terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fan-film de Zelda a 4 anos em produção é proibido pela Nintendo




O pequeno estúdio de cinema independente chamado BMB FINISHES, localizado nos Estados Unidos, lançou para exibição gratuita na Internet, no dia 14 de Dezembro, um fan-film de Zelda, chamado "The Hero of Time", que estava em produção a 4 anos. No dia 1o de Janeiro de 2010, eles informaram na página oficial do filme que a Nintendo entrou em contato e proibiu a exibição do filme. Eles então negociaram e chegaram ao acordo de que o filme poderia ser visto até o dia 31 de Dezembro, como mostra a página oficial do filme, http://www.theherooftime.com/.

Aí vai o trailer de "The Hero of Time":



Esta notícia já se espalhou pela Internet e já existem até grupos promovendo boicotes aos jogos da Nintendo e abaixo-assinados.

Embora vários portais e fontes de notícias sérios sobre jogos alardeiam sobre o acontecido, eu não encontrei em nenhum lugar nenhuma menção direta da própria Nintendo sobre isto. É possível inclusive ver o filme completo no Youtube. Será que a Nintendo ainda não percebeu que o filme "escapou" para lá? E esta história de permitir a exibição do filme na página oficial durante duas semanas? Será que a Nintendo realmente seria boazinha o suficiente para não querer este filme disponível por aí, mas ainda assim permitir sua exibição por duas semanas? Será que é piedade por tanto tempo gasto na produção, para que o barato seja cortado tão rápido? Ou... será que é tudo uma engenhosa estratégia de marketing?

Verdade ou não, sem sombra de dúvidas o filme alcançou muito mais publicidade agora do que nunca.

9 comentários:

  1. Eu consegui o filme, em boa qualidade, mas fiquei com preguiça de assistir sem legendas.

    Isso me lembra o Chrono Ressurection. Tentaram refazer o chrono trigger em 3d e a square barrou.
    http://www.opcoder.com/projects/chrono/

    ResponderExcluir
  2. Cara, dei uma olhada nesse Chrono Ressurection e o trailer é muito bacana!! Pena que essas empresas se preocupam demais com picuinha. Neste quesito parabéns para a Microsoft (putz!! Não acredito que eu estou realmente parabenizando a Microsoft!!) que não só permitiu a exibição como inclusive parabenizou e apoiou um fan-film chamado "Red vs Blue", depois de pronto.

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer que "Red vs Blue" é um fan-film de Halo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tosco... concordo! Na tosquera me lembrou minha infância vendo Sessão da Tarde... Mas uma coisa eu digo: muito mais fiel ao game do que muitos filmes "oficiais"!Essa é a vantagem do Fan-film: fan que é fan não vai deturpar a história do jogo!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem dito, Legendário. Agora, o dia que fã que é fã aprender a não fazer careta quando estiver de frente para uma câmera, aí sim, Hollywood que se segure!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.