sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Videocast Classics: Alex Kidd, Companheiros!

Iniciamos uma nova fase em nossos videocasts. Agora, vamos nos aventurar pelo universo dos games clássicos. Pensamos que estes games devem ser lembrados e compreendidos, pois neles esta a semente do fenômeno que assistimos agora.

E para começar, falaremos de Alex Kidd. O primeiro mascote da Sega que, apesar de ter alegrado a nossa infância e influenciado uma imensidão de outros games, foi praticamente esquecido.

Esperamos que vocês se divirtam conosco nesta odisséia “retrô”.

YIPPIE-KAI-EI!!!!


31 comentários:

  1. Heheheh, muito bom, parabens clube dos 5!

    ResponderExcluir
  2. Muito engracao, gostei da idéia!

    ResponderExcluir
  3. Esse ficou muito engracado, aguardo novos videocasts!

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos de master, parabens clube dos 5!

    ResponderExcluir
  5. To rachando de rir aqui, muito bom clube dos 5!

    ResponderExcluir
  6. Gostei tb, mas faltou vcs comentarem sobre o Alex Kidd bmx

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, sugiro ninja gaiden pro proximo classics!

    ResponderExcluir
  8. Ja teve Silvio Santos e nesse teve até o Lula e o Pele, ficou duca! Parabens!

    ResponderExcluir
  9. kkk
    mas não faltar mesmo Ninja Gaiden Esmirilou minha infancia e, com certeza, estará num dos proximos CLASSICS!

    ResponderExcluir
  10. Gostei tb, vcs sao bem engracados!

    ResponderExcluir
  11. Legal, continuem com essa discussao descontraida, que vcs vao longe!

    ResponderExcluir
  12. Estou esperando mais videocast tao divertidos quanto esse!

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHA! Muito bom! Pena que eu não pude estar presente.
    Miracle World era muito bom, melhor até que o Enchanted Castle. E o Shinobi World era bem divertido, tanto para quem já jogou o Shinobi quanto para quem nunca jogou. Acho que sou uma das poucas pessoas que gostou do High-Tech World.
    Enfim, uma das grandes burradas da Sega foi ter simplesmente descartado o Alex Kidd. Claro que como mascote o Sonic é bem melhor, mas bem que o Saturn e o Dreamcast mereciam bons jogos do cabeçudo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei, como o Arthur disse o baixinho merecia mais jogos, mas pelo menos podemos ver ele no sega super star tennis e no sega all star racing, onde alex participara com sua moto!

    ResponderExcluir
  15. Acho que a humanidade me condenará e os deuses do Olimpo (que perambulavam na Arcadia, logo claramente são os deuses dos jogos) me jogarão no inferno, mas eu acho Alex Kidd in Miracle World do mesmo nível de Super Mario Bros 3.
    Acho-o inclusive bem melhor que o Sonic de Master System.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Cuidado com os deuses do Olimpo mesmo, Arthur.
    Super Mario Bros 3 é melhor que todos jogos que existem e que ainda vão existir.

    Concordo com a comparação com o Sonic de Master. Mas isso quase insinua que Mario 3 quase perde pro Sonic.

    ResponderExcluir
  18. Super Mario 3 é um excelente jogo, mas eu o acho sobrevalorizado demais. Existem outros excelentes jogos de plataforma tanto para Master quanto para NES que estão no mesmo nível (mas, ao contrário do que você inferiu, Sonic de Master não é um deles :p ).

    ResponderExcluir
  19. Não acho sobrevalorizado.
    É um game que bateu recordes de venda, no fim da vida útil do NES. Fora que, é um game que utiliza ate mais doque a plataforma para o qual foi projetado suportava. Se observar bem, a maioria dos conceitos de SUPER MARIO WORLD veio do Mario Bros 3. É um jogo do NES que bate e derrota varios games de 16bits e ate 32bits.

    ResponderExcluir
  20. Polemica! Eu adoro o sonic, mas concordo que o de master é fraco, sobre o mario, gosto mais do 3 que o super mario world de snes, mas acima de tudo, gosto mais de Sonic 2 de mega do que todos os citados acima, heheheh

    ResponderExcluir
  21. Mas daí você já disse algo que comprova a força do Mario 3. Pois está comparando ele com Sonic 1 ou 2, além do World, e estamos falando de um game de NES. DE NES 8bits!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mario 3 é um clássico, mas na MINHA OPINIAO, o melhor game de platforma que jogeui na vida é Sonic 2 de mega!

    ResponderExcluir
  23. Mais um que partilha da minha opiniao, SONIC 2 e SONIC 3 & Knucles sao os melhores plataformas ever!

    ResponderExcluir
  24. SID, eu acho que a plataforma para o qual o jogo foi feito é o que menos importa. Sim, Mario 3 é melhor do que a maioria dos jogos de plataforma de Mega, NES, PlayStation, Neo Geo, Saturn, SNES, XBOX, N64, e por aí vai. É um sério concorrente a melhor jogo de plataforma de todos os tempos. Eu só não acho que ele está níveis de grandeza acima do Miracle World de Master, Super Mario World de SNES, Sonic(s) do Mega, Mega Man desde o NES até os 32bits, Kenseiden do Master, Shinobi do Master e do Mega, Ninja Gaiden do NES...
    Muita gente ter comprado é um bom indício, mas não é um argumento definitivo. Muita gente comprou o Wii e, para mim, ele não é metade de um PS3 e Xbox360. Muita gente compra CD de funk e nem por isso essa coisa presta.
    Para mim o melhor jogo de plataforma que já existiu é o Sonic 1.

    ResponderExcluir
  25. Discussão boa esta que estamos tendo! Sempre é bom conversar assim! eheh

    Mas então, acho que a plataforma importa muito sim. Obviamente que o NES era muito, mas muitissimo mais limitado que todos esses consoles que você´citou. Inclusive a paleta de cores do Master era melhor que a do NES. Alex Kidd é super clássico, mas, veja bem. Mario 3 é um jogo de plataforma muitissimo mais elaborado que ele. Não estou desmerecendo o Alex Kidd. Mas veja que Mario 3 tem mais fases. Um design melhor elaborado. Mais músicas, mais ítens e´mais dificuldade. Mas temos que levar em conta a questão do "gosto" de cada pessoa. E nisso, poderiamos ficar discutindo uma vida inteira, igual a torcedores. COmo disse, só o fato de você comparar um game de NES com um de 16, 32, 128 ou até NEXT GEN já me fazem ter certeza que Mario 3 não é "super estimado" como foi dito. Ao contrario, um game, como Batman 2, por exemplo, que supera a capacidade do Video Game ao qual foi projetado. Alias, essa dicussão me rendeu uma boa ideia para um Videocast.

    ResponderExcluir
  26. Na linha do Digo, Mario 3, S. Mario World, Sonics 1, 2, 3, & Knuckles e etc são ótimos jogos, mas o jogo de plataforma que EU JOGUEI E MAIS GOSTEI foi Super Metroid. Tem características bem diferentes dos que foram citados, mas é o que eu mais gosto pela exploração, principalmente!

    ResponderExcluir
  27. só pra completar, na época de Mario 3 o mercado de games era infinitamente menor comparado ao de hoje. Os games quase haviam morrido com o crash da Atari e haviam acabado de ressurgir no NES. É justamente, como falar que, um CD de música obteve um super recorde em tempos de download de MP3 (nem pirateação existia direito). Naquele tempo, dizer que algo vendeu muito, realmente representava um dado importante. Vale lembrar que Sonic surgiu no MD justamente para tentar competir com Mario 3 do NES! E ainda assim, ambos ficaram pau a pau. Super Mario World do SNES ainda viria a ser lançado bem mais tarde.

    ResponderExcluir
  28. A discussao aqui esta boa! Pq vcs nao fazem um top 11 E um videocast sobre o tema?

    ResponderExcluir
  29. para mim o melhor plataforma ever é o sparkster, mas eu apoio a ideia do andre, seria uma boa um videocast sobre o tema!

    ResponderExcluir
  30. Porra! Tomei um susto no final com aquele barulho AHSUASHSA..

    Mas valeu, muito bom! Façam com mais e mais jogos crássicos que eu estarei acompanhando.

    ResponderExcluir
  31. Aguardem galera, novos videocasts classics estao ao caminho e podem esperar que vem coisa boa

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.