Bem, se o CEO da Activision admitiu que os ultimos jogos do Homem aranha são uma porcaria, eu é que nao vou ser doido de discordar, e apesar de ser fã do aranha eu tenho que concordar, que belas merdas que sairam com o nome do aranha, bem aqui vai a declaracaoBobby Kotick, CEO da Activision: "Os nossos jogos do Homem aranha têm sido uma porcaria nestes últimos cinco anos. São jogos ruins. E receberam notas fracas porque são simplesmente jogos ruins. Estamos longe de atingir aquilo que é o Homem aranaha e de balancar em teias de aranha. Se não conseguimos fazer isso satisfatoriamente, qual é a graça de encarnarmos o homem aranha?" Mas puxando sardinha para a Activision, ele afirma que o proximo jogo do aranha tem tudo para ser um sucesso. Vamos esperar pra ver...
A Microsoft está investindo em uma nova interface por movimento no qual será possível jogar jogos sem o uso de controles. Quem acha que esta notícia é sobre o Natal está muito enganado. Ao invés de usar câmeras para captar o movimento do jogador, a idéia agora é usar sensores elétricos nos músculos do braço.
Possivelmente, no atual estágio de desenvolvimento, o Natal não será capaz de identificar alguns movimentos sutis, como por exemplo o movimento dos dedos da mão, ou a quantidade de pressão que é feita ao fechar o punho. Além disto, a nova interface poderá ser utilizada até mesmo quando a pessoa estiver em um local em que não há câmeras disponíveis.
O vídeo abaixo mostra 3 possíveis usos, sendo eles jogar Guitar Hero ou similares sem a necessidade de uma guitarra, no velho estilo "Air Guitar" (ou, extrapolando a idéia do vídeo, que tal usando uma guitarra de verdade?), manipulando um tocador de MP3 enquanto se pratica exercícios físicos e abrindo as portas de um carro estando com as mãos ocupadas. Vejam:
Já a algum tempo venho dizendo que a briga agora entre os consoles não é mais uma briga entre quem tem o hardware mais potente (como o Wii deixa bem claro), mas sim quem provê a melhor experiência de interatividade. Não é atoa que o Natal está chegando e a Sony está correndo atrás. Toda experiência criativa, inovadora e confortável de interação que esteja sendo desenvolvida agora pode ser determinante em um futuro próximo. Enquanto o Natal possui a característica muito importante de não precisar que nada esteja preso ou seja colocado no jogador, a sensibilidade vai contar muito e assim este novo projeto pode vir a ser utilizado no futuro como uma adição ao próprio Projeto Natal.
Nesse ultimo domingo morreu o dublador Daisuke Gouri com 57 anos, o mesmo era mais conhecido por dublar personagens de anime, mas tambem é velho conhecido dos jogadores, pois deu voz a varios persongens de games como: Bass Armstrong nos jogos Dead or Alive, Mister Satan em Dragon Ball Z: Budokai e Heihachi Mishima nos jogos Tekken. No seu currículo estão também outros jogos como Metal Gear Solid 2, Soulcalibur e Final Fantasy XII. A policia suspeita que o ator tenha cometido suicidio.
Aqui estao os games em que Daisuke Gouri trabalhou como dubaldor
Polêmico como sempre, o Presidente da Venezuela disse em seu programa de rádio "Alô Presidente" que o Playstation é um veneno: "Esses jogos a quem eles chamam 'PlayStation' são veneno. Alguns ensinam a matar. Uma vez meteram a minha cara num jogo, 'o objetivo é é encontrar Chavez e matá-lo'". Acreditamos que o ataque foi aos videogames no geral, mas por desconhecimento / ignorância a vítima foi o Playstation.
Segundo o "digníssimo" presidente da Venezuela disse, ainda, que o objetivo de se venderem jogos violentos, na qual se permita "bombardear cidades ou apenas lançar bombas", é para, mais tarde, vender armas aos países onde o jogo está sendo comercializado, em uma tentativa de educar a população local para a guerra. Disse também que o "PlayStation é veneno e que leva as crianças para o 'caminho do inferno' capitalista".
Bem, como medida concreta, foi aprovada, no mês de Outubro de 2009, pelo Parlamento da Venezuela, um projeto de lei que proíbe a venda de jogos violentos, de tal forma que a transgressão à lei pode dar aos infratores até 05 anos de prisão.
Em uma recente entrevista ao site CVG (Computer and Videogames), Stephen McGill, gestor de marketing da Xbox no Reino Unido, disse que:
"É um momento emocionante para os fãs de Halo e estamos entusiasmados pela resposta fenomenal que deram ao trailer que mostrámos no evento VGA do mês passado"
"A nossa esperança para Halo: Reach é de que seja o maior título de 2010, não só para a Xbox, mas em todas as plataformas - uma previsão que tem sido acompanhada pelos profissionais da indústria."
"Halo: Reach carrega o legado da riquíssima jogabilidade dos modos multiplayer da série para um nível totalmente novo, oferecendo experiências que pensamos que tanto os jogadores mais experientes como os novatos irão-se divertir nos próximos anos."
O gestor em questão afirma que Halo: Reach será tão bom que irá vender mais do que as sequências de God of War (GOW3) e Call of Duty. Nós avaliamos como possivel esse prognóstico, pois a base instalada da Microsoft é enorme e o jogo se refere a uma série que dispensa comentários.
A Capcom anunciou a coletânea Mega Man Zero Collection para o Nintendo DS. Ela trará os títulos da franquia Zero do 1 ao 4. A previsão de lançamento é para o dia 22 de abril de 2010 no Japão. Sem previsão para o Ocidente ainda.
A série Megaman Zero conta o que aconteceu depois da saga X, onde Zero, o companheiro de X, é trago de volta à vida pela resistencia humana. Nesta nova existencia ele encontra um mundo onde os antigos maverics, robôs sem lei, são maioria e vivem num país governado pelo próprio X, que derrotou Sigma com a ajuda de uma nova classe de seres: os Ciber-elfs.