quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TOP 11 - MELHORES JOGOS DE PLATAFORMA

Motivados pela polêmica que surgiu na matéria do Videocast sobre o Alex Kidd (clique aqui para conferir) o Clube Dos 5 decidiu fazer o TOP 11 de Melhores Jogos de Plataforma. Talvez seja o mais polêmico TOP 11 até agora!

Nesta votação valeu qualquer jogo de plataforma para qualquer plataforma de jogo (ugh!! Que jogo de palavras infame!!!). Os jurados foram: Arthur Lopes, SID, Legendário, Digo Leocádio, Léo Revolta, Ad1000 e LeoLR.

And the TOP 11 goes to... (em ordem):


1. Braid



2. Castlevania Symphony of The Night


3. Super Mario Bros 3.


4. Sonic 2


5. Sonic 3 & Knucles


6. Sonic The Hedgehog (Mega Drive)


7. Alex Kidd in Miracle World


8. Super Metroid


9. Out of This World


10. Megaman X4


11. Donkey Kong Country



Além disto, listamos aqueles que foram mais vezes lembrados por nossos jurados:

1. Braid
2. Super Mario Bros 3
3. Super Mario World
4. Castlevania Simphony of the Night
5. Alex Kidd in Miracle World
6. Out of This Word
7. Sonic 2
8. Sonic The Hedgehog (Mega Drive)
9. Megaman X4
10. Castle of Illusion
= Ghouls'n Ghosts


Curiosidades:

  • Braid foi o único jogo que recebeu mais de um voto como o melhor jogo de plataforma de todos, recebendo 2 votos assim.
  • Além de Braid, os demais jogos de plataforma que foram escolhidos como o melhor por algum dos jurados foram: Super Metroid, Super Mario Bros. 3, Sonic 2, Castlevania Symphony of The Night e Super Mario Bros.
  • Sonic 3 & Knucles, Super Metroid e Donkey Kong Country figuram entre os TOP 11 melhores mas não estão entre os mais lembrados.
  • Super Mario World é o 3o mais lembrado e quase entrou no TOP 11, ficando em 12o. Castle of Illusion e Ghouls 'n Ghosts dividem a 10a posição entre os mais lembrados, mas ficaram apenas na 24a posição entre os melhores.
  • A série Sonic emplacou 3 jogos neste TOP 11. É a primeira vez que isto acontece e é bastante significativo se lembrarmos que há outras 6 séries neste TOP 11.
Menções honrosas para:

Super Mario Bros, Prince of Persia, The Revenge of Shinobi, Flashback, Castlevania 3 (NES), Castle Crashers, Megaman x3, Demon's Crest, Kenseiden, Ninja Gaiden 3 (NES), Kid Chameleon,
Earthworm Jim, Landstalker (Genesis), Metroid (NES), Shadow of The Beast, Robocop (Arcade), Batman 2 - Return of The Joker (NES), Blackthorne, Megaman 8, Megaman X, Prince of Persia 2, Astal, Earthworm Jim 2, Elevator Action, Kirby's Adventure, Abuse (PC), Aladdim (SNES), Comix Zone, Contra 3 (SNES), Cool Spot (Mega Drive), Donkey Kong Country 2, Dracula X (SNES), GEX, Global Gladiators, Guardian Heroes, Jazz Jackrabbit, Jazz Jackrabbit 2, Mickey & Donald 3 - Magical Quest (SNES), Oddworld: Abe's Exoddus, Shinobi, The Lost Vikings, Tiny Toons (SNES), Yo! Noid, Yoshi Island (SNES)

E já que estamos falando em plataformas, para o próximo TOP 11 vamos selecionar os melhores jogos de alguma plataforma de jogos (ugh!! Essa piadinha de novo!!). Pensando nos nossos queridos leitores, é a vez de vocês nos dizerem qual será esse próximo TOP 11!! Digam nos comentários qual plataforma vocês querem e a mais votada receberá um TOP 11 só dela! (Só não escolham Jaguar ou 3DO ou coisas assim, não nos façam ter de jogar um monte de jogos destes consoles, por favor!!!)

15 comentários:

  1. Sugiro um top 11 de games de snes

    ResponderExcluir
  2. Tb voto em um top 11 de games de snes!

    ResponderExcluir
  3. Nuuuuuu...
    O snes tem muito game bom!!
    Quem tem, ou teve vai gostar de um TOP 11 assim!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu prefiro um top 11 com jogos de mega drive!

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor de um top 11 com games de playstation 1 e mega drive!

    ResponderExcluir
  6. Agora entendo pq o Rodrigo sempre reclama do sonic next gen, essa merda comparada com os classicos é uma bosta mesmo, Sonic emplacou 3 jogos com 7 jurados diferentes, isso não é pra qualquer um e fora que todos os listados no top 11 sao espetaculares mesmo!

    Ps. Quero top 11 de mega e tb de snes!

    ResponderExcluir
  7. DKC nao pode ficar na frente de DKC2! Um ultraje! :D

    Faltou megaman 2 tambem.

    Mas gostei muito do resto.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao quero nada, kkk só pra contrariar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Rafael que DKC2 devia estar na frente do 1, mas nao concordo que o megaman 2 devia estar na lista, quem devia estar era o megaman 3!

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao Top 11 de jogos do SNES, mais do que anotado... Quanto ao DKC no lugar do 2 discordo... Votei nele porque, pra mim, sempre teve um aspecto mais adulto e sempre gostei mais do Donkey Kong do que do Diddy... Essas foram as razões mas sou suspeito para falar de tanto que gosto do DKC1. Lembro que não gostava de utilizar a manha de de pular de fases... Nu, explorei aquele jogo todo. Sei que conseguir 100% nele é mais difícil do que no 2 e no 3... Pelo menos é o que eu acho!

    ResponderExcluir
  11. Anota o de Mega tb legendario, pois esse é o meu voto!

    ResponderExcluir
  12. Quero Saturn, mega e master!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de um top 11 de snes e ps2!

    ResponderExcluir
  14. o melhor jogo do snes é o super metroid sem duvida alguma essa lista é uma injustiça com o jogo.muito bem bolado nenhum se compara a ele

    ResponderExcluir
  15. Caro Ademnir Leandro, acompanhe-nos no nosso novo blog: www.clubedos5.com.br . Também achei injustiça, pois Super Metroid é um dos melhores jogos de SNES (senão o melhor) e um dos melhores jogos de plataforma... mas o legal da nossa lista está justamente no fato dela se basear em 5 a 7 juízes, pois cada um faz uma lista diferente e ai fazemos uma "média" das listas. Outro jogo que acho fantástico, Demons Crest nem entrou na lista... fazer o quê?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.