A Sony há muito já considera a idéia de cobrar pela PSN. Seria uma prova de que o caminho escolhodo pela Microsoft foi certo. Quem confirma isso Peter Dille, vice-presidente de marketing da Sony e responsável pela PSN, em entrevista à IGN. Segundo ele: "A nossa filosofia foi a de não cobrar pelo serviço desde o lançamento até agora, mas Kaz recentemente disse que era algo que já estávamos considerando. E isso eu confirmo também. É algo sobre o qual temos pensado ativamente. Qual é a melhor abordagem a ter se o fizermos? Bem, não vamos anunciar nada agora, mas é algo em que estamos realmente pensando." O que tem se falado é que seria uma espécie de "serviço premium", na qual se permitiria o acesso a conteúdos exclusivos e aos jogos de PSone de forma ilimitada.
Essa agora já é chover no molhado. Segundo Michael Denny, vice-presidente da SCE Worldwide Studios Europe, o melhor do PS3 ainda está por vir. Segundo Denny, "O nosso objectivo é continuar a melhorar os nossos jogos até ao limite do que é possível. Quanto mais longo é o ciclo de vida, mais oportunidades temos de fazê-lo. Na PlayStation 2, em oito anos, lançámos God of War II, que é indiscutivelmente o jogo com melhores gráficos da plataforma." E ainda completa, dizendo que "Uma evolução assim só é possível com o tempo. É isso que torna a PlayStation 3 tão emocionante. Ainda só contamos com três anos do seu ciclo de vida."
É chover no molhado, pois todos sabem o que ocorreu assim com o PS2, que evoluiu muito ao longo da sua vida útil. Mas eu acho que God of War 3 é a chance da Sony, pois se falhar, já era. Muitos dirão, mas é lógico que GOW3 vai arrebentar... será? Depois que eu vi o FFXIII declinar, ou praticamente despencar em vendas e no Japão, devido ao marketing feito em cima de uma inverdade (ou pelo menos uma meia verdade, já que dizem que com 50 horas o jogo melhora), eu não duvido de mais nada... Como tenho dito sempre por aqui, vou esperar para ver...
Por fim, a sony confirmou os lucros dela entre 31 de Outubro e 31 de Dezembro. Chegam a casa de 1.150 milhões de euros, que são mais de 1,6 trilhões de dólares. O resultado pode ser excelente, pois basta lembrar que no mesmo período de 2008, a empresa perdeu aproximadamente 203,06 milhões de dólares. O resultado positivo deste ano serviu para diminuir o prejuízo anual estimado inicialmente em 429 milhões de dólares. O prejuízo agora será de "apenas" 213,07 milhões.
A linha Playstation apresentou lucro de 220 milhões de dólares. Vendeu 6.5 milhões de consoles PS3 em 2009 (2 milhões de unidades a mais do que em 2008).Se não não tivesse dado lucros já estaria ótimo para a Sony, pois nesse mesmo período em 2008 deu a empresa um prejuízo de quase 70 milhões. Os resultados positivos foram atribuídos à venda de consoles PS3, à linha VAIO e às TVs em HD.
Sony e seu marketing mentiroso!
ResponderExcluir