Depois de quebrar o recorde como o maior lançamento de um produto de entretenimento com "Modern Warfare 2", a franquia "Call of Duty" tem mais números robustos para mostrar. Agora, a série acumula 55 milhões de unidades vendidas.
Os dados foram retirados de companhias especializadas em apurar vendas de jogos, como NPD Group (Estados Unidos), Chart-Track (Reino Unido) e GfK (Europa), além de estimativas internas da Activision, que distribui o game.
"'Call of Duty' virou uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos", comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard. "Se você considerar o número de horas que nossa audiência está empenhada em jogar os games da série 'Call of Duty', talvez seja um das mais assistidas entre todas as experiências de entretenimento na história moderna".
A linguagem de cinema sempre foi influência para "Call of Duty", game de tiro idealizado pela produtora Infinity Ward para PC em 2003. A sensação é a de estar dentro de um filme de guerra, característica que se acentuou com "Call of Duty 4: Modern Warfare" e continuou em "Modern Warfare 2".
Depois de quebrar o recorde como o maior lançamento de um produto de entretenimento com Call of Duty: Modern Warfare 2, a marca Call of Duty tem mais números robustos para mostrar. Agora, a série acumula 55 milhões de unidades vendidas.
Os dados foram retirados de companhias especializadas em apurar vendas de jogos, como NPD Group (Estados Unidos), Chart-Track (Reino Unido) e GfK (Europa), além de estimativas internas da Activision, que distribui o game.
"Call of Duty virou uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos", comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard. "Se você considerar o número de horas que nossa audiência está empenhada em jogar os games da série Call of Duty, talvez seja um dos mais assistidas entre todas as experiências de entretenimento na história moderna".
A linguagem de cinema sempre foi influência para Call of Duty, game de tiro idealizado pela produtora Infinity Ward para PC em 2003. A sensação é a de estar dentro de um filme de guerra, característica que se acentuou com Call of Duty 4: Modern Warfare e continuou em Modern Warfare 2. Depois de quebrar o recorde como o maior lançamento de um produto de entretenimento com Call of Duty: Modern Warfare 2, a marca Call of Duty tem mais números robustos para mostrar. Agora, a série acumula 55 milhões de unidades vendidas.
Os dados foram retirados de companhias especializadas em apurar vendas de jogos, como NPD Group (Estados Unidos), Chart-Track (Reino Unido) e GfK (Europa), além de estimativas internas da Activision, que distribui o game.
"Call of Duty virou uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos", comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard. "Se você considerar o número de horas que nossa audiência está empenhada em jogar os games da série Call of Duty, talvez seja um dos mais assistidas entre todas as experiências de entretenimento na história moderna".
A linguagem de cinema sempre foi influência para Call of Duty, game de tiro idealizado pela produtora Infinity Ward para PC em 2003. A sensação é a de estar dentro de um filme de guerra, característica que se acentuou com Call of Duty 4: Modern Warfare e continuou em Modern Warfare 2.
Call o Duty merece!
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