segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Videocast Nº 4: Video Games e Música

Vídeo games e música sempre estiveram juntos. 
Desde os primórdios os jogos já esboçavam melodias simples e monofônicas, e efeitos sonoros para muitos irritantes.
Hoje a indústria do game depende de uma indústria paralela, Feita de artistas que se empenham para que as músicas dos games nada devam para as melhores trilhas dos melhores filmes. Um verdadeiro espetáculo de sons.
A eminente vinda da “Vídeo Games Live  Orquestra” para o Brasil, e mais especificamente para nossa querida Belo Horizonte, nos fez relembrar grandes músicas dos clássicos e também nos inspirou a debater este tema.
Assista o videocast, relembre grandes trilhas sonoras dos nossos games prediletos e participe do debate com a gente.

YIPPIE-KAI-EI!!!!



CONFIRMADO !!!! Super Street Fighter 4

É galera, é praticamente certo o lançamento de Super Street Fighter 4, que contaria com diversas adições que de acordo com o portal Shoryuken são:

- 2 novos personagens: Hakan, um Grappler árabe e Juri, uma garota asiática que trabalha para Seth.

- Os personagens que vazaram na noticia anterior são reais.
Retornando de SF3: Ibuki, Makoto e Dudley
Retornando de Street Fighter 2: Dee Jay e T. Hawk
Retornando da série Alpha: Guy, Cody e Adon

- Guile terá o Sonic Hurricane

- O nome do jogo é Super Street Fighter 4

- Um Super, dois Ultras. Com excessão da Sakura, que terá o Shinku Hadouken de volta para ter dois supers e dois ultras. Todos os personagens de 3S terão todos seus Supers originais, mas desta vez será um Super e dois Ultras.

- Rufus pode cancelar o ultimo hit de Spectacle Romance e o chute launcher de Space Opera Symphony.

- Guy terá chain combos.

- Dudley terá 10 target combos.

- Cody será o único personagem com o Alpha counter, e ele terá a faca!

- O Super de Makoto será o Tanden Renki. talvez seja possível ativar com a barra de ultra cheia.

- Gen terá um Ultra aéreo. E ainda não terá seus chain combos de volta.

E esses rumores ganharam consistência com a divulgação das seguintes fotos:



Na tela, além do T. Hawk, tem uma pessoa de Kimono com uma faixa bordô/rosa. E no cartaz, parece um chute dessa pessoa
. No cartaz, dá para ver uma roupa recortada e o cinto de T.Hawk, logo acima do logo Super.














Bem, como eu comprei SF4, gostaria que isso saísse como download content, mas nem eu estou acreditando nisso, bem, tô vendo que futuramente ficarei mais pobre!

ATUALIZAÇÃO:
A Capcom revelou nesta última segunda-feira (28) a produção de "Super Street Fighter IV", versão melhorada do jogo de luta lançado em 2008 para fliperamas e neste ano para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

A nova versão trará cerca de oito novos personagens, golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas. Dentre os novos lutadores confirmados estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo.

Segundo a Capcom, o título chega no primeiro semestre de 2010 somente nos consoles caseiros PlayStation 3 e Xbox 360. Além disso, apesar de o preço ainda não ter sido revelado foi confirmado que será abaixo dos US$ 60 usuais para lançamentos e também que donos de "Street Fighter IV" receberão algum tipo de bônus quando jogarem "Super Street Fighter IV".

É vou ficar mais pobre mesmo, pois esse jogo é compra certa!

domingo, 27 de setembro de 2009

TGS 09: Personagem de Dead Rising confirmado em Tatsunoko vs. Capcom

A Capcom confirmou a presença de mais um personagem em Tatsunoko vs. Capcom. Desta vez teremos a presença de Frank West, do game "Dead Rising", lançado originalmente no Xbox 360. No total, esta versão terá cinco novos personagens, alguns ainda não revelados. Confira abaixo algumas telas e vídeos com a participação do personagem.

Já disponível no Japão, "Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars" coloca heróis clássicos do estúdio de animação japonês que lançou Speed Racer e Gatchaman contra figuras de "Street Fighter", "Darkstalkers" e outros personagens icônicos. A versão americana sofreu alterações, algumas positivas e outras negativas - felizmente, as primeiras parecem pesar mais. O jogo passa a ter suporte a duelos online, seja contra amigos registrados no sistema quanto desconhecidos via Wi-Fi Connection. O game sai em 26 de Janeiro nos Estados Unidos.




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Direto da TGS: Trailer de METAL GEAR SOLID: PEACE WALKER

Segue o trailer de Metal Gear Solid: Peace Walker. O projeto está sendo desenvolvido para PSP. Mas ao assistir o trailer, dá vontade de perguntar pro Kojima se realmente vai ser só para o portátil, pois sairia fácil num PS2 ou num next-gen. Assistam o vídeo e comentem!

Direto da TGS vem o trailer de God of War III

Sem muita discussão, segue o trailer, divulgado durante o evento TOKYO GAME SHOW, que acontece no Japão, da maior aposta da SONY : God of War III. Opiniões, por favor!

MICROSOFT QUER COMPRAR A EA???? SERÁ?!

As ações da Electronic Arts subiram 8% no meio da semana graças a boatos sobre o possível interesse da Microsoft em adquirir a editora de games como Fifa, Madden, The Sims e Need for Speed, entre várias outras franquias de sucesso. 

Analistas confirmaram à Reuters que "há boatos circulando, mas não há substância neles". Outros analistas, porém, lembraram que a EA tem mais de 35% de seus lucros oriundos das plataformas PS2, PS3 e PSP, da Sony (fora os jogos para Nintendo). Uma aquisição pela Microsoft provavelmente garantiria ao Xbox 360 exclusividade dos games da empresa - e a matemática é simplesmente difícil de fechar. Seria um rombo grande demais nas finanças da EA pós-venda.

A Electronic Arts hoje vale 6,5 bilhões de dólares e as chances de uma aquisição por um grupo como a Walt Disney ou a Time Warner - sem interesses específicos em um ou outro console - são muito maiores que pela Microsoft.
Fonte: Omelete.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ABRE O OLHO BILL GATES: SONY JÁ COMEÇA A TRABALHAR O MERCADO BRASILEIRO!

Muita gente foi pega de surpresa, mas os primeiros jogos de Playstation 3, prensados no Brasil, já estão à venda em lojas do país inteiro, e por preços compatíveis ao dos jogos da nova geração de videogames. Você já pode encontrar os Blu-rays nacionais dos jogos da Sony em diversas lojas online nacionais, e sites de lojas de departamentos brasileiras famosas.

Os jogos já trazem o logo de classificação utilizando o padrão adotado em todo o país. Os lançamentos estão saindo na faixa de 179 reais. Já jogos mais antigos podem ser encontrados até por 99 reais. Apesar do preço ainda ser alto para os padrões brasileiros, já é um grande avanço já que é comum lançamentos importados serem vendidos por quase 300 reais em lojas legais.

A Sony também já divulgou que isso é apenas o começo da adaptação ao mercado nacional, o preço dos jogos ainda são considerados altos pela companhia, que vai começar a produzir o blu-ray (a mídia do disco) no Brasil em Novembro desse ano, o objetivo é que os jogos sofram uma queda de 40%, resultando em "lançamentos" por 99 reais, e "remakes" poderão ser achados até por R$49.90. Ainda circula pela net, de forma não confirmada, que todos os jogos trarão legendas em PT-BR, conforme imagem abaixo. Resta esperar um pronunciamento da Microsoft Brasil e esperar a guerra esquentar!

KOF - SKY STAGE: mais uma bomba à caminho da Live/PSN

Para quem ainda não ouviu falar, a SNK-Playmore segue trabalhando em KOF -SKY STAGE, um shooter vertical com os personagens do famoso game de luta. Até o momento o jogo possui 2 personagens selecionáveis, Kyo e Athena, mas contará com alguns outros como "boss". Segundo a Playmore, o game esta 40% concluído e deverá ter versões arcade, na PSN e na Live. Segue um vídeo...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NOTICIAS DO FRONT: MICROSOFT CONTRA-ATACA NO NATAL!

De acordo com Aaron Greenberg, diretor de produtos Xbox 360 e Xbox Live, o catálogo de jogos para este Natal do videogame da Microsoft é suficientemente forte para bater "pau a pau" com os jogos que a Sony tem previsto para este verão (inverno no hemisfério norte).

Numa longa entrevista aos nossos colegas ingleses do Eurogamer, Greenberg não se deixou impressionar com os jogos mencionados para o PS3 como Uncharted 2, God of War III, Heavy Rain, ModNation Racers, Ratchet & Clank e Gran Turismo 5 dizendo que, "Penso que se olharem primeiro para este Natal, pode ver que estamos muito bem na luta contra a Sony".

"É claro que eles têm Uncharted e Ratchet, mas se quiserem jogar Halo 3: ODST, Forza 3, Left 4 Dead 2 ou os conteúdos de GTA IV só é possível no Xbox 360. Depois, ainda tem que levar em conta todas as nossas ofertas entusiasmantes que iremos trazer para o Xbox Live como o Facebook, o Twitter, o Last.fm e os filmes de alta definição em 1080p."

"Mas é claro que se olharem para depois do Natal, ainda vão poder contar com mais exclusivos como Alan Wake, Mass Effect 2, Crackdown 2, Splinter Cell: Conviction, Halo: Reach e o Projeto Natal. Acredito verdadeiramente que o Xbox 360 é o único que está posicionado para oferecer, tanto hoje como amanhã, os jogos líder e as melhores experiências de entretenimento."

Com o Natal chegando, aguardem mais um capítulo desta guerra de consoles!Foto do Xbox 360 Modern Warfare que ficamos devendo!

NOTICIAS DO FRONT: SONY ATACA EM PARCERIA DO DREAMCAST!

Segundo um documento enviado pelo relações públicas da Sony, a empresa nipônica e a Sega estão discutindo um lançamento exclusivo dos jogos de Dreamcast na PlayStation Network. O acordo, pode envolver "um longo período de exclusividade" em troca de "apoio de marketing" por parte da SCEA. O mesmo documento indica também a vontade da Sony América "querer vender os títulos de PlayStation 2 na PSN", uma vez que a Sony abandonou a retrocampatibilidade nos consoles novos. Mais à frente é mostrado que a Sony pretende lançar o seu motion controller no Japão já em Março (sendo a Primavera do hemisfério Norte o lançamento mundial) e espera atingir a marca ousada de quatro a cinco milhões de unidades vendidas.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Preview de 5 minutos de HALO LEGENDS


O estúdio que produziu o anime Ghost in the Shell, I.G., Bones, Toei, e a Casio Entertainment estão desenvolvendo um anime baseado na série Halo. Podemos ver os ODSTs e Master Chief, o projeto promete:

Confira 5 minutos de Halo Legends logo abaixo.



"Street Fighter IV" pode ganhar versão 'Champion Edition


"Street Fighter IV", com mais de dois milhões de cópias vendidas pelo globo, pode ganhar uma sequência. O título se tornou sucesso mundial e é um dos mais jogados por usuários de Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

No blog oficial japonês de "SF IV", Natsuki Shiozawa, gerente de produto, havia vagamente prometido na semana retrasada falar sobre uma possível sequência da série neste fim de semana. De fato, Shiozawa comentou sutilmente sobre o assunto, prometendo um anúncio oficial para breve.

Vale lembrar que 'sequência' não implica necessariamente "Street Fighter V". A Capcom é famosa por suas versões revisadas, modificadas, com mais personagens, lançadas com subtítulos, a exemplo de "SF II: Champion Edition", "SF III: Third Impact" e tantos outros.

Acredita-se que o novo "SF IV" também terá uma atualização no elenco, trazendo nomes familiares como T. Hawk e Dee Jay, personagens que já estão até adaptados, segundo informou recentemente Yoshinori Ono, produtor do game, à revista Famitsu. Rumores recentes acrescentam Cody, Guy e Adon ("SF Alpha/Zero"), Ibuki, Makoto e Dudley ("SF III"), e dois personagens inéditos à lista de possíveis adições.

Bem eu espero que isso saia como download content para quem comprou a versão original, pois se a Capcom voltar a lançar updates de Street, igual era na época do 2, vamos até o SF 4.9787e44444353 Hyper Master Turbo Champion Edition!

domingo, 20 de setembro de 2009

THE BEATLES em GTA

Sem comentários para esse vídeo! Veja George, John, Paul e Ringo em Grand Theft Auto, isso que é lançamento! huahuahuahuh

sábado, 19 de setembro de 2009

Lojas da Europa se recusam a estocar PSPGo


A reconhecida loja britânica de videogames ShopTo reforçou o time de lojistas europeus em uma espécie de boicote contra o PSPGo, nova versão do console portátil da Sony que abandonou os jogos em disco para oferecer apenas títulos por download.

É justamente esta limitação que indigna os comerciantes, que rejeitaram estocar o aparelho pois não serão capazes de vender seus jogos, em uma manobra que viram como uma tentativa da Sony em monopolizar a distribuição de software.

Analistas logo correram para comentar a inusitada posição e pesar seus efeitos negativos na indústria. "Lojas de eletrodomésticos vendem geladeiras, mas não vendem comida, assim como lojas de eletrônicos vendem iPods, mas não comercializam música", exemplifica o renomado consultor Michael Patcher, do fundo Wedbush Morgan, ao site GamesIndustry.biz, para afirmar que tal postura não faz sentido.

Igor Cipoletta, representante da ShopTo, explicou que a loja irá estocar o aparelho, mas não deverá promovê-lo. "A Sony decidiu deixar de fora as distribuidoras e os lojistas para vender o software do PSP pela Playstation Network e repassar 70% do valor diretamente para os desenvolvedores. Acredito que se tivesse baixado suas margens para algo em torno de 50% a 60% e dado chance aos varejistas online, alcançaria maior sucesso pois os comerciantes ajudariam na divulgação do console".

ALL YOU NEED IS LOVE é a música mais vendida da história de Rock Band!


É galera, The Beatles: RockBand veio pra ficar mesmo, a música All You Need is Love, que é bem conhecia, já é a musica mais vendida de história dos games de RockBand e um pequeno detalhe é que esse recorde foi batido em apenas DOIS DIAS, lembrando que a venda da música é revertida como caridade para os Médicos Sem Fronteiras e que por enquanto a música é exclusiva para Xbox 360. É isso ai, imaginem quando lançarem os álbuns completos para download! Só para constar eu ajudei a quebrar esse recorde! Pois essa música é obrigatória!

Novo "Samurai Shodown" sai em Dezembro no Japão


A produtora e distribuidora SNK Playmore revelou a data de lançamento da versão para Xbox 360 de "Samurai Shodown: Edge of Destiny", o mais recente game de sua popular série de luta, produzido pela K2 (de "Tenchu"). Esta é uma conversão de "Samurai Spirits Sen", lançado nos fliperamas japoneses no ano passado e que estreia no console da Microsoft em 10 de Dezembro.

O título traz suporte online e um elenco de 26 lutadores e, entre os novatos, há muitos "estrangeiros", como Angelica, além de trazer um guerreiro que lembra um viking e um samurai com cabelo afro. Todos eles possuem seus golpes fatais, que permitem o término de uma luta com o desmembramento de seu oponente.

Os controles lembram "SoulCalibur", com um botão para corte horizontal, outro para vertical e um terceiro para chutes. A diferença é que o último botão serve para movimentos especiais, como os arremessos. Apertando os dois botões de espada faz-se um ataque poderoso, que pode arrancar mais de 30% da energia do oponente, bem ao estilo de "Samurai Shodown".

No fliperama, o game usa a Taito Type x2, uma poderosa placa com gráficos 3D modernos. Essa não é a primeira vez que a franquia "Samurai" ganha versão poligonal: o primeiro foi "Samurai Shodown 64" para fliperamas e depois "Samurai Shodown: Warriors Rage" (aquele com o Haohmaru velho) para PSOne.

"Samurai Shodown: Edge of Destiny" foi anunciado para Novembro pela Ignition Entertainment durante a E3, que aconteceu em Julho. No site da companhia, não é mencionada uma data para o game.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Namco Bandai traz "Tekken 6" e novo "Dragon Ball" à TGS



A produtora Namco Bandai revelou sua linha de jogos que serão mostradas durante a Tokyo Game Show, feira de jogos que acontece no Japão entre 24 e 27 de Setembro.

O principal game da companhia é o título de pancadaria "Tekken 6", para Xbox 360 e PlayStation 3, que chega aos Estados Unidos em 27 de Outubro.

As mesmas plataformas também recebem a companhia de "Dragon Ball Raging Blast", título de luta baseado no desenho japonês. Desta vez, o cenário será mais interativo, permitindo prender o oponente como uma estaca, e assim poder golpear sem perigo de contra-ataque. Além disso, o jogo traz uma transformação original: Broly na forma Super Saiyajin 3.

No Wii, a Bandai Namco apresenta o RPG "Tales of Graces", e no PlayStation 2, o game "Kamen Rider Climax Heroes". Mas são os portáteis que recebem a maioria dos títulos. O PSP tem "God Eater" e jogos baseados em "Macross", "Naruto" e "Fullmetal Alchemist", enquanto o Nintendo DS ganha um novo "Blue Dragon" e tem a estreia de "The Idolm@ster", uma grande febre local.

Veja a lista dos jogos da Bandai Namco para a Tokyo Game Show:

. Tekken 6 (X360, PS3)
. Dragon Ball Raging Blast (X360, PS3)
. Tales of Vesperia (PS3)
. Kamen Rider Climax Heroes (PS2)*
. Tales of Graces (Wii)
. Super Robot Wars Neo (Wii)
. Taiko Drum Master Wii (Wii)*
. Family Trainer 1&2 (Wii)*
. Gundam vs. Gundam Next Plus (PSP)
. Macross Ultimate Frontier (PSP)
. .hack//Link (PSP)
. God Eater (PSP)
. Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3 (PSP)
. Fullmetal Alchemist: Senaka wo Takuseshi Mono (PSP)
. Magical Girl Lyrical Nanoha A's Portable: The Battle of Aces (PSP)*
. Queen's Blade: Spiral Chaos (PSP)
. Battle Spirits: Kisseki no Hasha (PSP)
. Battle Spirits: Heroes Soul (PSP)*
. Summon Night X: Tears Crown (DS)
. Blue Dragon: Ikai no Kyojû (DS)
. The Idolm@ster: Dearly Stars (DS)
. Kimi ni Totoke: Sodateru Omoi (DS)
. Element Hunter (DS)
. Monster Busters (DS)
. Tamagocchi no Narikiri Channel (DS)*
. Fresh Precure! Assobi Collection (DS)*
. Dorabase 2: Nettô Ultra Stadium (DS)*
. Anpanman to Touch de Wakuwaku Training (DS)*
. Gundam Network Operation (PC)*

* - títulos que serão apresentados apenas em vídeo.

TRAILER DE NEED FOR SPEED SHIFT

Acaba de chegar às lojas o game Need For Speed Shift, para PC's, PS3 e Xbox 360. Para divulgar o lançamento, a EA acaba de lançar o trailer oficial do game, que tem recebido boas críticas das revistas especializadas. O jogo segue, ao contrario das edições anteriores, a mesma linha de Grand Turismo e Forza.

DEMO DE "PES 2010" CHEGANDO!

Depois dos rumores a Konami finalmente confirmou que vai disponibilizar a partir de 18 de Setembro (uai, é hoje?!) uma demo de Pro Evolution Soccer 2010 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Os jogadores vão poder jogar no modo Exibição onde poderão escolher entre as equipes Liverpool e Barcelona ou então as seleções da Espanha, Itália, França e Alemanha (o Dunga não tá bem prestigiado, ou querem deixar o melhor pra depois??). O jogo vai ter uma duração de 5 minutos e pode-se escolher entre jogar contra a CPU ou contra um amigo. Esta é uma boa oportunidade para aqueles que estão indecisos entre comprar este game e o FIFA 10. Pro Evolution Soccer 2010 vai ser lançado no dia 23 de Outubro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Capcom + Bungie?? É bom ficar ligado!

Pode não ser nada de relevante, ou pode ser um indicio de coisa boa vindo por ai! Mas o fato é que durante uma visita aos estúdios da Bungie, Kenji Inafune, criador de "Mega Man" e um dos principais produtores da Capcom, sugeriu a possibilidade de uma colaboração entre as duas empresas em um futuro jogo." A Bungie é um estúdio fantástico que fez jogos incríveis", disse Inafune elogiando a produtora de "Halo". "Eu estava curioso sobre como eles fizeram seus jogos com esperança de acrescentar um pouco desse condimento em jogos da Capcom", acrescentou." Também, eu queria vir até a Bungie para ver o quão bem nossas filosofias em design de jogo se encaixam. Se as coisas derem certo, eu sei que seria interessante colaborarmos em um título no futuro", disse ele através do site Bungie.net. Se essa troca de gentilezas vai resultar em algo bom, só o futuro dirá! Por via das dúvidas, preparem seus bolsos!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Roteirista e produtor de Silent Hill retornam para segundo filme


De acordo com o site "The Hollywood Reporter", o roteirista Roger Avary e o produtor Samuel Hadida assinaram contrato para a continuação de Terror em Silent Hill, filme inspirado pela série de jogos de horror da Konami. A dupla foi a responsável pelo primeiro longa-metragem, de 2006. O site informa ainda que as filmagens começarão no próximo ano, após Hadida terminar de rodar Resident Evil: Afterlife, que está a cargo de seu estúdio, o Davis Films. O retorno do diretor Christophe Gans ainda não está garantido.

Entre os outros trabalhos de Samuel Hadida estão a produção dos filmes da série Resident Evil e amor à Queima-Roupa. Já Avary trabalhou no roteiro de Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, e trabalha atualmente na adaptação para os cinemas de Return to Castle Wolfenstein.


Bom, filmes baseados em jogos são suspeitos, mas eu gostei bastante desse filme. Se o segundo vier com a mesma pegada está ótimo! O principal dele é que conseguiu passar o feeling do jogo, aquele desespero de quando a sirene toca... Achei muito bacana mesmo e quero até ver como vão amarrar as coisas a partir do primeiro... se amarrarem bem, vai dar um filmão... Vamos aguardar mais notícias porque só de não ser Paul Anderson já é boa notícia, mesmo sendo do estúdio que rodou os RE's!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Xbox 360 de 250 GB sai junto com "Call of Duty - Modern Warfare 2"


A Microsoft anunciou, em parceria com a Activision, o lançamento do Xbox 360 Modern Warfare 2 Limited Edition. O pacote especial acompanha o esperado lançamento do game de guerra da Infinity Ward, agendado para 10 de Novembro nos Estados Unidos.

Disponível para pré-venda apenas nos Estados Unidos, por enquanto, o Xbox 360 Modern Warfare 2 Limited Edition virá com um console temático com disco rígido de 250 GB, dois controles sem fio, um headset oficial e uma cópia padrão de "Modern Warfare 2". O preço sugerido da edição limitada é de US$ 400.

O Xbox 360 Modern Warfare 2 Limited Edition foi revelado em um evento promocional da Infinity Wars em Los Angeles em que convidados experimentaram o modo multiplayer do título pela Xbox Live. Depois dos Estados Unidos, a edição limitada será lançada Europa, Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita), Reino Unido, Canadá, México, Colômbia, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Nova guerra moderna

"Modern Warfare 2" acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

"Call of Duty: Modern Warfare 2" está previsto para sair em 10 de Novembro no PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

ALERTA: Queda nas vendas de jogos musicais nos EUA é de 46%

As vendas de jogos musicais como "Rock Band" e "Guitar Hero" nos EUA caíram 46% com relação ao ano passado de acordo com o NPD Group, empresa de estudos do mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos. No entanto, a categoria ainda é a terceira em arrecadação este ano e recebe neste mês de Setembro impulso nas vendas com os lançamentos de "The Beatles: Rock Band" e "Guitar Hero 5". 

Anita Frazier, analista do NPD Group, destaca que os lançamentos deste e do próximo ano serão fundamentais para o futuro deste filão (Rock Band Lego, Guitar Hero: Van Hallen, Guitar Hero 5, DJ Hero, Band Hero e The Beatles: Rock Band). Ao ser indagada sobre o desgaste que esses títulos vêm sofrendo, a analista trata o tema com ressalvas. "Com a introdução de 'Beatles: Rock Band' e 'Guitar Hero 5' em Setembro, muitos têm perguntado sobre a performance desses títulos e o gênero de música/dança", disse ela. "Embora as vendas desse gênero tenham caído 46% ano-a-ano, as vendas por unidade caíram bem menos porque os baixos preços tiveram grande impacto na queda na arrecadação. Ainda é o terceiro gênero mais vendido no ano depois das categorias 'ação em geral' e 'esportivos/outros' (onde está 'Wii Fit')". 

Aos fãs que temem uma queda desse gênero, vale lembrar que em 2008 os games musicais também não atingiram a meta de vendas esperadas. No entanto, foram lançados mais e mais games no mercado durante os meses que se seguiram. Não seria hora de lançarem uma versão definitiva desses games e trabalharem nos pacotes musicais, só lançando uma nova versão quando houver alguma mudança significativa? Toda mina de ouro um dia tem seu fim...

Jogue no seu console à distancia! Será???

Na conferência da TechCrunch 50, a companhia chamada Spawn Labs anunciou o seu novo aparelho chamado HD-720. Trata-se de um acessório que permite aos usuários jogar seus games de PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e GameCube via stream em qualquer lugar do mundo, a 30 frames por segundo e resoluções de até 720p. Basicamente, é um serviço semelhante ao OnLive que usa os seus consoles. Assim, para funcionar você deve plugar o console no HD-720 que por sua vez vai ligado na internet. Então, estando em outro local você se conecta a ele e poderá jogar seus games em qualquer lugar, desde que tenha uma internet banda larga. É possível até mesmo permitir que outras pessoas se conectem ao seu console e jogar games com você, enquanto está em casa, por exemplo. O HD-720 custará 199,99 dólares e precisa de um adaptador de controle de 30 dólares para cada modelo de videogame que você quiser conectar. Os produtores porém, não informaram como irão tratar da lei de patentes de jogos ou como vão lidar com as redes online dos atuais consoles. Já dizia o velho ditado: Quando a esmola é demais, o santo desconfia!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Forza Motorsport 3 revela introdução!



Game revela vídeo de introdução e promete demo para 24 de Setembro na Live! Todos os carros terão sistemas de danos, além das opções de pilotagem simplificada para iniciantes.
Quem viver, verá!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Street Fighter VI em 2d? Não custa sonhar...

Já imaginaram como seriam os personagens novos de Street Fighter VI nos gráficos de Street III? Pois um usuário do fórum "Shoryuken" imaginou. E foi além: criou um sprite para cada um deles. O resultado ficou, no minimo, interessante. Confiram a imagem abaixo:

domingo, 13 de setembro de 2009

Efeitos 3D em novas TV's da Sony

Conforme noticiado recentemente, a Sony planeja, até o final de 2010, lançar sua primeira linha de TV's Bravia com tecnologia de exibição em 3D estereoscópico. O efeito de "saltar da tela" surge usando óculos especiais. A tecnologia foi demonstrada com "Gran Turismo 5 Prologue" na CES, evento sobre equipamentos eletrônicos realizado nos Estados Unidos em janeiro. Agora, na Alemanha, foi apresentado um protótipo da TV que "converte" qualquer jogo para PlayStation 3 em 3D. A TV estava conectada em um PS3 comum, rodando "WipEout HD". A intenção, conforme demonstrado, é de que a nova linha de TVs proporcione partidas em 3D para todos os jogos já disponíveis para PlayStation 3, sem a necessidade de qualquer tipo de atualização, garantindo assim a retrocompatibilidade com esse tipo de conteúdo.

Esta tecnologia pode ser também incorporada em sua linha de computadores Vaio, além de seus tocadores de Blu-Ray, garantindo assim a reprodução de filmes e outras imagens. A Sony planeja ainda, embutir a tecnologia de 3D estereoscópico no próprio videogame, previsto para acontecer entre 2011 e 2012, permitindo que o efeito funcione em qualquer televisor de alta definição. Tanta tecnologia e eu ainda jogo na TV de tubo!

sábado, 12 de setembro de 2009

Uma reflexão sobre uma possível Live no Brasil


Galera, fiz esse texto na época do último update na Live, que inseriu os Games on Demand e outros recursos na dashhboard. É um texto que expressa minhas opiniões e resolvi compartilhá-lo com vocês, para que comentem sobre o mesmo, concordando ou discordando do meu ponto de vista. Bem aqui vai ele!

Fala pessoal! Bem, quero comentar o que aconteceu essa semana, em especial, no que tange o XBOX 360 e minha opinião sobre o mesmo. Como vocês sabem, no dia 11 de Agosto de 2008 estreou a nova atualização da Xbox Live, trazendo varias adições interessantes, como associar a Gametag com o sistema de pagamento Pay Pal, incorporação com o Twitter e o Facebook, um sistema melhorado de copiar os jogos para o HD (que reduz seu tamanho e o tempo para copia no disco rígido), a possibilidade de comprar roupas para avatares, um sistema de conquistas onde o jogador tem que atender a certos requisitos para desbloquear brindes para seus avatares e o Games on Demand, um serviço onde se poderá comprar jogos de catálogos do Xbox 360 direto para o HD, via Live, onde os preços variam de US$19,90 a 29,90.
São várias novidades para a Live e você jogador brasileiro proprietário de Xbox deve estar felizão, comemorando as novidades não é? BEM PODE COMEÇAR A RECLAMAR! O serviço de Pay Pal, bem como o Games on Demand estão bloqueados para o público brasileiro e nem comece a falar que isso é um absurdo, pois oficialmente a Live nem existe no Brasil. Foi uma ducha de água fria para os brasileiros, não vou nem contar a minha decepção (eu já esperava que fosse bloqueado, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, ainda tinha um resquício de esperança que o Games on Demand seria liberado para os brazucas) quando eu fui tentar comprar o o Bioshock.

Como eu disse, nem pude reclamar desse bloqueio, afinal como vou reclamar de um serviço que oficialmente nem é disponível no Brasil? Posso apenas reclamar da Microsoft Brasil que nunca se pronuncia a respeito, não, minto, ela se pronuncia sim, apenas para falar aquela frase que todos adoramos: “ A LIVE NÃO TEM PREVISÃO PARA ESTREAR NO BRASIL!” Mas vamos supor que a LIVE oficialmente viesse para o Brasil, você pularia de alegria certo? Bem eu ficaria receoso, provavelmente teríamos uma Live capada, sem vários recursos (em um contexto bem pior do que a Live Americana, que tem vários recursos bloqueados para nós) devido a problemas de licenças e impostos, ou você acha que nosso adorado governo não iria querer sua parcela nesse mercado promissor da distribuição digital? Várias empresas que não tem representação no Brasil provavelmente não estariam presentes em uma eventual Live brasileira e, se estivessem, o preço seria absurdo! Provavelmente não tão absurdo enquanto vemos um KOF XII sendo lançado a 299 REAIS??????? Mas ainda assim, provavelmente teríamos preços bem mais altos comparados se usássemos a Live americana.
Com esse panorama chego a conclusão a respeito de uma Live vindo oficialmente para o Brasil, SERÁ QUE REALMENTE VALERIA A PENA:?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BOMBA: Dreamcast terá lançamento de game!

O game Rush Rush Rally Racing pode ser o verdadeiro último suspiro de vida do velho console da Sega. Seu lançamento acontece este mês (sem dia divulgado) para o Dreamcast! Isso mesmo!!

Embora a parte gráfica aproxima-se de um jogo da velha guarda, sua jogabilidade é parecida com a de Micromachines, outro "dinossauro" dos gamemaníacos, com a novidade de um suporte para 4 players simultâneos. Rush Rush Rally Racing, será disponibilizado pela Red Spot Games e poderá ser encontrado nalgumas lojas on-line internacionais, como a Amazon norte-americana, pelo preço de 22 dólares, uma pechincha!

Apple bate de frente com Nintendo e Sony.

Philip W. Schiller, vice-presidente de marketing para os produtos Apple, disse no evento de lançamento da Apple, esta semana, que o iPod Touch e o iPhone são plataformas de jogos superiores aos portáteis da Sony e da Nintendo, atacando as suas capacidades multimédia, diferenças de hardware (especialmente o ecrã multi-táctil da Apple) e os preços.

No evento sublinhou-se que o preço de topo do jogos para estes dispositivos ronda os 8 euros, enquanto que na DS o preço ronda os 35 euros e na PSP 40 euros. "Isso é demasiado caro," disse o executivo, que defendeu as virtudes e os benefícios da distribuição digital através da App Store. Foi também destacado o catálogo disponível com mais de 21 mil títulos nas categorias de jogos e entretenimento, contra os 3.680 títulos para a Nintendo DS e os 607 para a PSP.

O Ipod Touch, Nano e Iphne tiveram divulgados upgrades de hardware para entrar na briga dos portáteis. Não houveram declarações em resposta da Nintendo ou Sony. A briga promete ser boa!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FINALMENTE NOVO SONIC EM HD E EM 2D!

Minhas preces foram atendidas!!! A Sega acabou de liberar um teaser de um novo Sonic em HD e em 2D, mais nada foi divulgado alem do teaser, mas vejam e comemorem (CHEGA DE LOBOSONIC E PRINCESAS DE FINAL FANTASY GENÉRICAS, SONIC FINALMENTE VOLTA AS RAÍZES!

Túnel do tempo: A 10 anos, era lançado o Dreamcast

O Sega Dreamcast completa hoje, 10 anos de seu lançamento no mercado americano (os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) e foi o último console da Sega, além de sucessor do Sega Saturn. Naquela época, foi desenvolvido com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, de forma a vencer tecnologicamente o PlayStation e o Nintendo 64. Era o console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerado um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ele falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2, em Março de 2000. Hoje em dia, o Dreamcast desperta saudade de quem já foi dono do videogame. Muitos ainda afirmam: se relançado comprariam um "Dream" novamente!

Fliperamas pavimentaram o caminho para os games atuais

Eu peguei essa matéria no G1 e achei bacana. Tive que editá-la bastante, pois a original é muito grande...
Em algum lugar do Japão, criancinhas esperavam pela chegada do Papai Noel e, súbito, foram atacadas por terríveis alienígenas. Era 1977 e o programador Tomohiro Nishikado teria despertado desse estranho sonho com a ideia de bolar um game de tiro com vários estágios e altamente viciante, em que hordas de aliens deveriam ser eliminadas. Um ano depois, nascia o "Space Invaders" e, com ele, começava a era de ouro dos fliperamas (ou jogos arcade, como também são conhecidos). A partir daí, uma penca de jogos foi lançada. Este ano, fazem trinta primaveras os clássicos do fliperama "Asteroids", "Galaxian" e "Lunar Lander". No ano que vem, mais uma penca de joguinhos fica balzaca: "Pac-man", "Centipede", "Rally-X", "Defender", "Missile Command" e muitos outros. E, no começo dos anos 80, surgiram "Donkey Kong", "Frogger", "Galaga", "Moon Patrol"... Uma lista de dar saudade.

Atualmente, desenvolver um game é quase como fazer um filme de ação: há uma equipe, processos, recursos sofisticados de programação, hardware poderoso e muito dinheiro envolvido, como convém a uma indústria mais lucrativa que a do próprio cinema. Há trinta anos, porém, o programador fazia sozinho o jogo todo - e às vezes ainda tinha que planejar e construir a máquina onde ele seria jogado, lembra Esteban Gonzalez Clua, professor do Instituto de Computação da UFF e gerente do Media Lab, laboratório da universidade para desenvolvimento de mídias digitais.

Na época, os programadores realmente tinham que fazer tudo sozinhos - concepção, design, jogabilidade etc - e eram chamados de "programadores de pizza", porque ficavam enfurnados numa sala trabalhando o tempo todo e nem paravam para comer, pedindo incontáveis pizzas durante o processo... - lembra Esteban.

Ele classifica a turma que criou os arcades como verdadeiros desbravadores da indústria, porque tinham de ser extremamente precisos e conhecer a fundo as especificações da máquina. Hoje há uma grande camada de software nessa história que permite criar um game que rode em "n" tipos de computadores com "n" tipos de placas de vídeo e "n" tipos de monitores, mas na época isso não existia - lembra Esteban. - E, além do mais, eles tinham que criar suas próprias ferramentas de programação, já pensou? No caso do "Space Invaders", o tempo de desenvolvimento do jogo em si foi a metade do tempo gasto para criar essas ferramentas.

Outro game que também deu trabalho a seu criador fou Pac-man, o favorito de Esteban. Quem o desenvolveu foi o programador japonês Toru Iwatani, funcionário da Namco. Levou 18 meses trabalhando no jogo - e mesmo assim, no 256 nível, ficou um bug que misturava texto e símbolos do lado direito da tela... O nome original, em japonês, é pronunciado "pakku-man", e deriva da onomatopeia nipônica "paku-paku", que representa o som feito por nossa boca ao se abrir e fechar em rápida sucessão.

Hoje o mundo dos games é recheado de superproduções e entrou para valer em nossa cultura cotidiana. Até a música deles virou referência. Não por acaso, passará pelo Brasil este mês e no próximo (no Rio, dia 4 de outubro, no Canecão) o projeto Video Games Live, em que uma orquestra sinfônica toca temas de jogos - de "Super Mario Bros" a "Final Fantasy" - em meio a luzes e vídeos sincronizados. No Brasil, a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos vai encarar a empreitada, regida pelo maestro Jack Wall. A seu modo, não deixa de ser uma celebração dos primórdios da gamemania.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

WE ARE ODST - EXTENDED TRAILER

SIM! O que já era bom ficou ainda melhor, confiram a versão estendida de um dos trailers mais fodas que eu já vi! 

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novos conteúdos para Residente Evil 5?? ...Será????

Segundo Christian Svensson, Vice Presidente do planeamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom, novos conteúdos adicionais para Resident Evil 5 são considerados. "Estamos conversando sobre isso. Não sei se viram alguns dos tópicos no Capcom Unity, mas surgiram questões sobre se vamos fazer mais," disse Svensson ao site VG247."Eu perguntei o que as pessoas queriam ver e isso originou um tópico com literalmente centenas de comentários e tinha milhares de visualizações", conta.

RE5 gerou bastante polêmica entre fãs quando foi lançado, mas para um jogo que vendeu tantas unidades quanto este, é normal uma companhia pensar em conteúdos adicionais extra, principalmente quando tem como origem pedidos dos fãs.

Publicidade virtual funciona melhor em games violentos

O debate sobre a eficácia da publicidade dentro de videojogos tem sido uma constante na indústria, mas um estudo veio abalar as opiniões. Um grupo de investigadores da América e da Europa chegaram à conclusão de que os jogadores se lembram melhor da publicidade colocada em jogos violentos do que em um sem qualquer violência.

Para chegarem a estes resultados, vários investigadores da Universidade de Luxemburgo criaram um jogo chamado AdRacer que colocava os jogadores para atingirem letreiros publicitários. Existia uma versão violenta desse mesmo jogo onde os jogadores atropelavam peões enquanto o vidro do carro ficava coberto de sangue. Assim que terminavam, os jogadores lembravam-se melhor das publicidades da versão violenta do jogo.

Contudo, um dos investigadores lançou o aviso de que a introdução de publicidade em games violentos pode ter um efeito contrário ao desejado.Mesmo que o lucro da publicidade ultrapasse
os 600 milhões de dólares em 2013, a Id Software já anunciou que a publicidade "in game" não vai conseguir manter Quake Live. Curiosamente, e ao contrário dos videogames, a televisão tem um efeito inverso e a violência diminui a atenção do espectador para a publicidade. Preparem-se para coisas como: FINISH HIM! "BEBA COCA-COLA" FATALITY!

Video Review K.O.F XII

Nossas opiniões, nem sempre positivas, sobre The King Of Fighters XII. O game que revolucionou o mundo dos jogos de luta, criando milhares de fãs em todo o mundo, merecia receber mais respeito de seus produtores em sua mais nova versão.

Resta-nos aguardar e torcer por versões futuras que sejam dignas de receber o nome de K.O.F!

Assista e tire suas conclusões.

YIPPIE-KAI-EI!!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Meu próximo carro

É pessoal, fiquei tentado a comprar um desse! UHAUHUAHUHAUHAUUA

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

WE ARE ODST

Galera, saiu o novo vídeo de marketing de HALO: ODST. Eu não preciso falar nada, cliquem e assistam!

Ah falo sim, que vídeo FODA!

Equipes de "Rising" e "Peacewalker" competindo entre si

Hideo Kojima, o lendário criador de Metal Gear Solid, ainda continua impressionando a todos com suas provocações (teasers) e revelações. Desta vez, o designer comentou sobre o andamento do desenvolvimento dos dois novos jogos de sua série: Metal Gear Solid: Peacewalker e Metal Gear Solid Rising.

Em entrevista, o designer revelou que a equipe está muito maior, o que acabou ocasionando certa disputa entre os próprios membros da desenvolvedora. Kojima diz que a equipe de Rising tem certa inveja dos membros de Peacewalker. Além disso, o criador da série menciona que, devido ao tamanho do time, as duas equipes não são “boas amigas”.

Entretanto, Kojima tranquilizou os fãs exaltando que esta briga pode resultar em games ainda melhores. Hideo também comentou que a equipe de Rising está realizando vários experimentos com a franquia, aderindo uma jogabilidade que promete ser completamente inovadora para a série. O resultado deve ser uma experiência diferente de qualquer game da série e provavelmente muito mais focada na ação.

Por fim, surgem novos rumores envolvendo Kojima e a Tokyo Games Show, o próximo grande evento dos games. Segundo especulações, Kojima irá revelar um ou mais conceitos sobre seus futuros projetos, mas não demonstrará qualquer trecho de jogabilidade.
Fonte: baixaqui.com.br

Game do Ano - VMB 2009

Neste ano o VMB da MTV trás a categoria Game do Ano como novidade. Os indicados são:
São cinco jogos de estilo completamente diferentes um do outro e todos excelentes em minha opinião.
Na dúvida, faça como eu fiz. Vote em todos os jogos. A votação é aberta.
Pode-se votar quantas vezes quiser em todos os candidatos de todas as categorias.
O Show da premiação será dia 1 de Outubro, no Credicard Hall em São Paulo.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Capcom confirma novo Okami e frusta público ao mesmo tempo

Se você acompanha nosso blog, deve ter lido sobre a possibilidade de um novo Okami, belíssimo e revolucionário game de Hideki Kamiya. De uma só vez a Capcom confirmou o jogo, porém deixou fãs frustrados: O game é para Nintendo DS! O provável motivo da escolha do console é o fato de Okami ter vendido mal no Japão, apesar do sucesso de crítica no ocidente. Então, é de se esperar que a Capcom não quisesse se arriscar a lançar um fracasso comercial.

No portátil, a segunda tela que emprega uma canetinha como controle - será usada para as partes em que se precisa desenhar.

O jogo, batizado Okamiden: Chisaki Taiyou, sai em 2010 e se passará alguns meses depois do primeiro. Um novo protagonista estrelará a aventura, o lobo Chibiterasu.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Internet faz 40 anos

O Dia: 2 de Setembro de 1969
O Local: Um laboratório "sujo e mau iluminado" na Universidade da Califórnia.

Na sala um grupo estranho de pessoas, vestidas com calças bocas de sino e óculos fundo de garrafa, observa dois computadores trocarem um pacote de dados sem sentido através de um cabo de cerca de 15 metros, no primeiro teste para uma tal de Arpanet. Segundos depois alguns indivíduos já imaginam a possibilidade de se assistir vídeos sem sentido sem sair de casa; outros pensam como será incrível criar comentários curtos sem sentido sobre assuntos sem sentido para que outras pessoas tão estranhas quanto eles possam se manter atualizadas nos assuntos sem sentido; alguns pensam em locais onde poderão falar deles mesmo e de suas vidas sem sentido para que outros, em qualquer lugar do mundo, possam ver e depois ainda reclamar da invasão de privacidade...

E foi, mais ou menos, assim que nasceu a Internet.

A Internet era pouco conhecida e passou seus primeiros anos em relativa obscuridade. Na década de 70 houve a incorporação do e-mail, existente desde 1965, e seu símbolo @; e a criação do protocolo TCP/IP. Nos anos 80 foi proposto o DNS (Domain Name System) e foram criados os sufixos da Internet (.com, .gov, .org, etc.). Neste mesmo período surgiu o serviço America Online (AOL) para computadores da Apple, assim como os primeiros Worms (Morris), um tipo de vírus. A Internet só veio a se popularizar no início dos anos 90 com a criação da WWW e dos primeiros browsers (o Mosaic que se tornou depois o Netscape, e o Internet Explorer).

Após muitos altos e baixos, hoje a Internet, com mais de 1,5 bilhões de usuários, é considerada por muitos ferramenta quase indispensável para trabalho e/ou diversão.

Guitar Hero 5 terá apenas 35 faixas de "World Tour" no começo


De acordo com o jornal USA Today, a função de exportação de músicas de "Guitar Hero World Tour" para "Guitar Hero 5" terá efeito sobre apenas 35 das 85 canções. O preço para a transferência das faixas é de US$ 3,50 (ou 280 MS Points no Mercado Xbox Live).

Para efeito de comparação, o primeiro "Rock Band" transferia 55 das 58 canções para o sucessor, pelo preço de US$ 5 (400 MS Points).

No entanto, para o site Destructoid, a Activision afirmou que mais músicas de "World Tour" poderão ser exportadas com o tempo. Até o final do ano, faixas de "Guitar Hero Smash Hits" também poderão ser transferidas.

O fato de haver apenas 35 canções transferíveis num primeiro momento se explica pelas funcionalidades adicionais de "Guitar Hero 5". As canções para este game precisam ter os band moments (seções especiais das músicas que permitem ganhar recompensas se for tocadas com sucesso), o nível de dificuldade Expert+ para a bateria e o Star Power para o vocalista.

Monte sua banda como quiser

"Guitar Hero 5" prevê mudanças significativas em relação à ultima edição canônica, chamada de "World Tour". A primeira delas é o sistema de avaliação, com seis estrelas, permitindo uma avaliação melhor do desempenho do jogador.

Além disso, cada canção traz um desafio temático, como manter o multiplicador por algum tempo no nível 4x, conseguir determinada pontuação ou usar a alavanca de tremolo o quanto puder. "Guitar Hero 5" também prevê avatares de artistas famosos: já estão confirmados nesta edição a lenda do country Johnny Cash, o guitarrista Carlos Santana e Shirley Manson, vocalista do Garbage. O título está previsto para chegar ao Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2 em 1º de Setembro.

Veja a lista das 35 primeiras músicas de "Guitar Hero World Tour" que podem ser exportadas para "Guitar Hero 5":

. 30 Seconds from Mars - "The Kill"
. At the Drive In - "One Armed Scissor"
. Beastie Boys - "No Sleep Till Brooklyn"
. Black Label Society - "Still Born"
. Blink 182 - "Dammit"
. Blondie - "One Way or Another"
. Bob Seger & The Silver Bullet Band - "Hollywood Nights"
. Bon Jovi - "Livin' on a Prayer"
. Coldplay - "Shiver"
. Creedence Clearwater Revival - "Up Around The Bend"
. Foo Fighters - "Everlong"
. Hushpuppies - "You're Gonna Say Yeah!"
. Interpol - "Obstacle 1"
. Jimmy Eat World - "The Middle"
. Lacuna Coil - "Our Truth"
. Lenny Kravitz - "Are You Gonna Go My Way"
. Lynyrd Skynyrd - "Sweet Home Alabama (Live)"
. Motorhead - "Overkill"
. Nirvana - "About a Girl (Unplugged)"
. No Doubt - "Spiderwebs"
. NOFX - "Soul Doubt"
. Pat Benatar" - "Heartbreaker"
. Rise Against - "Re-Education Through Labor"
. Silversun Pickups - "Lazy Eye"
. Smashing Pumpkins - "Today"
. Steely Dan - "Do it Again"
. Sting - "Demolition Man (Live)"
. Sublime - "Santeria"
. Suck Up in the Sound - "Toy Boy"
. Ted Nugent - "Stranglehold"
. The Answer - "Never Too Late"
. The Mars Volta - "L'Via L'Viaquez"
. The Steve Miller Band - "The Joker"
. The Stone Roses - "Love Spreads"
. Wings - "Band on the Run"

Faixas de "LEGO" podem ser exportadas para "Rock Band"


O site especializado em tecnologia Wired obteve algumas informações a respeito de novidades envolvendo "LEGO: Rock Band" e conteúdo por download de "Rock Band" e "Rock Band 2".

Sobre o título inspirado pelas pecinhas montáveis, o site reporta que todas as canções serão exportáveis para o disco rígido do Xbox 360 ou PlayStation 3, como ocorreu do primeiro "Rock Band" para o segundo. O site diz que haverá uma pequena taxa a ser paga para utilizar tal funcionalidade.

Além disso, o site informa ainda que o setlist de "LEGO: Rock Band" trará canções das bandas White Stripes, The Raconteurs e Queen (incluindo "We Will Rock You" e "We Are The Champions"). A banda de Freddie Mercury, inclusive, receberá também um pacote de músicas por download para "Rock Band" e "Rock Band 2", no total de dez canções. As faixas não foram todas reveladas, mas incluem sucessos como "Under Pressure", no pacote previsto para outubro.

The Raconteurs e White Stripes, bandas do músico Jack White, também receberão pacotes por download, em outubro e novembro, respectivamente. As músicas incluem sucessos como "Steady as She Goes", "Dead Leaves and the Dirty Ground", "Icky Thump" e "Girl, You Have No Faith In Medicine".

Por fim, a lista revelada pelo site informa ainda que as canções "You and Me", da banda Attack! Attack!, e "Send a Little Love Token", do grupo The Duke Spirit, chegarão ao serviço Rock Band Network.

fonte:uol

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sega preparando mais uma bomba do Sonic??? Será?

Vem da Austrália uma pista sobre o novo lançamento da Sega. Um órgão de classificação etária do "país dos cangurus" publicou os dados da licença requerida pela empresa para Sonic Adventure DX: Director's Cut. O game saiu originalmente em 2003 para PC e GameCube. Ainda segundo o site, o game será multiplataforma, mas a página não lista em quais consoles o título aparecerá.

Boatos que circulam por fóruns da Internet apontam o lançamento do jogo para Wii, o que inclui novos esquemas de controle e também uma versão para Xbla. Há também a possibilidade de haver mais uma compilação de jogos do ouriço azul da Sega, porém a empresa até o momento não se manifestou sobre esta informação. 

Sonic Adventure DX: Director's Cut seria uma versão "teoricamente" melhorada de Sonic Adventure, considerado um dos melhores da franquia. Mas a mecânica de jogo do game lançado para PC e GameCube não acompanhou a qualidade da edição para Dreamcast, gerando insatisfação e relegando essa versão quase ao esquecimento.