Mostrando postagens com marcador video games live. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador video games live. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

VIDEO GAMES LIVE: O CLUBE DOS 5 ESTEVE LÁ

A Video Games Live finalmente começou, com este show em Belo Horizonte, sua Tour 2009 no Brasil. O show em BH foi o primeiro, e ainda ocorrem apresentações em Salvador, Rio e São Paulo. O evento capitaneado pelo guitarrista/músico Tommy Tallarico e pelo Maestro Jack Wall pela primeira vez pisou na capital Mineira, e foi em grande estilo. O local escolhido foi o Palácio das Artes, que tradicionalmente abriga os melhores shows de artistas consagrados na cidade. No Brasil, o maestro italiano Emmanuel Fratianni foi quem regeu a orquestra.

Com a abertura das portas às 18hs, muitas pessoas aproveitaram para jogar os videogames presentes no local (Wii, Xbox 360, PS3), além dos simuladores de Fórmula 1 da Petrobrás. Foi neste momento também que fãs puderam colocar seu nome na urna para o "evento especial", além disso os fãs que vieram caracterizados se inscreveram no concurso de Cosplay. Não eram muitos.

Por volta de 19:30 foi então a vez do pessoal da Abreu's Project dar início ao show. O destaque da banda era o pequeno número de pessoas, mas que eram multi-instrumentistas. Flautas, guitarra, baixo, trombone. Ainda fazia parte da formação uma cantora lírica que interpretou musicas como o tema dos castelos de Super Mario World com uma roupagem bem diferente. Alguns vídeos engraçadíssimos são exibidos enquanto a orquestra se posiciona.

Ao iniciar a apresentação da Videos Game Live, com a Orquestra Villa Lobos, de São Paulo, Tommy entra frenético, tocando sua guitarra decorada do Homem-Aranha. No telão, começa a tocar o tema de Castlevania. Terminada a primeira música, é hora de bater uma papo com o público e explicar que, mesmo o evento contando com uma orquestra, o publico deveria sentir-se livre para se expressar da forma que quisesse, e no momento que desse vontade.

As músicas foram sendo executadas uma após a outra, Metal Gear Solid e Myst são algumas das mais aplaudidas. Não vou entrar em detalhes, para não estragar a surpresa de quem ainda está por curtir o show, mas esperem por grandes nomes a todo momento apresentando as músicas a serem tocadas. Durante a apresentação, Tommy chama um dos espectadores para participar de um momento bem diferente. De posse de um controle sensível ao movimento, o jogador deveria jogar o Space Invaders como se fosse a própria nave. Como aqui o jogador não obteve sucesso, ganhou um "Space Invaders Mini-Game" como incentivo para aprender que bons games não tem idade. Nessa primeira metade ainda aconteceu o concurso de Cosplay.

No intervalo, é hora de ir ao banheiro e até a lojinha. Esta última continuando funcionando à todo vapor. CD's, chaveiros, colares e as camisetas.

Como ninguém queria perder tempo, os lugares são logo ocupados e, Tommy chama ao palco o sorteado (lembram-se dos nomes na urna?) para tocar, junto com a orquestra uma música de "Guitar Hero Aerosmith". A faixa foi Sweet Emotion, executada na dificuldade Expert. A música quase foi completada, o garoto fracassou em 98%. Então nada mais justo que o prêmio principal: um poster autografado pelo autor do tema de Super Mário Bros.

Surge a voz de David Haiter, o Snake, que convoca o público para a sequência do show. Tallarico convida o autor da trilha de Metal Gear, Norihiko Hibino, a entrar no palco. Quando perguntado qual a sua música preferida da série de espionagem, ele não vacila: Snake Eater é executada com um saxofone solando.

Os games mais aguardados então são executados: God of War, Kingdom Hearts, Sonic, Mario, Halo, Metroid, World of Warcraft, Silent Hill 2, Shadow of The Colossus e Final Fantasy VII. O destaque para a garota vestida de Link executando na flauta o tema de ZELDA, seu nome é Laura Intravia, jovem música que foi descoberta por Tommy através de um vídeo no You Tube. O show termina com "One Winged Angel, tema do Sephirot. Hora do "BIS" Tommy então retorna, executa os temas de Megaman e explica que recebeu muitíssimos pedidos de um game em específico para ser executado no Brasil. Este game é Chrono Trigger. O show termina, com todos os integrantes no palco (Laura vestida de Link, inclusive participando neste momento).

Fica no ar não um "adeus", mas sim um gratificante e esperançoso "até o próximo ano"!



Abertura com Castlevania

Encerramento com Chrono Cross


Kojima apresenta o tema de Metal Gear com uma certa caixa e um soldado distraído

Vídeo do Metal Gear em qualidade superior



Sonic the Hedgehog



Halo


Zelda

VIDEOGAMES LIVE, Um evento inesquecível!!!!!!!!!

Galera, dia 20 de Setembro de 2009 aconteceu o maior evento de músicas de games do mundo em Belo Horizonte, a VIDEOGAMES LIVE, foi um evento inesquecível para os apreciadores de games! Acompanhem esse preview antes da matéria especial do SID! 

























O quê? Você não sabe o que é a Video Games Live? Seu herege! Aqui vai uma descrição:



Uma orquestra tocando os maiores clássicos do vídeo game. Assim se resume o mega-espetáculo Video Games Live, maior evento de "game music" do mundo. BH recebe a apresentação no dia 30 de Setembro, no Palácio das Artes.


O VGL foi criado nos Estados Unidos em 2005 pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como "Earthworm Jim" e "Myst". O show é um dos principais eventos de "game music" do mundo, e deve estrear em mais países em 2009, incluindo Suíça e Holanda


O Video Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos jogos mais famosos da história. No repertório, estarão trilhas sonoras de jogos como Castlevania, Kingdom Hearts, Metal Gear Solid, Sonic, Legend Of Zelda, God of War, Warcraft e Halo, entre outros.