Mostrando postagens com marcador Dreamcast. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dreamcast. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sega e Sony: União sinistra que ninguem segura??

O pessoas ligadas ao site VG247 afirmaram ter conseguido acesso a uma transcrição de uma reunião de executivos da SEGA, que ocorreu em setembro do ano passado. Segundo o mesmo site, tal reunião teria o objetivo de definir o lançamente de Vanquish, título de acção anunciado na semana passada, para PlayStation 3 e PSP.

Apesar de Vanquish ter sido anunciado, pouco se sabe sobre o projeto. Nada mais que um trailer promocional foi divulgado. Nada de datas, nada de plataformas definidas. Se a transcrição for verdadeira, os primeiros dados oficiais do jogo deverão ser anunciados durante a próxima E3.

Na mesma transcrição, afirma-se que companhia do ouriço azul espera lançar uma linha de jogos Dreamcast e PlayStation 2 na PlayStation Network. A idéia seria a SEGA fornecer uma lista de jogos do Dreamcast à Sony para que esta escolha quais os jogos, exclusivos obviamente, que acharia mais apropriados para o seu sistema de distribuição digital. A duração da exclusividade dependeria do apoio de marketing da Sony.



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NOTICIAS DO FRONT: SONY ATACA EM PARCERIA DO DREAMCAST!

Segundo um documento enviado pelo relações públicas da Sony, a empresa nipônica e a Sega estão discutindo um lançamento exclusivo dos jogos de Dreamcast na PlayStation Network. O acordo, pode envolver "um longo período de exclusividade" em troca de "apoio de marketing" por parte da SCEA. O mesmo documento indica também a vontade da Sony América "querer vender os títulos de PlayStation 2 na PSN", uma vez que a Sony abandonou a retrocampatibilidade nos consoles novos. Mais à frente é mostrado que a Sony pretende lançar o seu motion controller no Japão já em Março (sendo a Primavera do hemisfério Norte o lançamento mundial) e espera atingir a marca ousada de quatro a cinco milhões de unidades vendidas.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BOMBA: Dreamcast terá lançamento de game!

O game Rush Rush Rally Racing pode ser o verdadeiro último suspiro de vida do velho console da Sega. Seu lançamento acontece este mês (sem dia divulgado) para o Dreamcast! Isso mesmo!!

Embora a parte gráfica aproxima-se de um jogo da velha guarda, sua jogabilidade é parecida com a de Micromachines, outro "dinossauro" dos gamemaníacos, com a novidade de um suporte para 4 players simultâneos. Rush Rush Rally Racing, será disponibilizado pela Red Spot Games e poderá ser encontrado nalgumas lojas on-line internacionais, como a Amazon norte-americana, pelo preço de 22 dólares, uma pechincha!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Túnel do tempo: A 10 anos, era lançado o Dreamcast

O Sega Dreamcast completa hoje, 10 anos de seu lançamento no mercado americano (os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) e foi o último console da Sega, além de sucessor do Sega Saturn. Naquela época, foi desenvolvido com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, de forma a vencer tecnologicamente o PlayStation e o Nintendo 64. Era o console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerado um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ele falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2, em Março de 2000. Hoje em dia, o Dreamcast desperta saudade de quem já foi dono do videogame. Muitos ainda afirmam: se relançado comprariam um "Dream" novamente!