sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Materia Especial: As novidades de Fable III direto da X10

A X10, realizada ontem, dia 12 de Fevereiro trouxe muitas novidades em relação aos próximos lançamentos da Microsoft. Contudo, um jogo em especial recebeu bastante atenção da empresa de Bill Gates. Estamos falando de Fable III.

Durante o evento, foi usada uma versão "alpha" do game, já que a intenção era demonstrar as coisas que Peter Molyneux, produtor e designer responsável pelo projeto, comentava. Ele ressaltou a característica emocional que podemos esperar: "Em Fable 2 tínhamos um adorável cão. Em Fable 3 teremos a chance de tocar as pessoas, aumentando o limite emocional que criamos com os personagens". No jogo, foi mostrada uma cena em que o herói anda pela cidade procurando por sua irmã. Quando ela é encontrada pode-se usar o "botão sensitivo" (na ocasião, o gatilho do controle do 360) para abraçá-la fortemente. Voltando para casa, o mesmo botão possibilita andarmos de mãos dadas.

Agora, se você quiser ser tomar uma atitude “maligna”, pode optar por arrastar a garota pelo braço e vendê-la como escrava numa fábrica, ou mesmo fazê-la de prisioneira. O "touch felling" permitirá ainda forçar pessoas a cumprir suas ordens ou recompensá-las por suas ações. Levar crianças para a escola ou orfanato, ajudar feridos, guiar as pessoas. e mesmo quando há uma situação para conhecer novas pessoas, um aperto de mão certamente será mais indicado.


Sobre as notícias que deixariam jogadores chateados, conforme publicamo
s aqui no nosso blog, a primeira é que Fable III não é um RPG! É um game de aventura em terceira pessoa. Prova de que a empresa vem bancando essa mudança é que não haverão barras de energia na tela. Na verdade não haverá nada na tela além das cenas do jogo. Se você quiser trocar de roupa, terá que fazer "pessoalmente". Se quiser trocar de arma, a idéia é a mesma.
Também foi mostrado que quando nos tornarmos rei, mais a frente na aventura, haverá duas grandes mudanças no jogo: a primeira delas e como lidar com toda a riqueza. A idéia é de que o jogador saberá quais as necessidades do povo, pois antes era um simples aldeão. Cada escolha para aplicar as riquezas determinará seu sucesso ou não no jogo. Dar comida ao povo ou armar um exército? “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia Peter Parker. A segunda grande mudança ficará para a E3, infelizmente, já que Molyneux negou-se esclarecer o que seria.

Por fim, em relação ao Projeto Natal, o produtor afirmou que o game está sendo criado para o controle tradicional, mas que pode-se esperar grandes surpresas para o vindouro sensor de movimentos da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.