street Fighter II.
  • Como já disse, tivemos 3 jogos que foram lembrados por todos os jurados, que foram Super Mario World, Top Gear e Super Mario Kart.
  • Donkey Kong Country, Demon's Crest e Super Castlevania IV figuram entre os TOP 11 melhores mas não estão entre os mais lembrados.
  • Star Fox foi o 5o mais lembrado, International Superstar Soccer Deluxe foi o 9o mais lembrado e TMNT 4 - Turtles in Time foi o 10o mais lembrado, mas nenhum deles ficou no TOP 11. Suas respectivas posições foram: 13o, 23o e 36o.
Menções honrosas para:

MegaMan X, Megaman X3, Donkey Kong Country 3, Out of This World, Final Fight 3, Final Fight, Micro Machines, Mortal Kombat 2, Secret of Evermore, SimCity, Megaman X2, Front Mission, MegaMan & Forte, Megaman 7, Earthbound, Final Fantasy 6, Street Fighter Zero 2, Blackthorne, Ogre Battle, Rock N' Roll Racing, Super Mario World 2 - Yoshi Island, Actraiser, Donkey Kong Country 2, F Zero, Adventures of Batman and Robin, Breath of Fire 2, Contra 3, Alladin, The Lion King, Final Fight 2, Illusion of Gaia, Sonic Wings Special, STG (Strike Gunners), Sunset Riders, Super Bomberman 2, Super Punch Out, Uniracers e Super Street Fighter 2.

É isso aí pessoal! Aguardem o próximo TOP 11 que, como não poderia deixar de ser, será sobre os melhores jogos de Mega Drive!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Peter Jackson agora quer produzir e dirigir jogos


O premiado diretor de cinema Peter Jackson, que dirigiu "O Senhor dos Anéis" e produziu "Distrito 9", entre outros, anunciou que tem curtido mais trabalhar com os jogos do que com os filmes. Peter Jackson atualmente está envolvido no desenvolvimento do jogo "O Hobbit", baseado no filme homônimo que ele está produzindo e que conta a história anterior a "O Senhor dos Anéis".

Mas o diretor e produtor disse que está agora em busca de trabalhar com jogos originais e não adaptações de filmes e que possui muitas idéias que ele prefere utilizar nos jogos do que nos filmes, porque "este universo [dos jogos] está se tornando cada vez mais e mais interessante".

Assim como Jackson revolucionou o cinema com "O Senhor dos Anéis", a expectativa é que ele faça o mesmo no mundo dos jogos se decidir se dedicar a isto.

Sony adia lançamento do seu controle de movimento




De acordo com a Sony, o lançamento do controle de movimento para o PS3, ainda sem nome oficial mas conhecido na Internet como "Gem" e "PS3 Wand" (ou "Varinha do PS3"), ocorrerá entre Setembro e Novembro deste ano. Anteriormente, a empresa havia anunciado que o lançamento seria feito entre Junho e Agosto. De acordo com seu CEO, Kaz Hirai, "o motivo disto é que a Sony prefere adiar um pouco mais para contar com uma gama de jogos maior e de melhor qualidade, desde o seu lançamento".

Kaz Hirai também garantiu que o controle de movimento não será apenas mais um acessório que funcionará em um ou outro jogo, mas se juntará ao DualShock para serem os "controles definitivos do PS3".

Este anúncio vem em resposta ao anúncio da Microsoft sobre o lançamento do Natal no final do ano. A Sony provavelmente quer que o seu controle seja lançado antes do Projeto Natal, mas deve ter se assustado com anúncios de empresas como a Ubisoft, que prometeu pelo menos 12 jogos para o lançamento do Natal, e portanto quer garantir uma boa quantidade de títulos para o lançamento do seu controle.

New Super Mario Bros Wii bate recorde no Japão


O jogo New Super Mario Bros Wii já vendeu mais de 3 milhões de cópias só no Japão, tornando o jogo que mais rapidamente chegou a esta marca por lá, realizando isto em 7 semanas.

Embora Call of Duty: Modern Warfare 2 tenha quebrado os recordes de unidades vendidas e de dinheiro gerado com as vendas no mundo inteiro, vários analistas, entre eles Jesse Divnich, diretor da Electronic Entertainment and Design Research, acreditam que New Super Mario Bros Wii ainda vai ultrapassar os recordes de Modern Warfare 2.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

First Person Tetris

Confiram este Tetris um pouquinho diferente...


http://www.firstpersontetris.com

Vai um Tylenol aí?

Nova interface por movimento da Microsoft

A Microsoft está investindo em uma nova interface por movimento no qual será possível jogar jogos sem o uso de controles. Quem acha que esta notícia é sobre o Natal está muito enganado. Ao invés de usar câmeras para captar o movimento do jogador, a idéia agora é usar sensores elétricos nos músculos do braço.

Possivelmente, no atual estágio de desenvolvimento, o Natal não será capaz de identificar alguns movimentos sutis, como por exemplo o movimento dos dedos da mão, ou a quantidade de pressão que é feita ao fechar o punho. Além disto, a nova interface poderá ser utilizada até mesmo quando a pessoa estiver em um local em que não há câmeras disponíveis.

O vídeo abaixo mostra 3 possíveis usos, sendo eles jogar Guitar Hero ou similares sem a necessidade de uma guitarra, no velho estilo "Air Guitar" (ou, extrapolando a idéia do vídeo, que tal usando uma guitarra de verdade?), manipulando um tocador de MP3 enquanto se pratica exercícios físicos e abrindo as portas de um carro estando com as mãos ocupadas. Vejam:



Já a algum tempo venho dizendo que a briga agora entre os consoles não é mais uma briga entre quem tem o hardware mais potente (como o Wii deixa bem claro), mas sim quem provê a melhor experiência de interatividade. Não é atoa que o Natal está chegando e a Sony está correndo atrás. Toda experiência criativa, inovadora e confortável de interação que esteja sendo desenvolvida agora pode ser determinante em um futuro próximo. Enquanto o Natal possui a característica muito importante de não precisar que nada esteja preso ou seja colocado no jogador, a sensibilidade vai contar muito e assim este novo projeto pode vir a ser utilizado no futuro como uma adição ao próprio Projeto Natal.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PS3 ultrapassa 360 nas vendas de Dezembro, enquanto Wii e DS esmagam

O NPD Group, principal empresa de pesquisa de mercado nos Estados Unidos, lançou os dados de vendas de hardware e software no mercado de consoles e portáteis, no mês de Dezembro. Enquanto a Nintendo continua dominando com muita folga, tendo sido este o mês de maior venda do Wii da história, neste mês o PS3 ultrapassou o 360 em vendas.

Confira:

Vendas de hardware

* Wii - 3.81M
* Nintendo DS - 3.31M
* PlayStation 3 - 1.36M
* Xbox 360 - 1.31M
* PSP - 654.7K
* PlayStation 2 - 333.2K

Vendas de software

* NEW SUPER MARIO BROS. (WII) - 2.82M
* WII FIT PLUS (WII) - 2.41M
* WII SPORTS RESORT W/ WII MOTION PLUS (WII) - 1.79M
* CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2 (Xbox 360) - 1.63M
* CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2 (PS3) - 1.12M
* WII PLAY W/ REMOTE (WII) - 1.01M
* MARIO KART W/ WHEEL (WII) - 936.1K
* ASSASSIN’S CREED II (Xbox 360) - 783.1K
* LEFT 4 DEAD 2 (Xbox 360) - 728.5K
* MARIO & LUIGI: BOWSER’S INSIDE STORY (DS) - 656.7K

PS: Depois do comentário do Legendário (clique em comentários para ver), achei merecido colocar esta foto para ilustrar a notícia! Vocês não concordam??

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TOP 11 - MELHORES JOGOS DE PLATAFORMA

Motivados pela polêmica que surgiu na matéria do Videocast sobre o Alex Kidd (clique aqui para conferir) o Clube Dos 5 decidiu fazer o TOP 11 de Melhores Jogos de Plataforma. Talvez seja o mais polêmico TOP 11 até agora!

Nesta votação valeu qualquer jogo de plataforma para qualquer plataforma de jogo (ugh!! Que jogo de palavras infame!!!). Os jurados foram: Arthur Lopes, SID, Legendário, Digo Leocádio, Léo Revolta, Ad1000 e LeoLR.

And the TOP 11 goes to... (em ordem):


1. Braid



2. Castlevania Symphony of The Night


3. Super Mario Bros 3.


4. Sonic 2


5. Sonic 3 & Knucles


6. Sonic The Hedgehog (Mega Drive)


7. Alex Kidd in Miracle World


8. Super Metroid


9. Out of This World


10. Megaman X4


11. Donkey Kong Country



Além disto, listamos aqueles que foram mais vezes lembrados por nossos jurados:

1. Braid
2. Super Mario Bros 3
3. Super Mario World
4. Castlevania Simphony of the Night
5. Alex Kidd in Miracle World
6. Out of This Word
7. Sonic 2
8. Sonic The Hedgehog (Mega Drive)
9. Megaman X4
10. Castle of Illusion
= Ghouls'n Ghosts


Curiosidades:

  • Braid foi o único jogo que recebeu mais de um voto como o melhor jogo de plataforma de todos, recebendo 2 votos assim.
  • Além de Braid, os demais jogos de plataforma que foram escolhidos como o melhor por algum dos jurados foram: Super Metroid, Super Mario Bros. 3, Sonic 2, Castlevania Symphony of The Night e Super Mario Bros.
  • Sonic 3 & Knucles, Super Metroid e Donkey Kong Country figuram entre os TOP 11 melhores mas não estão entre os mais lembrados.
  • Super Mario World é o 3o mais lembrado e quase entrou no TOP 11, ficando em 12o. Castle of Illusion e Ghouls 'n Ghosts dividem a 10a posição entre os mais lembrados, mas ficaram apenas na 24a posição entre os melhores.
  • A série Sonic emplacou 3 jogos neste TOP 11. É a primeira vez que isto acontece e é bastante significativo se lembrarmos que há outras 6 séries neste TOP 11.
Menções honrosas para:

Super Mario Bros, Prince of Persia, The Revenge of Shinobi, Flashback, Castlevania 3 (NES), Castle Crashers, Megaman x3, Demon's Crest, Kenseiden, Ninja Gaiden 3 (NES), Kid Chameleon,
Earthworm Jim, Landstalker (Genesis), Metroid (NES), Shadow of The Beast, Robocop (Arcade), Batman 2 - Return of The Joker (NES), Blackthorne, Megaman 8, Megaman X, Prince of Persia 2, Astal, Earthworm Jim 2, Elevator Action, Kirby's Adventure, Abuse (PC), Aladdim (SNES), Comix Zone, Contra 3 (SNES), Cool Spot (Mega Drive), Donkey Kong Country 2, Dracula X (SNES), GEX, Global Gladiators, Guardian Heroes, Jazz Jackrabbit, Jazz Jackrabbit 2, Mickey & Donald 3 - Magical Quest (SNES), Oddworld: Abe's Exoddus, Shinobi, The Lost Vikings, Tiny Toons (SNES), Yo! Noid, Yoshi Island (SNES)

E já que estamos falando em plataformas, para o próximo TOP 11 vamos selecionar os melhores jogos de alguma plataforma de jogos (ugh!! Essa piadinha de novo!!). Pensando nos nossos queridos leitores, é a vez de vocês nos dizerem qual será esse próximo TOP 11!! Digam nos comentários qual plataforma vocês querem e a mais votada receberá um TOP 11 só dela! (Só não escolham Jaguar ou 3DO ou coisas assim, não nos façam ter de jogar um monte de jogos destes consoles, por favor!!!)

Gaming-on-demand: O futuro dos jogos?

Que tal chegar em casa, ligar seu computador meia-boca e poder pegar para jogar aquele lançamento com gráficos nunca antes vistos, na configuração de vídeo máxima, sem precisar de gastar nem mais um megabytezinho do seu HD abarrotado, nem ter que esperar horas, nem um minuto sequer, pelo download do jogo? Ou se você não é tão fã assim de jogar no seu computador e prefere os consoles, que tal sentar-se à frente da TV e ter disponível instantaneamente milhares de jogos de última geração, podendo trocar de jogo quantas vezes quiser e tendo disponível todas as roupas, itens, fases, enfim, tudo aquilo que já foi desenvolvido para aquele jogo, sem ter que pagar nada por tudo isto além de uma mensalidade fixa, e com a garantia de que à medida que os jogos forem evoluindo em requisitos de hardware você não vai precisar nunca trocar o seu console para um de nova-geração?

Tudo isto parece fantástico, e tudo isto e ainda mais são as promessas das empresas que apostam no "gaming-on-demand", tais como a OnLive, a Gaikai e outras. Seu conceito é bastante simples: hoje nós já somos capazes de ver vídeos inteiros em qualidade de alta-definição no nosso computador sem ter que esperar horas e horas para baixá-lo completo; o vídeo é exibido enquanto está sendo baixado. Chamado de "streaming" ou "video-on-demand", a idéia é apenas aplicar isto para os jogos: por que não fazer com que o jogo seja processado em um servidor de forma que ele recebe as ações do jogador e seu vídeo é enviado para ele, de forma que o computador (ou console) apenas tenha o trabalho de exibir um vídeo e enviar os comandos feitos no teclado/mouse/joystick?



Tudo que precisamos então é de um computador com capacidade de reproduzir vídeos (ou um console bem simples feito apenas para este propósito) e de uma conexão à Internet rápida o suficiente para transmitir os vídeos.

A OnLive, que tem previsão de lançamento já para este ano, estima que será necessária uma Internet de 5Mbps para a transmissão dos jogos em alta-definição e 2Mbps para resolução normal. Já a Gaikai, de lançamento ainda não previsto, diz que oferecerá um serviço que suportará velocidades a partir de 500Kbps e se adaptará instantaneamente a variações na velocidade da conexão, mudando a qualidade do vídeo, mas sem comprometer a velocidade do jogo.

Parece um futuro muito promissor, não é? Mas há várias pessoas que ainda veem esta tendência como um futuro fracasso. As principais críticas são:
  • os custos necessários para o hardware servidor dos jogos, que terá que processar os jogos e gerar as imagens, o que um console normalmente faz, e ainda compactar os vídeos e gerenciar a qualidade da transmissão, isso para milhões de jogadores, em milhares de jogos diferentes, tudo ao mesmo tempo;
  • só nos EUA, menos de 25% da população possui conexão de 5Mbps ou maior, de forma que o público-alvo pode ser mais restrito do que o necessário para que o negócio seja lucrativo. No Japão essa porcentagem é bem maior, mas no resto do mundo é bem menor;
  • as provedoras de Internet atualmente já se desdobram para atender à crescente demanda por tráfego de rede, com os streamings, torrents e etc. Adicionar mais um elemento gerador de tráfego intenso pode sobrecarregá-las completamente;
  • a qualidade da imagem dos jogos estará condicionada à qualidade da conexão local à Internet. A grande maioria das provedoras não garantem conexão em velocidade máxima o tempo todo, e quando o fazem cobram muito caro por isso. Mesmo que o sistema se adapte à variações de velocidade, como é o caso do anunciado pela Gaikai, os jogadores poderão não gostar de oscilações na qualidade da imagem, seja por uma questão meramente visual, ou seja por de fato atrapalhar a jogabilidade;
  • muitas pessoas poderão não gostar da idéia de não possuírem os jogos;


Mas não há dúvidas de que tudo isto já está chamando a atenção. A OnLive, por exemplo, tem entre seus investidores as gigantes Warner Bros e AT&T, e já conta com contratos firmados com a Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros (claro!!), 2D Boy e Eidos Interactive, para ter seus jogos disponíveis.


Imagem do console da OnLive, chamado "MicroConsole", a ser comercializado em breve

Podem apostar que Microsoft, Nintendo e Sony já estão de olho aberto, pois são as que mais têm a perder se não fizerem nada a respeito. É muito provável que elas continuem investindo por um bom tempo em seus consoles tradicionais, mas já devem estar planejando criar serviços semelhantes, para o caso de esta tendência se mostrar um sucesso.

Enquanto este ano de 2010 é o ano em que se espera que estes serviços sejam lançados nos EUA e possivelmente ano que vem cheguem à Europa e Japão, é quase certo que demorará uma eternidade para chegar até nós, ao menos com qualidade, pois quanto mais distante um servidor está, mais latência (que é o tempo que demora para um dado qualquer transitar de um ponto a outro da rede, diferente da velocidade, que é a quantidade de dados que se consegue transmitir em um dado tempo) existe em uma conexão. Enquanto uma latência de meio segundo (normal para conexões entre o Brasil e EUA, por exemplo) é algo trivial na hora de assistir um vídeo, já imaginou se cada comando seu demorasse meio segundo para chegar até o servidor e mais meio segundo para que a imagem correspondente ao início da ação volte para você? Isto significa que somente depois de um segundo que você mandou o carro virar é que ele vai virar, ou só um segundo depois de mandar o soldado atirar é que ele vai realmente atirar. Ou seja, um inferno.

(Uma boa notícia - para mim - é que aqui do meu serviço eu fiz um teste agora e deu latência de apenas 0,15 segundos para os EUA. Quem quiser fazer testes semelhantes e descobrir se vai poder ou não usar este serviço em breve - sé é que vão liberar conexões daqui do Brasil - pode brincar a vontade neste endereço: http://www.speedtest.net. )

Existem ainda muitos desafios para serem vencidos por estas empresas, mas é grande a possibilidade do "gaming-on-demand" se tornar, dentro de poucos anos, o futuro definitivo dos jogos, seguindo uma tendência da própria área da computação, conhecida como "cloud computing", onde servidores cada vez mais robustos farão o processamento dos dados para que os computadores sejam cada vez mais simples.

Filmes atuais... no Atari?

Como seriam as capas dos jogos baseados em filmes e seriados de hoje, se ainda estivessemos na era Atari?

Um designer gráfico da Austrália que assina trabalhos como "Penney Design" imaginou como seria isto. O resultado vocês conferem abaixo:





Ubisoft anuncia 12 jogos para o lançamento do Natal



Segundo o CEO da Ubisoft na França, Geoffroy Sardin, analisando as declarações da Microsoft, a Ubisoft acredita que o Projeto Natal será lançado em meados de Novembro, ou mais próximo do feriado de Ação de Graças (que neste ano ocorrerá no dia 25 de Novembro e é uma das mais importantes datas para o comércio nos Estados Unidos), e já está se preparando para apresentar 12 jogos para o seu lançamento.

Ainda não se sabe que tipos de jogos serão estes, mas desde o anúncio da Microsoft todos estão com muita expectativa para o que será mostrado nas feiras GDC em Março e E3 em Junho.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Já saiu a versão 2010 do Guinness dos Jogos


O Guinness World Records Gamer's Edition é um livro do Guinness dedicado exclusivamente aos recordes que envolvem jogos eletrônicos. Algumas partes do livro podem ser conferidas na página oficial: http://gamers.guinnessworldrecords.com/.



Uma palhinha de alguns dos recordes que podemos encontrar nele:
  • Maior sentença de prisão por jogar um videogame: Em 2002, o inglês Faiz Chopdat ficou preso por 4 meses por jogar Tetris no seu celular dentro de um avião em pleno vôo.
  • Maior festival virtual de cerveja: Chamado de "Brewfest", é um festival anual realizado em World of Warcraft.
  • Personagem de videogame mais prolífico: Mario, tendo aparecido em 116 jogos (sem contar com remakes ou relançamentos)
  • Primeiro console envolvido em uma conspiração nuclear: No ano 2000, o FBI estava investigando um carregamento de mais de 4 mil PS2 para o Iraque. Por serem designados como videogames, os consoles eram livres de sanções das Nações Unidas que proibiam a venda de equipamentos de computador para lá. Especulava-se que os PS2 poderiam ser utilizados para montar um sistema de direcionamento para mísseis de longo alcance.
  • Único jogo de esporte censurado: BMX XXX é um jogo de manobras com bicicletas, mas que tem disponível diversos ciclistas nús.
  • Mais sexy personagem de jogos de luta: Nina Williams, da série Tekken, foi eleita como sendo a personagem de luta mais sexy em uma votação que envolvia diversos lutadores de artes marciais que também jogavam jogos de luta.
  • Jogo mais portado: Tetris, tendo aparecido em 55 plataformas diferentes.
  • Produção de jogo mais cara: Shenmue, do Dreamcast, que custou US$70 milhões.
  • Filme mais bem sucedido baseado em um jogo: Tomb Raider, que rendeu US$274 milhões em todo o mundo.
  • Filme baseado em um jogo com pior renda: Alone in The Dark, que custou US$ 20 milhões e rendeu apenas US$ 5 milhões.
  • Jogo do ano de 2009: Modern Warfare 2
  • Mais aclamado desenvolvedor de Shoot-em-ups: Treasure, que desenvolveu, Ikaruga e Radiant Silvergun.
  • Melhor "Shoot-em-up": R-Type, de 1987.
  • "Cheat-code" mais popular: 151 jogos possuem a palavra "GRADIUS" como "cheat-code".
  • Jogo mais quente: Em Junho de 2005, uma partida de Dance Dance Immolation foi realizada a 1.200 oC.
  • Personagem de jogos eletrônicos mais reconhecido: Pac-man
  • Mais longa partida contínua realizada em um fliperama: Em julho de 1985, o americano James Vollant jogou uma partida do jogo Joust por 67 horas e 30 minutos sem parar.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fan-film de Zelda a 4 anos em produção é proibido pela Nintendo




O pequeno estúdio de cinema independente chamado BMB FINISHES, localizado nos Estados Unidos, lançou para exibição gratuita na Internet, no dia 14 de Dezembro, um fan-film de Zelda, chamado "The Hero of Time", que estava em produção a 4 anos. No dia 1o de Janeiro de 2010, eles informaram na página oficial do filme que a Nintendo entrou em contato e proibiu a exibição do filme. Eles então negociaram e chegaram ao acordo de que o filme poderia ser visto até o dia 31 de Dezembro, como mostra a página oficial do filme, http://www.theherooftime.com/.

Aí vai o trailer de "The Hero of Time":



Esta notícia já se espalhou pela Internet e já existem até grupos promovendo boicotes aos jogos da Nintendo e abaixo-assinados.

Embora vários portais e fontes de notícias sérios sobre jogos alardeiam sobre o acontecido, eu não encontrei em nenhum lugar nenhuma menção direta da própria Nintendo sobre isto. É possível inclusive ver o filme completo no Youtube. Será que a Nintendo ainda não percebeu que o filme "escapou" para lá? E esta história de permitir a exibição do filme na página oficial durante duas semanas? Será que a Nintendo realmente seria boazinha o suficiente para não querer este filme disponível por aí, mas ainda assim permitir sua exibição por duas semanas? Será que é piedade por tanto tempo gasto na produção, para que o barato seja cortado tão rápido? Ou... será que é tudo uma engenhosa estratégia de marketing?

Verdade ou não, sem sombra de dúvidas o filme alcançou muito mais publicidade agora do que nunca.

70% dos publishers desenvolvendo para o Natal



Segundo o executivo da Microsoft Robbie Bach, "Foi muito arriscado apresentarmos o Projeto Natal tão cedo na E3, mas queríamos atrair vários desenvolvedores desde o início. Queríamos que eles soubessem que era para valer, e queríamos que eles tivessem os kits de desenvolvimento e que trabalhassem nisto. O resultado é que agora temos entre 70% a 80% dos publishers de todo o mundo fazendo jogos para o Natal."

Com tantos publishers trabalhando já a praticamente um ano da estréia do Projeto Natal, é de se esperar que muitos jogos apareçam já no seu lançamento. Com todo o suporte que a Microsoft vem prometendo, só podemos esperar que sejam muito bons jogos. Todas as interfaces inovadoras, tais como a do Wii e do DS, trouxeram consigo jogos que exploram estas interfaces de forma muito criativa. Certamente que isto não será diferente para o Natal.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

TOP 11 - REMAKES QUE GOSTARIAMOS DE VER!

Mais um TOP 11 saindo do forno para vocês! Desta vez a categoria é "Remakes que gostaríamos de ver". Com certeza todos nós ao olharmos novamente para um grande clássico do passado, e nem precisa ser tão passado assim, pensamos: "puxa, como seria legal ver esse jogo usando e abusando do (insira aqui o nome do seu console 'next-gen' favorito)!"

Nesta votação valeu qualquer jogo que não teve um remake ainda ou cujos remakes já mereciam um remake ou cujo remake ficou muito aquém do esperado. Os jurados foram: Arthur Lopes, SID, Legendário, Digo Leocádio, Léo Revolta e Ad1000.

And the TOP 11 goes to... (em ordem):


1. Demon's Crest



2. Alex Kidd in Miracle World


3. Out of This World


4. King of Dragons


5. Streets of Rage


6. Top Gear


7. The Simpsons (arcade)


8. Marvel Super Heroes (arcade)


9. God Hand


10. H.E.R.O.


11. Phantasy Star IV


e

Super Metroid



Além disto, listamos aqueles que foram mais vezes lembrados por nossos jurados:

1. Top Gear
2. Alex Kidd in Miracle World
3. Demon's Crest
4. Out of This World
5. King of Dragons
6. The Simpsons (arcade)
7. Astal
= Shinobi
9. Streets of Rage
10. Marvel Super Heroes (arcade)
11. Final Fantasy 7
= Robocop (arcade)

Curiosidades:

  • Demon's Crest foi o único jogo que recebeu mais de um voto como o remake que mais gostaríamos de ver. No total 3 jurados escolheram este jogo como o que mais gostariam de ver o remake, e foram os 3 únicos votos que o jogo recebeu, ou seja, toda vez que recebeu um voto, foi como aquele que mais gostaria que fosse visto.
  • Além de Demon's Crest, os demais jogos que foram escolhidos como o que mais gostariamos de ver o remake por algum dos jurados foram: Out of This World, Alex Kidd in Miracle World e Streets of Rage.
  • Nenhum jogo foi lembrado por todos os jurados, mas Top Gear foi o único que foi lembrado por 5 dos 6 jurados.
  • God Hand, H.E.R.O., Phantasy Star 4 e Super Metroid figuram entre os TOP 11 melhores mas não estão entre os mais lembrados. Todos eles só foram lembrados por um único jurado.
  • Astal e Shinobi dividem a 7a posição entre os mais lembrados, mas estão apenas na 46o posição entre os mais bem votados. Já Final Fantasy 7 e Robocop dividem a 11a posição entre os mais lembrados, mas ficaram apenas na 19o posição entre os mais bem votados.
Menções honrosas para:

Adventure Island, Cadillac & Dinosaur, Kung Fu Master, Shinnig Force 3, Street Fighter Alpha 2,
Streets of Rage 2, Castle of Illusion, Darkstalker's Revenge, Shadow of The Beast, Altered Beast, Dungeons & Dragons (arcade), Pitfall, Guardian Heroes, Teenage Mutant Ninja Turtles (arcade), Weapons Lord, Kenseiden, Paper boy, RE2-3, X-men Mutant Apocalypse, Sonic 2, Aladdin, Batman & Robin (SNES), Soul Edge, Captain Commando, Toe Jam & Earl, River Raid, Super Monaco GP, Kid Chamaleon, Killer Instinct, Shadow of The Ninja (NES), Word Heroes, Astal, Shinobi, Megaman X3, Rock and Roll Racing, Breath of Fire 3, Final Fantasy 8, Galaxy Force, GEX, Ghouls n Ghosts, Marvel Super Heroes: War of the Gems (SNES), Megaman 9, Micro Machines, Nosferatu, Parasite Eve, Saturn Bomberman, Star Wars: O Retorno de Jedi (SNES)

É isso aí! Aguardem o próximo TOP 11 do Clube dos 5!