quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arrecadação de "Guitar Hero" e "Rock Band" cai 49%


Segundo dados coletados pelo NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, e compilados pelo site Gamasutra, a arrecadação com as franquias "Rock Band" e "Guitar Hero" vendidas nas lojas do país caiu 49%. A queda é com relação às vendas de ambos os títulos no mesmo período no ano passado.

Motivos para essa queda nos números não faltam: além dos títulos serem vendidos com desconto conforme ficam mais antigos, há um número maior de SKUs (diferentes versões de um mesmo produto), principalmente da franquia "Guitar Hero", nas lojas, que ajudaram a diluir o mercado.

No entanto as perdas descobertas nessa pesquisa afetam muito mais a Activision, já que depende muito mais das vendas de produtos físicos. Em contrapartida, a MTV e parceiras continuam lucrando muito com as vendas de músicas extras por download para "Rock Band".
Os 40 milhões de downloads desde o respectivo lançamento dos games ajudaram a série a alcançar uma marca bilionária. Mesmo com a queda nas vendas de cópias físicas de "Rock Band", o suporte constante da Harmonix com relação a conteúdo extra tem se traduzido em dividendos constantes para a MTV Games.

No caso da Activision, a estratégia da companhia de lançar versões em disco ("Guitar Hero: Metallica" e "Aerosmith", por exemplo) parece que não está dando o retorno desejado, e sua oferta de downloads não tem tido a mesma periodicidade, variedade e quantidade, sem contar que esse formato só foi adotado com mais vigor a partir de "Guitar Hero: World Tour"

Fonte: uol

3 comentários:

  1. QUe se dane o Guitar Hero! ROck Band domina!

    ResponderExcluir
  2. a culpa é de Guitar Hero e suas infinitas versões! Se é tudo a mesma engine, pra que lançar o Metallica separado do Word Tour? aff

    ResponderExcluir
  3. RB Beatles vai ofuscar totalmente o guitar hero 5

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.