domingo, 28 de fevereiro de 2010

LEVEL UP



Caros amigos,

A algum tempo atrás, um grupo de amigos começou a se reunir pela amizade e por uma paixão em comum: games. Dessa amizade, informalmente nasceu um projeto: criar um blog para tratar do assunto, seja na forma de divulgar vídeos engraçados, novidades sobre o mercado ou simplesmente discutir tudo do universo dos Vídeo Games.

Claro que, ao longo do caminho, crescemos, aprendemos e continuamos nesse processo de aprendizado eterno. Até porque, compreender tudo o que aconteceu desde antes do lançamento do Atari até o último hit de vendas não é coisa que se faça da noite para o dia, é algo que se busca e nunca se sabe se poderá alcançar. Resumindo tudo, é um ideal.

Começamos publicando curiosidades, vídeos engraçados (continuamos até hoje divulgando, de forma traduzida, o que o louco do AVGN produz), imagens e etc. Seria questão de tempo até lançarmos o nosso próprio Videocast. E foi graças ao convívio de todos que nos assistiram, e opinaram, que conseguimos evoluir um pouco a cada novo programa.

Pois agora queremos dividir com vocês, nosso público, um passo importante que decidimos tomar, já a algum tempo: migrar nosso blog e nos assumirmos como uma verdadeira fonte de notícias para todos os fãs de jogos eletrônicos. De agora em diante, basta digitar www.clubedos5.com.br para encontrar um novo site, com um novíssimo design, repleto de tudo de bom que já produzíamos aqui, e mais!

Mais videocasts (sem os atrasos do Ad1000), nova formatação, mais agilidade nas noticias, suporte via Orkut, Twitter, RSS, podcasts e tudo que o internauta tem direito. Esperamos que todos que nos acompanharam durante nossa estadia no Blogspot possam desfrutar desse presente que, de jeito nenhum, é nosso, mas sim de todos vocês!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Não percam o próximo capítulo, pois...."

Confirmada a data da Tokyo Game Show



O evento, considerado um dos mais importantes do mundo em materia de videogames foi finalmente anunciado

Blizzard quase foi vendida para a Microsoft


A Blizzard quase foi adquirida por Bill Gates & Cia. A revelação foi feita por Ed Fries, ex-presidente da Microsoft Games Studios em entrevista à revista EDGE.

Ao falar sobre figuras de ação (bonequinhos articulados baseados em animês, jogos, filmes, etc) ele não conteve a boca e revelou sua antiga relação com o presidente da Blizzard. "Conheço Mike Morhaine há anos e, na realidade, tentamos comprar a Blizzard em duas ocasiões quando dirigia o negócio de jogos da Microsoft. Isso pelo que eu lembro", comenta.

Foi nas mãos de Fries que o Xbox 360 conheceu sua glória atual. Foi ele também quem capitanou a aquisição de empresas como Bungie, Rare e da Ensemble Studios. Hoje em dia, a Blizzard está fundida à Activision.

SNK-P inicia comemorações dos 20 anos do Neo Geo



A SNK Playmore revelou, durante essa última semana, um site comemorativo dos 20 anos do Neo Geo. O video game não só é um dos mais importantes da geração 16bits (o arcade utilizava a mesma placa, a MVS), como também ajudou a sedimentar os games de luta, especialidade da empresa, em todo mundo.

O site inclui um catálogo com todos os jogos lançados, uma seção contando a história da placa, outra sobre merchandisings e, por fim, uma seção contando a sua importancia e impacto na industria de jogos eletrônicos.

O endereço eletrônico tem opção de ser visto em inglês e pode ser acessado no link abaixo.

http://neogeomuseum.snkplaymore.co.jp/english/index.php


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"...e se pudessemos aprender com nossos erros, mas desfazendo as consequências?"

Presidente da SCEA bota fé em Heavy Rain


Em entrevista ao site de negócios Fast Company, Jack Tretton, presidente da Sony America, afirmou sua crença no potencial de Heavy Rain.

O presidente teceu elogios ao título da produtora Quantic Dream disse que, "Já levo 25 anos nesta indústria e é raro ver um jogo que se venda muito bem e isso te impressiona".

Ainda sobre o título, Tretton afirmou que, mesmo com grande tempo de carreira, acha dificil colocar o game em uma categoria: "Não saberia como classifica-lo ou descrevê-lo". O jogo foi lançado no dia 18 de fevereiro no Japão.

“Sem PS4 por enquanto”, diz CEO da SCEA


Jack Tretton, o CEO da Sony Computer Entertainment of America disse em entrevista que a empresa acredita no ciclo de 10 anos de vida para o PS3 e que PS4 está além do horizonte.

“Acabamos de passar o terceiro ano do PlayStation 3 e estamos apenas acertando nosso passo. E eu não acho que alguém está dizendo, ‘Isto é um ciclo de cinco anos, o que há de novo no horizonte? “Eu não posso sequer imaginar o que pode ser feito tecnicamente para além do PlayStation 3 no futuro próximo”, disse o executivo.

“Uma pergunta que me fazem frequentemente é quando nós veremos o PlayStation 4. Quando alguém pode, cria uma tecnologia que vai além do que somos capazes de fazer no PS3, sendo que ainda estamos apenas começando a utilizá-lo.”

Tretton continuou: “Estamos nos primeiros 25 por cento para 30 por cento desta geração. E se você pensou que no ano passado foi o ano do PlayStation, espero que em 2015, alguém vai estar dizendo: ‘Este é o ano do PlayStation 3. “E nós falaremos sobre ele no futuro. É algo que eu acredito plenamente porque temos feito isso por duas gerações consecutivas e temos muito mais potência para fazer com esta geração”. Finalizou bem confiante.

No fim é cada um puxando a sardinha pra si, e é óbvio que a Sony sempre vai falar que qualquer ano é o ano do PS3, mesmo esquecendo que grandes jogos demoraram a sair, criando grandes oportunidades para a concorrência, como é o caso do demorado GT5 em relação a série Forza. Resta saber se o PS3 terá fôlego para lançar novos jogos e durar 2 copas do mundo, 2 olimpíadas e um apocalipse.

Vendas de consoles no Japão, entre 15 e 21 de Fev.

Saíram os números das vendas de consoles no Japão, na semana entre 15 e 21 de Fevereiro, segundo o Media Create. E o DS lidera a contagem, com 24.388 portáteis do modelo DSi XL, 15.380 do DSi e 5.053 do DS Lite, totalizando 44.821 unidades na semana, mais e 10.000 unidades a frente do PSP, que vendeu 34.167 unidades, sendo 32.796 do PSP-3.000 e 1.371 do PSPgo.

Nos consoles, propriamente ditos, destaque para o PS3 que ultrapassou o Nintendo wii. Este último está perto de ultrapassar a marca dos 10 milhões de consoles vendidos.

Os números completos (totais na semana, no ano e desde o lançamento, nesta ordem) são:

Nintendo DS: 44.821 (614.851; 29.713.439)
PSP: 34.167 (582.506; 14.188.780)
PlayStation 3: 32.130 (354.903; 4.741.902)
Wii: 31.652 (490.754; 9.932.098)
Xbox 360: 2.453 (33.925; 1.236.719)
PlayStation 2: 1.883 (19.764; 21.625.918)

Divulgado trailer de gameplay de Transformers: War for Cybertron



Pois é pessoal, foi divulgado o trailer do novo game dos transformers que nao tem nada a ver com os filmes de Michael Bay, ou seja esta ligado ao classico desenho oitentista, sem mais delongas, aqui vai o trailer

Tomonobu Itagaki e Tecmo chegam a um acordo!


Tomonobu Itagaki responsavel pela revitalizacao da serie Ninja Gaiden (que comecou no xbox original) e que teve desanvencas finaceiras com a tecmo chegaram a um acordo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mistério

As novidades da Nintendo Media Summit 2010



Algumas novidades interessantes foram apresentadas pela Nintendo durante o seu Media Summit (Conferência de Imprensa).

Dentre outras novidades que destacaremos por partes (já falamos do Mario Galaxy) o aguardado Monster Hunter 3 será lançado em pacote com o Classic Controller Pro no dia 20 de Abril, tendo suporte ao Wii Speak (e chat por texto para quem preferir) e modo online grátis.

O DSi XL chegará aos EUA no dia 28 de março pelo preço de $189. Estes são os games inclusos: Brain Age Express: Arts & Letters e Brain Age Express: Math e Photo Clock. Acompanham o portátil também outros dois aplicativos: DSi Browser e Flipnote Studio.

Ainda sem data, Dragon Quest 9: Sentinels of the Starry Skies será publicado pela própria Nintendo nos EUA, dispensando a criadora Square Enix do trabalho. Isso indica a intenção da empresa em ajudar na popularização da série no Ocidente.

Por fim, Metroid: Other M surpreendeu com um lançamento bem próximo: o game chega no dia 27 de Junho às lojas dos EUA. O jogo é feito pelo Team Ninja e promete ter muita ligação com Super Metroid, de SNES.

Kojima Productions incomodada com suposto custo de MGS4


O Site DigitalBatle divulgou recentemente uma lista com os games mais caros de todos os tempos. A lista, encabeçada por GTA IV trouxe o também o título exclusivo de PS3, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. E parece que tal informação não caiu muito bem no escritório da Kojima Productions.

Através de seu Twitter, Kenichiro Imaizumi, da Kojima Productions,tocou no tema. Ele nega os valores citados e aproveita para reiterar a exclusividade do título. "Recentemente foi nóticiado que o custo de desenvolvimento de MGS4 ultrapassou a casa dos 5 ou 7 bilhões de Ienes. Não custou tanto assim. Se tivesse custado, teria sido multi-plataforma. Por isso, claro, os números não batem."

Relembre a lista completa:

1. Grand Theft Auto IV (PS3, 360, PC) - 100$ milhões
2. Gran Turismo 5 (PS3) – 80$ milhões
3. Shenmue (DC) – 70$ milhões
4. Too Human (360) – mais de 60$ milhões
5. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) – 60$ milhões
6. Halo 3 (360) – 55$ mihões
7. APB (PC) – 50$ milhões
8. L.A. Noire (PS3, 360) – 50$ milhões
9. Final Fantasy XII (PS2) – 48$ milhões
10. KILLZONE 2 (PS3) – 45$ milhões

PS3 agora tem 70MB a mais de RAM



A Sony, de forma discreta, divulgou que, a partir de agora o seu console PS3 contará com mais 70MB de mémória RAM.

Segundo o site Joystiq, Patrick Seybold da SCEA, revelou a mudança com uma declaração. "Desde que a PS3 foi lançada, temos feito esforços de uma forma continuada para reforçar o nosso apoio aos produtores de jogos, permitindo-lhes expressar a sua criatividade de forma livre na PS3. Como parte desse apoio no desenvolvimento de jogos, o tamanho do sistema operativo da PS3 foi reduzido através de uma actualização para benefício dos produtores de jogos", conta.

Os 70MB, porém, não devem influenciar tanto no desempenho do aparelho. Pelo menos é o que afirma um dos produtores do aparelho da Sony, que não se identificou. Ele afirmou ao site que "Qualquer pedaço de RAM ajuda. Geralmente não muda o design, mas permite ter alguns efeitos extra na resolução ou nas luzes dinâmicas ou em outra coisa qualquer. Provavelmente é mais benéfica nas áreas dos sistemas e da arte do que nas áreas da jogabilidade e design".

God of War 3 sem loadings



Depois de anunciar que o jogo nao iria requerer instalacao, a sony divulga esta otima noticia:

SNK anuncia King of Fighters XIII


Foi anunciado oficialmente, em Osaka, que o (já foi) clássico (a long time ago...) King of Fighters terá um novo game.

A SNK Playmore apenas "jogou na roda" que desenvolverá o KOF XIII em 2D, inicialmente para arcade, na placa Taito Taito X2. O anúncio não teve muitos detalhes, mas espera-se que a produtora revelará um pouco mais em um preview, no próximo mês.

Lembramos que o último KOF, o XII, foi lançado há quase um ano e nós do Clube dos 5 fizemos um videocast para analisar o que, no fim das contas, foi uma decepção para os fãs da série. Todos esperavam uma volta triunfal da franquia, o que não se tornou verdade, no fim das contas.

O anúncio em 2D deixa uma dúvida: será que dessa vez, mesmo talvez desenhando à mão novamente, farão o jogo em HD?

Grande parte das críticas veio do incrível sucesso, do também incrível, Street Fighter 4 que conseguiu transpor para gráficos 3D a sua jogabilidade 2D e colocar a franquia no lugar que merece. Muito embora, eu ache que o SF III não seja um deslize que tirou a série do topo dos jogos de luta. Em contrapartida, temos um Blazblue que prova a possibilidade de ser um sucesso, inclusive com uma continuação, completamente em 2D.

Vamos esperar mais informações por parte da SNK-P e qualquer novidade vocês ficam sabendo por aqui!

Mario Galaxy 2 ganha novo trailer com gameplay!



A versão galática do bombeiro mais famoso do planeta acaba de ganhar um trailer novinho em folha. E dessa vez o foco é o gameplay, mostrando a diversidade das fases, bosses, inimigos e aliados.

Confira!



O trailer foi lançado na Nintendo Media Summit 2010 e o que eu acho?

Já fiquei com vontade de jogar! Me diverti muito quando joguei o primeiro, e a Nintendo mostra mais uma vez que com Mário ela não vacila. Ponto pra ela.