Mostrando postagens com marcador nintendo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nintendo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As novidades da Nintendo Media Summit 2010



Algumas novidades interessantes foram apresentadas pela Nintendo durante o seu Media Summit (Conferência de Imprensa).

Dentre outras novidades que destacaremos por partes (já falamos do Mario Galaxy) o aguardado Monster Hunter 3 será lançado em pacote com o Classic Controller Pro no dia 20 de Abril, tendo suporte ao Wii Speak (e chat por texto para quem preferir) e modo online grátis.

O DSi XL chegará aos EUA no dia 28 de março pelo preço de $189. Estes são os games inclusos: Brain Age Express: Arts & Letters e Brain Age Express: Math e Photo Clock. Acompanham o portátil também outros dois aplicativos: DSi Browser e Flipnote Studio.

Ainda sem data, Dragon Quest 9: Sentinels of the Starry Skies será publicado pela própria Nintendo nos EUA, dispensando a criadora Square Enix do trabalho. Isso indica a intenção da empresa em ajudar na popularização da série no Ocidente.

Por fim, Metroid: Other M surpreendeu com um lançamento bem próximo: o game chega no dia 27 de Junho às lojas dos EUA. O jogo é feito pelo Team Ninja e promete ter muita ligação com Super Metroid, de SNES.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Como fazer uma Piranha Plant em casa!

Um fanático por games, e também escultor, que se identifica apenas pelo apelido Kalapusa resolveu colocar sua técnica à serviço do mundo dos games. Fan de Mario Bros, Kalapusa resolveu fazer sua própria Piranha Plant em casa. Para tanto, utilizou como modelo a Piranha Plant do jogo Super Mario Word 2: Yoshi Island. Para quem não se lembra, o monstrinho é aquela "plantinha carnívora" que geralmente salta dos canos ou brota do chão sempre querendo capturar o encanador da Nintendo durante seus saltos.O Resultado e o processo de confecção podem ser conferido no vídeo abaixo!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mario ganha na justiça australiana A$1,5 milhões

Saiu recentemente uma decisão da Corte Federal da Austrália condenando James Burt, 24 anos, morador de Queensland, a pagar 1,5 milhões de dólares australianos (cerca de 1,3 milhões de dólares) para a Nintendo. James Burt foi responsabilizado por disponibilizar na Internet o download de New Super Mario Bros. Wii no dia 6 Novembro de 2009, uma semana antes de seu lançamento oficial.


De acordo com um comunicado, assim que percebeu que o upload do jogo ocorreu na Internet a Nintendo "empregou sofisticada tecnologia forênsica para identificar o responsável pela cópia, disponibilização e distribuição ilegal do jogo".

No dia 23 de Novembro de 2009, através de um mandado de busca expedido pela Corte australiana, a Nintendo conseguiu mais provas contra o meliante e também contra o site Yafaze, especializado em hacks de Wii. O link agora apenas aponta para uma mensagem dizendo que "o site e todo seu conteúdo foi removido por respeito à Nintendo".

Um porta-voz da Nintendo Austrália declarou "que, devido as ações deste indivíduo, datas de lançamento para a Austrália podem ser afetadas".

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tem bomba da Nintendo à caminho


Parece que a Nintendo tem algo grande para anunciar. A revista oficial da empresa japonesa está prometendo "algo muito especial" para seu próximo número, prevista para o dia 12 de Março.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Super Mario Galaxy 2 terá a participação de Sonic the Hedgehog???


Assustaram com a notícia? Mas segundo a revista NGamer britânica declatou em seu twitter, Sonic, o mascote da Sega será um personagem jogável em Super Mario Galaxy 2! Vejam a declaração: “Temos uma notícia chocante de uma fonte interna na Nintendo: Sonic vai ser um personagem jogável em Super Mario Galaxy 2! e sua respectiva fase será Green Hills Galaxy”.

Nada disso é oficial, vamos esperar que a Nintendo faça um pronunciamento sobre o assunto.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mulher perde 51Kg jogando Wii Fit

Lara Roberts, antes do Wii Fit


A norte-americana Lara Roberts afirma ter perdido 51 Kg usando o Wii Fit, simulador de malhação produzido para o console da Nintendo. Ela conta que perdeu esses quilos através de uma combinação entre dieta forte e muita "jogatina" no aparelho. Antes dessa mudança de hábitos, ela ingeria, em média, 4000 calorias por dia. Durante um ano ela malhou cerca de 1 hora por dia e credita grande parte do seu sucesso ao Wii Fit, que teria reduzido seu peso de 115kg a 64kg.

Segundo Lara, procurar uma academia não era uma opção, já que ela se sentia envergonhada. Tendo isso em mente, e depois de assistir comerciais do aparelho, ela então resolveu comprar o Wii com o Wii Fit. A americana ainda relatou outro resultado importante: O Wii Fit salvou seu casamento, que digamos, ficou muito mais quente depois que o console retirou "algo em excesso" que havia entre os dois. Que tal perder peso e ainda por cima jogar Metroid e New Super Mario Bros nos intervalos da malhação?!
Lara Roberts, depois do Wii Fit

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SHENMUE 3?????


Através de uma entrevista concedida a Famitsu, a SEGA comentou que gostaria de fazer uma seqüência para Shenmue 2, uma vez que não foi finalizada a história da saga no Dreamcast. Isso ocorreu, na época, porque a companhia nao teve o lucro necessario para lançar todas as partes do game conforme planejado (relembrem o porquê no nosso videocast da Sega). Agora a empresa afirma que se uma companhia como a Nintendo, Sony ou Microsoft financiasse o projeto, em troca a Sega garantiria a exclusividade do mesmo. Resta saber : Será que alguem gostaria de investir em um franquia que quase faliu a própria Sega?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Numeros divulgados por Sony e Nintendo

Segundo dados não oficiais, divulgados pelo jornal nipônico Nikkei, a Sony obteve lucros exorbitantes, da ordem de 1 trilhão de dólares, no utlimo trimestre de 2009.

Ao que tudo indica, o lucro se deve a introdução do modelo slim (PS3 slim), às tvs de LED, à redução de funcionários e outros ajustes estruturais na empresa. Caso seja confirmado pela Sony, esse numero representará a primeira vez em quatro trimestres que o setor de videogames terá lucro operacional nesse período, teoricamente o de maior venda, pois compreende o natal.

Já a Nintendo divulgou oficialmente os seus resultados, até 31 de dezembro de 2009. Vamos por partes:

No total, desde o lançamento:

- Wii: 67 milhões de unidades em apenas 3 ano;

- Nintendo DS: 125 milhões de unidades em 5 anos de lançamento, nas diversas versões do portátil.

Vendas por território:

- Wii: 67 milhões de consoles (9.7 milhões no Japão, 32 milhões na Europa e 25.7 milhões no resto do mundo);

- Nintendo DS: 125 milhões de unidades (29.9 milhões no Japão,44.9 milhões nos Estados Unidos, e 50.2 milhões no resto do mundo).

Total de jogos vendidos:

- Wii: 509 milhões de jogos;

- Nintendo DS: 688 milhões de jogos.

Nos nove primeiros meses do presente ano fiscal, que termina em 31 de Março, venderam-se:

- Wii: 17 milhões de consoles e 156.65 milhões de jogos;

- Nintendo DS: 23.35 milhões de unidades, nos seus diferentes modelos, e 121.38 milhões de jogos.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Megaman Zero Colection à caminho do Nintendo DSi

A Capcom anunciou a coletânea Mega Man Zero Collection para o Nintendo DS. Ela trará os títulos da franquia Zero do 1 ao 4. A previsão de lançamento é para o dia 22 de abril de 2010 no Japão. Sem previsão para o Ocidente ainda.

A série Megaman Zero conta o que aconteceu depois da saga X, onde Zero, o companheiro de X, é trago de volta à vida pela resistencia humana. Nesta nova existencia ele encontra um mundo onde os antigos maverics, robôs sem lei, são maioria e vivem num país governado pelo próprio X, que derrotou Sigma com a ajuda de uma nova classe de seres: os Ciber-elfs.


sábado, 16 de janeiro de 2010

Mai um shooter vem aí: Eclosion é a bola da vez!

A Candella Systems e a Eipix Entertainment anunciaram o game Eclosion, shooter top-dowm em 3D, para Wii, PSP, PC e XBLA (estranhamente, na PSN não foi anunciado). O jogo conta com dois modos single-player, Solo e Co-op. O lançamento é para este ano, mas sem uma data específica, mas quando for divulgado, publicaremos aqui no blog do Clube dos 5. Os seguintes detalhes adicionas foram liberados:
Mais de 40 fases ambientadas em 10 diferentes ambientes;
Mais de 20 armas com suporte a upgrades;
Mais de 50 inimigos diferentes;
Navios com suporte a upgrades;
Estatísticas online de jogadores;
Fases bônus destraváveis;
As músicas são uma mistura de retrô e moderna.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PRODUTORA AFIRMA: SÓ OS BONS VENDEM BEM NO Wii!

A produtora Bloober Team botou mais lenha na fogueira dos jogos violentos no Wii. Depois de Capcom e Sega criticarem a plataforma e o público pelas baixas vendas, a Bloober aproveitou a deixa e mandou seu recado. "Com uma base instalada tão forte é difícil de acreditar que não existem pessoas suficientes para apreciar conteúdos adultos e mais voltados para os jogadores hardcore," disse o produtor Marcin Kawa.

"No final, trata-se de jogos e da qualidade dos mesmos. Não estou surpreendido que mais um shooter on rails(jogo no estilo Virtua Cop) não venda bem. Não precisa ser um cientista espacial para perceber que as pessoas esperam que se faça muito mais que isso...", acrescentou.
Como o sujeito tem uma boca que parece uma metralhadora de palavras, ele mirou suas críticas na Capcom e, claro, aproveitou para promover seu próprio game. "Aposto que No More Heroes 2 vai vender-se muito bem, assim como o novo Metroid e o Monster Hunter que também é da Capcom. Espero que Last Flight seja bem sucedido, isto porque estamos fazendo um game que foi pensado para ser um jogo para a Nintendo Wii", disparou. "Em vez de andarmos sempre a nos queixar, preferimos criar algo que tenha algum valor e que não se pareça uma adaptação de 3º grau só para ganhar algum dinheiro. A nossa lógica é muito mais simples: se o jogo não vendeu bem, é porque fizemos algo mal."
Last Flight é o mais recente título da Bloober e trata-se de um título de ação e terror inspirado em Golden Axe. O jogo será lançado na plataforma digital WiiWare e destina-se a um público mais adulto. Além disso, o primeiro episódio de Last Flight (ao todo serão quatro) vai ser lançado no WiiWare brevemente. Se ele queria promover seu jogo, conseguiu.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

WII PERDE APOIO DAS "THIRD's"

Antoine Seux, diretor geral da Capcom para a França, ao ser entrevistado pelo site francês Gamekult realizou uma importante afirmação. Segundo ele a companhia deverá concentrar seus esforços em games para Xbox 360 e PlayStation 3, e deixando o Wii de lado. Ele justificou esse desinteresse da companhia pelo console da Nintendo, devido ao fato de que os seus principais consumidores não se encontram mais no WII, ou seja, os jogadores "Hardcore". A companhia chegou a essa conclusão ao analisar as vendas de jogos com esse perfil para o console.

Apesar do sucesso relativo de "Resident Evil 4", com surpreendentes 140 mil cópias, a companhia afirma que isso foi resultado da falta de concorrência (quem tinha PS2 ou Gamecube já havia comprado o jogo muito antes). Além disso, executivo revelou que "Resident Evil: The Darkside Chronicles", recente lançamento exclusivo da plataforma, vendeu míseros 16 mil cópias nas primeiras três semanas, algo "muito abaixo do desejado". Para ele, o esforço não está valendo à pena: "O desenvolvimento no Wii é muito difícil, com uma oferta saturada de jogos e um mercado de jogadores que mudou radicalmente. Os jogos 'hardcore' estão vendendo menos e menos nesse console, seja ele 'MadWorld', 'Dead Rising: Chop Till You Drop' ou ainda 'House of the Dead: Overkill'". Seux finaliza seu comentário jogando uma "pá de cal" no Wii: "Há dois anos, ainda haviam jogadores 'hardcore' no Wii, mas eles se distanciaram dele em favor da nova geração. O Wii é mais comprometido com a família e tem preço relativamente baixo. Então para nós, Capcom, o futuro é o PlayStation 3 e o Xbox 360", finalizou.


SEGA TAMBÉM DESISTE

Não bastassem os comentários de Antoine Seux, da Capcom, Constantine Hantzopoulos, diretor de desenvolvimento da Sega para os Estados Unidos, aproveitou a deixa da companhia concorrente e decretou o fim do lançamento de jogos "maduros" (não recomendado para menores de 17 anos) no Wii. A companhia já lançou váriosjogos no console e, inclusive, crossovers com o Mario.
Já o suporte da Capcom, tem sido um dos principais da plataforma, que recebeu jogos como "Okami", "Zack and Wiki", e vários "Resident Evil", entre títulos de pistola - como "Darkside Chronicles" e "The Umbrella Chronicles" - e remakes, casos de "Resident Evil", "0" e "4".

Menininha comemora fim dos jogos "Radicó" de seu irmão mais velho no Wii

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rise from your grave, brave warrior...


Bravo guerreiro mesmo... o Nintendinho era um grande console. Aliás, ele e seus infinitos clones... E não que o chamaram do Valhala para um último suspiro? E que um estúdio independente, a Sivak Games, lançou um game para o console. O nome do jogo é "Battle Kid: Fortress of Peril" e é uma aventura de plataforma, nos moldes de "Megaman".

Apesar de se tratar de um jogo independente, "Battle Kid" será vendido em cartucho, com direito a manual de instruções e embalagem. A tiragem é limitada e é mais um entre os vários lançamentos distribuídos pelo site Retrozone, que fornece peças e ferramentas de desenvolvimento para jogos de plataformas clássicas e atuais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ONDE TEM FUMAÇA...


A Nintendo Co. LTDA registrou a marca "Zii" em 30 de Outubro, mas só hoje ela apareceu no banco de dados de marca registradas do Japão. A patente abrange "Videogames e produtos eletrônicos", mas nada além disso foi informado. Zii, como um Wii com Z!! Z vem depois de W no alfabeto, talvez um Wii 2? Uma mistura de Zelda + Wii? Ou Zeebo + Wii? (só pra descontrair! hehehe). Vale lembrar que Oii, Bii e Cii ja haviam sido registrados e isso é comum para que não apareçam aparelhos com o nome próximo, causando confusão no consumidor (exemplo do POLYSTATION encontrado em qualquer banca de "camelôs"), mas isto é feito junto do lançamento do aparelho, e Zii foi bem depois. Vamos aguardar...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"NEW SUPER MARIO BROS WII" TORNA-SE O MAIOR LANÇAMENTO DO CONSOLE DA NINTENDO

Depois dos relatos de New Super Mario Bros Wii ter vendido mais de 400 mil unidades só no seu primeiro dia de lançamento no Japão, agora sabe-se que o jogo vendeu na primeira semana 936.734 unidades, tornando-se no jogo que mais rapidamente se vendeu nesse prazo de tempo para o console da Nintendo.

Os dados foram revelados na revista Famitsu em parceria com a consultora Enterbrain, que lembram que Super Smash Bros Brawl vendeu 816.198 unidades, seguido de Mario Kart Wii e Monster Hunter 3.

O jogo também causou furor no Reino Unido, onde conseguiu um honroso quarto lugar no top dos jogos mais vendidos da semana passada. Além disso é esperado que os resultados mensais dos EUA o marquem como um lançamento importante.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Miyamoto diz o óbvio: 2D também são garantia de diversão!

Numa entrevista à revista Nintendo Power, Shigeru Miyamoto, produtor proeminente da Nintendo, abordou a questão do desenvolvimento dos jogos em duas dimensões, dizendo mesmo que os jogos não devem estar sempre limitados ao 3D.

"Não creio necessariamente que hoje em dia tudo deva estar em 3D, é por isso que observamos mais títulos em 2D". Para Miyamoto é uma questão de mudança e desafio: "creio que as pessoas estão conscientes das vantagens das 3 dimensões e ao mesmo tempo recordam os benefícios das 2 dimensões. Quando se programa em 2D tem que ter a coragem de não se limitar somente ao quadro visual e potenciar uma experiência de jogo mais atrativa".

A declaração vem em um momento em que vários jogos em 2D, como Earthworm Jim, Macaco Juju (TOKI) e Joe & Mac ressurgem com força total na nova geração. Como bônus, fica esse quadro com as várias encarnações de Mario, em 2D, claro!

domingo, 1 de novembro de 2009

Enquanto isso em uma academia perto de você...

Cyberbike é o mais novo acessório anunciado para o Nintendo Wii. Trata-se de uma bicicleta ergométrica produzida pela Bigben Interactive. O jogo que acompanha o acessório terá temática ecológica e colocará seu avatar para pedalar por diversos cenários combatendo a poluição.


A Cyberbike tem data de lançamento prevista para Janeiro de 2010 mas ainda não tem preço definido (não deverá ser dos acessórios mais baratos mas é possível que venha a ser mais barato que uma bicicleta ergométrica comum). Segundo a produtora, o acessório será também compatível com Mario Kart Wii.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

RESSUCITADOS EMBALAM O Wii !! EXCITE BIKE: WORLD TOUR É A BOLA DA VEZ!

Na onda de remakes, mal foi lançado o "Castlevania: Adventure - Rebirth" para o Nintendo Wii, através de seu canal de downloads, e mais um título ressurge diretamente do NES. O Game é Excite Bike: World Tour, um game que faz derramar lágrimas de saudade em jogadores das antigas que possuíam um daqueles famosos cartuchos "1000 x 1" no NES (aqueles 60 pinos, lembram?!)!

Apesar do novo gráfico 3d, a produtora Monster Games promete uma ação muito próxima do que acontecia com o NES, apenas com alguns poucos pontos de diferença, além de novas pistas e modos de disputa. Pra quem não se lembra (em que planeta você vivia?!) o original consiste de uma moto, single player, em uma pista 2d repleta de obstáculos. O objetivo é conseguir terminar a pista em menos tempo possível, numa espécie de time atack. A Monster promete o jogo para 9 de Novembro no Wiiware.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Castlevania: The Adventure - Rebirth" toca o terror no Wii

Castlevania: The Adventure - Rebirth, título da Konami chega hoje, 27/10, ao Wii através do sistema de download de conteúdo do console. A Konami vem apostando forte na iniciativa de fazer remake de clássicos de gerações passadas, foi assim com Contra e Gradius, que obtiveram grande exito no Wii. Este remake, se seguir o título revelado, é baseado no 1° Castlevania para Game Boy, sendo que o Jogador controla Christopher Belmont, no ano de 1576.

Os gráficos são 2D com fases lineares. Porém, como em "Castlevania 3: Draculas Course", o jogador poderá optar por caminhos diferentes para se chegar até a ultima fase, num total de 6. Não é possível pular para ou de escadas, mas você pode controlar seu pulo no ar. Depois que terminar o jogo, porém, você habilitará o modo "Classic", no qual não é possível controlar o pulo dessa forma. O produtor é Koji Igarashi, a desenvolvedora é a M2 (mesma dos outros Rebirth) e a música ficou a cargo de Nobuhiko Matsufuji (Dawn of Sorrow), Manabu Namiki da Basiscape e Kei.

sábado, 17 de outubro de 2009

MORRE O MÁRIO DA TV

Louis Vincent Albano, ator e lutador de luta livre conhecido como Captain Lou Albano, faleceu na ultima quarta-feira, dia 14 de Outubro, com 76 anos de idade. Captain Lou ficou conhecido pelos gamers por interpretar Mario no antigo programa de TV The Super Mario Bros. Super Show!, e dublar o personagem no desenho animado que passava durante o programa. As pessoas podem reconhecê-lo também de alguns clipes de Cyndi Lauper, como Girls Just Want To Have Fun. Ficam nossos pêsames, pois ao contrário do filme, o desenho era bem legal.