Com a abertura das portas às 18hs, muitas pessoas aproveitaram para jogar os videogames presentes no local (Wii, Xbox 360, PS3), além dos simuladores de Fórmula 1 da Petrobrás. Foi neste momento também que fãs puderam colocar seu nome na urna para o "evento especial", além disso os fãs que vieram caracterizados se inscreveram no concurso de Cosplay. Não eram muitos.
Por volta de 19:30 foi então a vez do pessoal da Abreu's Project dar início ao show. O destaque da banda era o pequeno número de pessoas, mas que eram multi-instrumentistas. Flautas, guitarra, baixo, trombone. Ainda fazia parte da formação uma cantora lírica que interpretou musicas como o tema dos castelos de Super Mario World com uma roupagem bem diferente. Alguns vídeos engraçadíssimos são exibidos enquanto a orquestra se posiciona.Ao iniciar a apresentação da Videos Game Live, com a Orquestra Villa Lobos, de São Paulo, Tommy entra frenético, tocando sua guitarra decorada do Homem-Aranha. No telão, começa a tocar o tema de Castlevania. Terminada a primeira música, é hora de bater uma papo com o público e explicar que, mesmo o evento contando com uma orquestra, o publico deveria sentir-se livre para se expressar da forma que quisesse, e no momento que desse vontade.
As músicas foram sendo executadas uma após a outra, Metal Gear Solid e Myst são algumas das mais aplaudidas. Não vou entrar em detalhes, para não
estragar a surpresa de quem ainda está por curtir o show, mas esperem por grandes nomes a todo momento apresentando as músicas a serem tocadas. Durante a apresentação, Tommy chama um dos espectadores para participar de um momento bem diferente. De posse de um controle sensível ao movimento, o jogador deveria jogar o Space Invaders como se fosse a própria nave. Como aqui o jogador não obteve sucesso, ganhou um "Space Invaders Mini-Game" como incentivo para aprender que bons games não tem idade. Nessa primeira metade ainda aconteceu o concurso de Cosplay.
No intervalo, é hora de ir ao banheiro e até a lojinha. Esta última continuando funcionando à todo vapor. CD's, chaveiros, colares e as camisetas.
Como ninguém queria perder tempo, os lugares são logo ocupados e, Tommy chama ao palco o sorteado (lembram-se dos nomes na urna?) para tocar, junto com a orquestra uma música de "Guitar Hero Aerosmith". A faixa foi Sweet Emotion, executada na dificuldade Expert. A música quase foi completada, o garoto fracassou em 98%. Então nada mais justo que o prêmio principal: um poster autografado pelo autor do tema de Super Mário Bros.
Surge a voz de David Haiter, o Snake, que convoca o público para a sequência do show. Tallarico convida o autor da trilha de Metal Gear, Norihiko Hibino, a entrar no palco. Quando perguntado qual a sua música preferida da série de espionagem, ele não vacila: Snake Eater é executada com um saxofone solando.
Os games mais aguardados então são executados: God of War, Kingdom Hearts, Sonic, Mario, Halo, Metroid, World of Warcraft, Silent Hill 2, Shadow of The Colossus e Final Fantasy VII. O destaque para a garota vestida de Link executando na flauta o tema de ZELDA, seu nome é Laura Intravia, jovem música que foi descoberta por Tommy através de um vídeo no You Tube. O show termina com "One Winged Angel, tema do Sephirot. Hora do "BIS" Tommy então retorna, executa os temas de Megaman e explica que recebeu muitíssimos pedidos de um game em específico para ser executado no Brasil. Este game é Chrono Trigger. O show termina, com todos os integrantes no palco (Laura vestida de Link, inclusive participando neste momento).
Fica no ar não um "adeus", mas sim um gratificante e esperançoso "até o próximo ano"!
Abertura com Castlevania
Encerramento com Chrono Cross
Kojima apresenta o tema de Metal Gear com uma certa caixa e um soldado distraído
Vídeo do Metal Gear em qualidade superior
Sonic the Hedgehog
Zelda