terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sony promove "Arc" e dispara contra o Projeto Natal


O Arc, nome provisório do novo controle de movimentos da Sony, nem bem foi testado e ja vira munição para guerra entre empresas. A Sony declarou que seria mais fácil programar para seu periférico do que pelo Natal.

"Do ponto de vista das third-partys, é muito mais fácil de desenvolver games, uma vez que se pode usar o mesmo código base do PS3, do que no Xbox 360 ou até mesmo no Wii para se ter um jogo compatível com a tecnologia," disse Rob Dyer, da SCEA ao site Industry Gamers.

Como o tom da entrevista era hostíl, ele disparou contra o controle da concorrente. "Com o Natal não se pode fazer isso. É preciso um código base completamente separado e a sensação que tenho é que nós iremos ter muitos mais jogos, muito mais inovação - particularmente com a câmara e com a precisão - frente àquilo que se vai ter com o Natal e com o Wii."

Já sobre os rumores espalhados por forúns de que o Arc seria lançado, no fim do ano, com uma biblioteca de títulos fraca ele tratou de esclarecer. "Posso garantir que não é isso que irão ver," disse ele. "O fato de usarmos a câmara muda tudo. Penso que a imprensa esqueceu-se que a Sony tem usado a câmara do PS3 já há muito tempo. Esta é agora a nossa segunda interação. Sabemos o que o consumidor quer no que toca a usar a câmara e sabemos quando eles querem ter algo nas suas mãos ou não", disparou.

Ainda sobre sua própria expectativa sobre o Projeto Natal, ele não ficou em cima do muro. "Penso que o Natal vai ter alguns jogos sensacionais que irão funcionar muito bem, mas nós vamos ter aquilo que penso que sejam melhores jogos porquê já aprendemos muito com a câmara. Já fazemos isto há algum tempo... não é a nossa primeira incursão neste negócio", comentou Dyer.

A guerra está declarada!

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.