quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PRIMEIROS SINAIS DE PIRATEAÇÃO NO PS3

De acordo com o site Maxconsole, um hacker descobriu uma maneira de rodar Motorstorm, PES 2008, Killzone 2 e Burnout Paradise alternativos. Este método ainda possui muitas falhas e roda cópias apenas dos jogos referidos.

Para que isto funcione, é necessário um PS3 antigo (que não seja Slim) e requer a instalação do Windows XP no console. São também necessários alguns programas ligados à Pirataria de DVD's e uma cópia original dos jogos acima relatados.

Será que a pirataria chegou ao console da Sony? Não sei, mas esse pode ser o primeiro passo. Isso tudo porque o filme se repete. Não é de se estranhar que notícias como essa apareçam pouco antes de lançamentos como God of War III. Não se pode dizer que a Sony tenha utilizado, de forma deliberada, a pirataria até hoje para levar vantagens nas disputas, mas é inegável que ela sempre alavancou a quantidade de consoles da sony, principalmente no restante do mundo, fora do eixo EUA, Europa e Japão.

2 comentários:

  1. Acho que porenquanto nao rola, o blueray virgem ainda é muito caro. Ninguem pagaria uns 80 ou 90 reais em um jogo pirata, compraria um usado.

    ResponderExcluir
  2. É, realmente tem isso mesmo... enquanto a midia blu-ray estiver cara não será um negócio compensador, mas a própria pirateação ainda terá que evoluir muito. Lembrem-se que no PS2 também foi assim, até que os modchips estouraram, e cada hora vinha um que rodava mais jogos que o outro, até que chegou a quase totalidade dos jogos. QUero só ver se a sony vai bancar essa guerra do jeito que a microsoft bancou, quero ver quando o midia blu-ray estiver mais barata e a pirateação mais evoluída...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.