A "Entertainment Software Association" divulgou recentemente dados sobre a pirataria global de softwares. O número é assombroso! No mês de dezembro de 2008, 6.5 milhões de jogos foram baixados ilegalmente através de redes p2p (como torrent e similares) no mundo todo. Alguns títulos que foram ruins de venda conseguiram o fato de serem bem rankeados no quesito "download".
Um dado na pesquisa surpreendeu ao revelar que Itália e Espanha foram os países que concentraram maior volume de atividade pirata: respectivamente 17.1% e 15.%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paises do primeiro mundo, lideres em pirataria? Nem da pra usar a desculpa padrao do Brasileiro! PRECO ABUSIVO E ALTOS IMPOSTOS!
ResponderExcluirVerdade, mas realmente aqui os precos sao fora da realidade!
ResponderExcluirPois é... é a crise global. Não gosto de usar isso como desculpa pra tudo, mas nesse caso é sim, porque o bicho ainda está pegando pro lado de lá, ao contrario daqui, que não mudou muita coisa pra nós... quer dizer: os games já eram caros e continuaram caros... Alem disso, o brasileiro tem descoberto outras formas de comprar jogos originais, como direto da china, usa e o mercado de usados!
ResponderExcluir