Mostrando postagens com marcador zeebo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador zeebo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Agora por R$ 299, Zeebo está a venda em todo o país


A Tectoy anunciou a queda de preço do Zeebo, videogame produzido em parceria com a americana Qualcomm. Agora, o console passa a ser vendido em todo o país com preço sugerido de R$ 299. Trata-se de uma estratégia de preço visando o Natal, quando o comércio fica mais aquecido.

Até lá, o Zeebo pretende ter mais 15 títulos, entre eles dois games da linha de esportes radicais - "Zeebo Extreme Boia Cross" e "Zeebo Extreme Jet Board" - e mais dois títulos para o controle de gestos Boomerang, com temáticas de vôlei e queimada.

Com esse games, a companhia pretende atingir um catálogo de 40 títulos até o final do ano. Para 2010, o objetivo é ter mais de cem títulos, de acordo com Sergio Buch Jr., gerente de negócios da Tectoy.

Para Fernando Fischer, executivo-chefe da companhia, foi o lançamento do videogame no mercado mexicano, ocorrido no começo do mês, que permitiu baixar o preço no Brasil. "Com as vendas no mercado mexicano, os componentes do Zeebo passam a ser produzidos em maior escala e por um custo menor, o que torna possível a redução do preço do videogame em todo o mundo”, comentou.

Videogame nacional

O Zeebo, fabricado nas instalações da Tectoy em Manaus, representa o fim da mídia física: todos os games serão armazenados no disco rígido do aparelho, e baixados através de uma rede 3G proprietária em parceria com a Claro.

Para comprar novos jogos é necessário adquirir Z-Credits, a moeda virtual do Zeebo, e eles podem ser comprados por meio de cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário ou débito em conta corrente. A faixa de preço dos jogos varia de R$ 9,90 a R$ 29,90. O Zeebo foi lançado em Maio no Rio de Janeiro e em lojas online, por R$ 499, e, em Setembro, baixou o preço para R$ 399.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Zeebo é lançado no México


O console Zeebo, fruto de uma parceria entre a Tectoy a Qualcomm, chegou ao México. O videogame foi distribuído em mais de 2 mil estabelecimentos, pelo preço sugerido de 2.499 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 322. No Brasil, o console custa R$ 399.

O pacote mexicano vem com um controle, um teclado e cinco games - "Crash Bandicoot Nitro Kart 3D", "Pac Mania", "Tekken 2", "Zenonia" e "Zeebo Family Pack", além de ter uma hora de acesso à internet e Z-Créditos para comprar games. Por ora, existem 12 jogos para o videogame no México, e mais 12 devem sair até janeiros de 2010.

O Zeebo não usa mídias físicas. Os games são adquiridos por download e armazenados numa memória interna. No Brasil, usa-se uma rede 3G própria, ou seja, não é necessário ter acesso à internet para comprar os jogos.

"Para os consumidores mexicanos que se veem numa difícil escolha entre um computador pessoal para ajudar na educação das crianças e um videogame para divertir a família, o Zeebo oferece uma alternativa convincente", comenta John Rizzo, executivo-chefe da companhia Zeebo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Zeebo sai até o final do ano no México


De acordo com a Tectoy, o videogame Zeebo está previsto para sair no México até o final do ano. Desenvolvida em parceria com a americana Qualcomm, o Zeebo é um console em que os jogos são adquiridos por distribuição digital, usando uma rede 3G própria.

O aparelho está a venda nas lojas do Rio de Janeiro e em sites de comércio eletrônico, por R$ 499. Vem com três games na memória: "Need for Speed Carbon", "FIFA 09" e "Treino Cerebral". Com os créditos iniciais também é possível baixar os games de tiro "Quake", "Quake II" e "Prey: Evil". Os jogos estão previstos para custar entre R$ 9,90 e R$ 29,90.

A especificação modesta do Zeebo, equivalente entre um PSOne e um PlayStation 2, foi pensando no custo. O intuito foi ter uma plataforma econômica, para ser vendida em mercados emergentes, como o próprio Brasil e México. Além disso, o sistema de download dificulta muito a pirataria, problema que atinge as três grandes fabricantes de videogames: Microsoft, Sony e Nintendo.

Durante a Game Developers Conference de San Francisco, realizada em março, foi revelado que o Zeebo pretende desembarcar no leste europeu em 2010 e na China em 2011.

Fonte: Uol

domingo, 12 de julho de 2009

Zeebo: caveira de burro?

Olá pessoal! Para quem ainda não sabe o que diabos é o Zeebo, vai aí uma explicação bem rápida:


Zeebo é o novo console criado pela Tec Toy, para competir com o PS2 em mercados emergentes (leia-se: Brasil e onde mais ela conseguir empurrá-lo). A diferença do Zeebo é que ele não utiliza cartuchos, CDs, DVDs, ou qualquer outro tipo de mídia removível; o console é integrado à rede 3G e assim você compra seu jogo pelo próprio console e fica tudo armazenado dentro dele.

Bacana, né? Mais ou menos... o principal motivo disso é evitar a pirataria. Se o Zeebo vai vingar depende de muitos fatores, tais como seu preço e o preço e qualidade de seus jogos, principalmente em relação ao PS2. E o que já se viu não é muito animador (não me surpreende nem um pouco, em se tratando de Tec Toy, que até hoje vende Mega Drive e Master System a preços absurdos).

Eu mesmo ainda não peguei em um desses, então passo a bola para quem já teve essa experiência. A crítica a seguir foi feita pelo colega José Lucio "SLotman", proeminente desenvolvedor de jogos independentes, ganhador do Festival de Jogos Independentes da SBGames 2008, com o simpático e divertido "Snail Racers" (para saber mais: http://www.icongames.com.br/):


Gente,

Tomei um susto ontem. Dei uma passada na Casa e Vídeo e aproveitei para
dar uma olhada no Zeebo. Já estava apreensivo depois de ver alguns vídeos
no youtube, mas fiquei chocado com o que vi.

Não posso falar de todos os jogos, pois só testei o Need 4 Speed. Menos de
5 minutos, e não precisei nem disso para ver a furada que é o console.

A qualidade gráfica dele é UM LIXO.

Eu já esperava por algo limitado, mas chutaram o balde. Não sei, fiquei
com a impressão que existe algum problema na saída de vídeo do Zeebo, a
qualidade da imagem era muito, mas muito ruim.

Além de pouquíssimos polígonos (até aí, morreu o Neves...), todas as
texturas pareciam ser JPEGs em baixissima resolução (altamente granuladas
e "blocky"), e o pior de tudo: a lentidão do jogo é acachapante.

A precariedade começa logo no tempo de carga do jogo. Para um jogo que
está gravado na memória interna do console, demora horrores para carregar.
Levando em conta que o jogo não tem mais do que 20mb, tem algo muito
errado nessa história...

No jogo própriamente dito, o velocímetro mostrava que eu estava a mais de
100 Km/hora. Entretando, devido ao baixo FPS, parecia que estava a 20 km/h
ou menos.

E falando no framerate baixo, o controle do carro (por essa mesma causa)
estava péssimo. Um toque no controle e eu estava do outro lado da pista,
quase batendo na mureta. Eu desconfiei disso ao ver os vídeos no youtube,
mas quis "sentir" ao vivo para ter certeza.

Ao que parece, o jogo roda com um frameskip brabo, pois a movimentação é
toda travada, não tem nada suave na tela.

Eu queria fazer jogo para o Zeebo, mas depois de ver ele "ao vivo e a
cores", perdi qualquer motivação que poderia ter.

Sinceramente, o Zeebo *perde feio* para o PS1! Qualquer um com 1/2
neurônio vê que ele não guenta jogos em 3D... deveriam ter focado em coisa
2D mesmo, teria bem mais sucesso.

Honestamente, mesmo que o preço dele caia para R$299,00, eu não compro, pq
simplesmente não vale. A conclusão que tirei na loja é que era melhor nem
ter stand demonstrando o console, provavelmente a Tectoy venderia mais "na
surpresa", do que com o "mico" que está pagando nessas demonstrações.

Junta tudo isso que na mesma Casa e Video o PS2 é vendido ao lado do Zeebo
pelo mesmo preço parcelado (a vista tem até desconto maior e sai mais
barato!!!), eu não consigo ver um futuro minimamente positivo para ele.

Uma pena, porque a idéia inicial é genial. Mas o hardware põe tudo a
perder. Só espero que isso não venha a queimar ainda mais o mercado
nacional, porque aí vai ser catástrofe total :P

Ou será que só eu que fiquei com essa impressão tão ruim assim do Zeebo?



Confira você mesmo alguns vídeos:





Será mesmo que isso vai para a frente?