Mostrando postagens com marcador Konami. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Konami. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Kojima Productions incomodada com suposto custo de MGS4


O Site DigitalBatle divulgou recentemente uma lista com os games mais caros de todos os tempos. A lista, encabeçada por GTA IV trouxe o também o título exclusivo de PS3, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. E parece que tal informação não caiu muito bem no escritório da Kojima Productions.

Através de seu Twitter, Kenichiro Imaizumi, da Kojima Productions,tocou no tema. Ele nega os valores citados e aproveita para reiterar a exclusividade do título. "Recentemente foi nóticiado que o custo de desenvolvimento de MGS4 ultrapassou a casa dos 5 ou 7 bilhões de Ienes. Não custou tanto assim. Se tivesse custado, teria sido multi-plataforma. Por isso, claro, os números não batem."

Relembre a lista completa:

1. Grand Theft Auto IV (PS3, 360, PC) - 100$ milhões
2. Gran Turismo 5 (PS3) – 80$ milhões
3. Shenmue (DC) – 70$ milhões
4. Too Human (360) – mais de 60$ milhões
5. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) – 60$ milhões
6. Halo 3 (360) – 55$ mihões
7. APB (PC) – 50$ milhões
8. L.A. Noire (PS3, 360) – 50$ milhões
9. Final Fantasy XII (PS2) – 48$ milhões
10. KILLZONE 2 (PS3) – 45$ milhões

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Castlevania: Lord of Shadows não utilizará CGs


Notícias por twitter estão cada vez mais comuns. Agora foi a vez David Cox, no perfil oficial do jogo no twitter, anunciar que "Castlevania LOS é um jogo livre de CGs. Tudo o que mostramos, incluindo os trailers, é do jogo e renderizado usando a engine do jogo. É oficial!!". E é isso ai, em 140 caracteres ele confirmou algo que a muito já desconfiávamos.

Castlevania: Lords of Shadow promete muito. Por ser Castlevania. Por ter o Kojima participando do projeto. Pela ainda promessa de um 3D que realmente faça juz à série.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Winning Eleven Aoki Samurai no Chosen anunciado pela Konami


A Konami anunciou uma nova versão de Winning Eleven, desta vez exclusiva do mercado japonês. Batizado Winning Eleven Aoki Samurai no Chosen, o jogo será dedicado à campanha da seleção japonesa no mundial da África do Sul, só que em um torneio sem licença oficial da FIFA, que imita a Copa do Mundo.

As novidades além do torneio no estilo do mundial não foram comentadas pela Konami mas, tradicionalmente, atualizações assim são acompanhadas de vários ajustes de jogabilidade.

E diferente dos últimos da série, Winning Eleven Aoki Samurai no Chosen não terá versão para o Xbox 360 já que o console ainda é visto com pouca importância para os japoneses. O game sairá para Playstation 3, Playstation 2, PSP e Wii no segundo trimestre.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MATERIA ESPECIAL: A DEMO DE PEACE WALKER

A demo de Metal Gear Solid: Peace Walker chegou, e com ela as datas oficiais de lançamento, tanto para o ocidente, 25 de maio, como para os fãs japoneses, que poderão controlar Big Boss em 18 de março. A pergunta crucial que todo mundo que acompanha a saga de Snake se faz é: O game no PSP faz jus à franquia? Sim, o jogo é tudo que falam e muito mais.

Recentemente o próprio Kojima disse que, não fosse o fato do game ser lançado para o PSP, este seria sim o Metal Gear Solid 5. "Visto que é para PSP, eu não o numerei oficialmente. Mas o design do jogo, a história, o número de pessoas envolvidas e o orçamento... Você pode dizer que este é um grande projeto. Isto poderia ser o número 5. Não é uma história paralela e não é como Portable Ops ou Ac!d. Eu estou profundamente envolvido e este é o próximo Metal Gear", completou. Se o próprio dono da franquia afirmou, não sou eu quem vai duvidar, aliás, a própria demo é quem deixa o jogador com essa certeza. Então, sem mais delongas vamos aos detalhes escondidos nela.Você começa o jogo em 1974, vendo que Snake ainda não conseguiu esquecer o fato de que, foi ele o responsável pela morte de "The Boss", durante a operação Sneake Eater, 10 anos atrás. Ele fundou uma organização chamada "Militaires sans Frontieres"ou, Militares sem Fronteiras, numa tradução livre. A idéia é levar seu grupo de soldados mercenários para qualquer lugar do mundo que necessite de um exército. Muito embora todos os subordinados te tratem como Boss, o personagem recusa esse rótulo, preferindo ser chamado por Snake. A primeira coisa a fazer é se familiarizar com os comandos. Existem dois tipos de configuração no controle de PSP: uma voltada para ação, outra para atiradores. Eu preferi uzar a de ação, tendo em vista que ela é a que mais se parece com o clássico controle dos games anteriores da franquia. A diferença é que como o PSP possui 1 só analógigo, controlar a câmera ficou a cargo do direcional digital. Não é possivel rastejar, Snake apenas se deita, aumentando o nível de camuflagem. Mas no lugar disso, agora é possivel andar semi-agachado. Nenhuma grande diferença, portanto. O CQC ainda é bastante parecido e é isso que se aprende nessa primeira parte.

Agarrar, estrangular, bater. Está tudo lá. Só não dá mais para "carregar" o corpo. Ao invés disso, usando triangulo pode-se revistar um soldado desacordado, retirando "ítens". Também é possivel remover o soldado usando o Soliton System, um sistema que literalmente abduz o "pobre-coitado". Num futuro, esse sistema servirá para "recrutar soldados" para atuar do seu lado. Então, nesse momento pode-se pensar: Mai soldados do seu lado? Mas esse não é um game single player? Não necessáriamente. Aqui está um ponto onde o jogo supera as versões anteriores. Pode-se jogar Peace Walker com até 4 pessoas, cada uma no seu PSP, via Ad-Hoc. Jogar Metal Gear de forma multiplayer abre um leque totalmente novo de estratégias e de possibilidades. Um amigo distrai um inimigo e você o estrangula por trás. Ou então, imaginem ataque conjunto a um chefe de fase. Junto disso tudo, some outras inovações que foram implementadas, como a Snake Formation (uma espécie de fila indiana com inúmeras vantagens e características próprias).
Jogando em co-op pode-se alcançar novos lugares e dividir as tarefas. Cada um com sua camuflagem

Saindo do tema dos modos de jogo, o pouco da trama revelada mostra que agora o Mestre Miller, aquele do Metal Gear Solid de PSX, é quem agenda suas missões, bem como seu contato via rádio. Na Colômbia, onde é a sede de sua organização, uma comitiva da Costa Rica, nação desmilitarizada, pede a ajuda dos "Sem fronteiras" para solucionar um problema. Misteriosas tropas invadiram e estão conduzindo exercícios militares no país da américa central, obviamente sem o consentimento do governo. Cabe então a você aceitar esta tarefa, não sem antes ser sensibilizado por uma garota chamada Paz, tudo isso num novo estilo de animação muito similar à HQs, porém com a velha opção de "liberdade de movimento da câmera", que só quem jogou sabe como pode ser, digamos, interessante. É revelado também que, caso complete sua missão, seu pagamento será uma base completa, onde futuramente Big Boss fundará sua "Outher Heaven".

São 4 missões que podem ser jogadas e, como tradição da série, completadas da maneira que mais lhe convir. Nesta demo, somos obrigados a escolher 4 configarações distintas de trajes. Cada uma com seu pack de armas, camuflagem e capacidade de locomoção. Escolher a correta influi diretamente nos equipamentos e estilo de jogo que cada pessoa tem.

Por fim, a demo serve bem ao propósito de nos deixar com água na boca. A missão da Kojima productions foi cumprida nesse sentido. Fica apenas a perguta do porque as Thirdies e a Sony aproveitaram tão mal o PSP até o momento. O portátil já tem bom tempo de estrada e, só agora, games como esse, Final Fantasy Dissídia, God of War, Need for Speed Shift, entre outros chegam com qualidade ao "pequeno notável". Longa vida ao PSP!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Novidades sobre o pack de Metal Gear Peace Walker. Demo já pode ser jogada!

Horas depois de divulgado que seria lançado um pack de Metal Gear Solid: Peace Walker mais PSP com alguns extras, o clube dos 5 conseguiu, junto ao site oficial da Konami, imagens dos produtos que serão lançados.

O primeiro conjunto (como podem ver na imagem) traz um PSP-3000 camuflada (nada de PSP-Go!), a correia, a bolsa, o pano para limpar a tela (também camuflado) e, como não poderia deixar de ser, o jogo Metal Gear Solid: Peace Walker.
O segundo conjunto vem em edição limitada e traz tudo o que o primeiro traz, e muito mais. Um apoio para a PSP e dog tags estarão disponíveis, além de uma bolsa que imita pele de cobra. Este conjunto, uma vez que o jogo nos leva de volta a 1974, será limitado a 1974 unidades. Uma pequena brincadeira com números e datas, por parte da Kojima Productions. O jogo será lançado oficialmente ainda este ano, sem uma data concreta. A demo já foi liberada e pode ser jogada gratuitamente, desde que baixada do site oficial da konami. O clube dos 5 já esta de posse desta demonstração e, antes do que vocês terminem de cantar o tema do Metal Gear Snake Eater, já estarei publicando uma matéria completa sobre o jogo que promete ser um dos maiores lançamentos de 2010.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BOA NOTICIA: FILME DE METAL GEAR SOLID NÃO VAI MAIS ACONTECER!!

Sempre que uma franquia, seja de games, seja de quadrinhos, ou mesmo de animes faz sucesso, Holywood tenta tranformá-la em filme. Com Metal Gear não haveria de ser diferente e, no começo de 2009, David Hayter já havia declarado para um site brasileiro que estava escrevendo um roteiro. Paul W. S. Anderson jogou pimenta no assunto ao comentar que estava tentando comprar os direitos. Agora, para a alegria de muitos, o produtor Mike De Luca - no comando do projeto na Sony Pictures atualizou o andamento do filme.

"Eu acho que não está seguindo adiante por que não há um desejo coordenado de que isso aconteça neste momento. As empresas de videogames são superprotetoras com suas propriedades, mas para fazer um filme os estúdios precisam de uma certa dose de liberdade para que ele tenha apelo global. No caso de Metal Gear Solid, os interesses simplesmente não estão batendo", nos revelou.

Pode-se concluir desta afirmativa que o estudio queria utilizar-se das famosas "Liberdades Criativas", e que nem a Konami e, provavelmente, nem o criador Hideo Kojima, estavam dispostos a ver sua obra prima deturpada. "Eu entendo a superproteção. Essas franquias são gigantescas para as empresas de games. Um filme só as prejudicaria. Um ótimo filme provavelmente não venderia mais games. Os games ajudam os filmes, mas a recíproca não é verdadeira", concluiu De Luca.

O Clube dos 5 não tem nada contra adaptações de games para cinema, mas tem tudo contra "adaptações porcas de games para o cinema". E da forma como o projeto andava, corriamos um grande risco de ter trechos completamente alterados só para satisfazer os interesses do mercado e dos valores da sociedade norte-americana.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

RONDO OF BLOOD NO CAMINHO DO WII

Uma boa novidade chega para os proprietários do console da Nintendo! O órgão OFLC, responsável por classificar os jogo em faixas etárias na Austrália, liberou a classificação de Castlevania: Rondo of Blood para o Virtual Console. Dessa forma, o título deverá aparecer em breve no Ocidente.

Conhecido também como Dracula X, Castlevania: Rondo of Blood é um título para o TurboGrafx CD e renomado game da franquia Castlevania. Este episódio narra a luta de Richter Belmonte contra o Conde Drácula e, cronologicamente, antecede o Symphony of The Night (PSX). O game já recebeu um excelente remake no PSP.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Castlevania: The Adventure - Rebirth" toca o terror no Wii

Castlevania: The Adventure - Rebirth, título da Konami chega hoje, 27/10, ao Wii através do sistema de download de conteúdo do console. A Konami vem apostando forte na iniciativa de fazer remake de clássicos de gerações passadas, foi assim com Contra e Gradius, que obtiveram grande exito no Wii. Este remake, se seguir o título revelado, é baseado no 1° Castlevania para Game Boy, sendo que o Jogador controla Christopher Belmont, no ano de 1576.

Os gráficos são 2D com fases lineares. Porém, como em "Castlevania 3: Draculas Course", o jogador poderá optar por caminhos diferentes para se chegar até a ultima fase, num total de 6. Não é possível pular para ou de escadas, mas você pode controlar seu pulo no ar. Depois que terminar o jogo, porém, você habilitará o modo "Classic", no qual não é possível controlar o pulo dessa forma. O produtor é Koji Igarashi, a desenvolvedora é a M2 (mesma dos outros Rebirth) e a música ficou a cargo de Nobuhiko Matsufuji (Dawn of Sorrow), Manabu Namiki da Basiscape e Kei.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

20 MILHÕES DE EUROS = NOVO CASTLEVANIA

20 milhões de Euros! Esse é o investimento que a Konami realiza no novo Castlevania. A empresa revelou que o estúdio espanhol Mercury Steam, irá receber o montante para a criação do título. Sob a tutela de Hideo Kojima, designer de grandes séries da companhia como Metal Gear Solid, o estúdio de Madri admite estar bastante entusiasmado com o projeto." É como se Spielberg tivesse visitado uma produtora espanhola e lhes tivesse dito, 'Tenho na minha mente um projeto muito querido que eu sonhava fazer, mas decidi que sejam vocês a fazê-lo e eu ponho o dinheiro'", confessou Enric Álvarez, diretor do projeto, ao jornal espanhol La Vanguardia. "Trabalhar com ele [Kojima] é muito fácil," acrescentou. "Respeita tudo o que fazemos, não impõe mudanças e nos dá muita confiança. Temos de compreender que Castlevania é uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Konami". Castlevania: Lords of Shadow tem lançamento planejado para o próximo ano para a PlayStation 3 e Xbox 360. 

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Direto da TGS: Trailer de METAL GEAR SOLID: PEACE WALKER

Segue o trailer de Metal Gear Solid: Peace Walker. O projeto está sendo desenvolvido para PSP. Mas ao assistir o trailer, dá vontade de perguntar pro Kojima se realmente vai ser só para o portátil, pois sairia fácil num PS2 ou num next-gen. Assistam o vídeo e comentem!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DEMO DE "PES 2010" CHEGANDO!

Depois dos rumores a Konami finalmente confirmou que vai disponibilizar a partir de 18 de Setembro (uai, é hoje?!) uma demo de Pro Evolution Soccer 2010 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Os jogadores vão poder jogar no modo Exibição onde poderão escolher entre as equipes Liverpool e Barcelona ou então as seleções da Espanha, Itália, França e Alemanha (o Dunga não tá bem prestigiado, ou querem deixar o melhor pra depois??). O jogo vai ter uma duração de 5 minutos e pode-se escolher entre jogar contra a CPU ou contra um amigo. Esta é uma boa oportunidade para aqueles que estão indecisos entre comprar este game e o FIFA 10. Pro Evolution Soccer 2010 vai ser lançado no dia 23 de Outubro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Equipes de "Rising" e "Peacewalker" competindo entre si

Hideo Kojima, o lendário criador de Metal Gear Solid, ainda continua impressionando a todos com suas provocações (teasers) e revelações. Desta vez, o designer comentou sobre o andamento do desenvolvimento dos dois novos jogos de sua série: Metal Gear Solid: Peacewalker e Metal Gear Solid Rising.

Em entrevista, o designer revelou que a equipe está muito maior, o que acabou ocasionando certa disputa entre os próprios membros da desenvolvedora. Kojima diz que a equipe de Rising tem certa inveja dos membros de Peacewalker. Além disso, o criador da série menciona que, devido ao tamanho do time, as duas equipes não são “boas amigas”.

Entretanto, Kojima tranquilizou os fãs exaltando que esta briga pode resultar em games ainda melhores. Hideo também comentou que a equipe de Rising está realizando vários experimentos com a franquia, aderindo uma jogabilidade que promete ser completamente inovadora para a série. O resultado deve ser uma experiência diferente de qualquer game da série e provavelmente muito mais focada na ação.

Por fim, surgem novos rumores envolvendo Kojima e a Tokyo Games Show, o próximo grande evento dos games. Segundo especulações, Kojima irá revelar um ou mais conceitos sobre seus futuros projetos, mas não demonstrará qualquer trecho de jogabilidade.
Fonte: baixaqui.com.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Peace Walker pode sair no PS3 e Xbox360

Hideo Kojima, sempre mediático quando sobe a um grande palco, revelou no evento alemão GamesCom que neste momento se encontra trabalhando em três novos jogos e que Metal Gear Solid: Peace Walker, até agora exclusivo do PlayStation Portable, pode ser lançado no PlayStation 3 e Xbox 360, num futuro mais distante.

Em conversa com o site IGN, no dito evento, Kojima salientou que a equipe de desenvolvimento produziu um novo motor de jogo para futuros projetos e que Peace Walker é o primeiro em que se testa este novo trabalho.

Relativamente aos três novos jogos, sabe-se que estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo que Metal Gear Solid Rising. "Existe um novo título, que nós ainda não anunciamos, que eu queria desenvolver durante muito tempo e um par de novos jogos que estamos preparando agora", afirmou o "gênio" nipônico.

Quando questionado pelo site norte-americano sobre a possibilidade de algum desses novos títulos pertencerem a alguma das séries de Kojima, como Metal Gear Solid, ele realçou que "Aquele que eu queria fazer - é uma nova série e um novo jogo. Quanto aos outros dois, pode ser algo que você sempre quis ter".

Voltando ao jogo do portátil da Sony, Kojima adiantou que "A minha intenção - com o jogo, a história e todo o mundo de Peace Walker - talvez seja bastante fácil de colocar na PS3 ou 360 e esse é um dos objetivos para ele". http://www.gamerstek.com/