quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

WII PERDE APOIO DAS "THIRD's"

Antoine Seux, diretor geral da Capcom para a França, ao ser entrevistado pelo site francês Gamekult realizou uma importante afirmação. Segundo ele a companhia deverá concentrar seus esforços em games para Xbox 360 e PlayStation 3, e deixando o Wii de lado. Ele justificou esse desinteresse da companhia pelo console da Nintendo, devido ao fato de que os seus principais consumidores não se encontram mais no WII, ou seja, os jogadores "Hardcore". A companhia chegou a essa conclusão ao analisar as vendas de jogos com esse perfil para o console.

Apesar do sucesso relativo de "Resident Evil 4", com surpreendentes 140 mil cópias, a companhia afirma que isso foi resultado da falta de concorrência (quem tinha PS2 ou Gamecube já havia comprado o jogo muito antes). Além disso, executivo revelou que "Resident Evil: The Darkside Chronicles", recente lançamento exclusivo da plataforma, vendeu míseros 16 mil cópias nas primeiras três semanas, algo "muito abaixo do desejado". Para ele, o esforço não está valendo à pena: "O desenvolvimento no Wii é muito difícil, com uma oferta saturada de jogos e um mercado de jogadores que mudou radicalmente. Os jogos 'hardcore' estão vendendo menos e menos nesse console, seja ele 'MadWorld', 'Dead Rising: Chop Till You Drop' ou ainda 'House of the Dead: Overkill'". Seux finaliza seu comentário jogando uma "pá de cal" no Wii: "Há dois anos, ainda haviam jogadores 'hardcore' no Wii, mas eles se distanciaram dele em favor da nova geração. O Wii é mais comprometido com a família e tem preço relativamente baixo. Então para nós, Capcom, o futuro é o PlayStation 3 e o Xbox 360", finalizou.


SEGA TAMBÉM DESISTE

Não bastassem os comentários de Antoine Seux, da Capcom, Constantine Hantzopoulos, diretor de desenvolvimento da Sega para os Estados Unidos, aproveitou a deixa da companhia concorrente e decretou o fim do lançamento de jogos "maduros" (não recomendado para menores de 17 anos) no Wii. A companhia já lançou váriosjogos no console e, inclusive, crossovers com o Mario.
Já o suporte da Capcom, tem sido um dos principais da plataforma, que recebeu jogos como "Okami", "Zack and Wiki", e vários "Resident Evil", entre títulos de pistola - como "Darkside Chronicles" e "The Umbrella Chronicles" - e remakes, casos de "Resident Evil", "0" e "4".

Menininha comemora fim dos jogos "Radicó" de seu irmão mais velho no Wii

4 comentários:

  1. KKk grande coisa, jogos sangrentos com violencia gratuita eu jogo no 360, do wii só se espera mario e zelda de bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Querem jogos que nao sejam infantis, vao pra nova geracao, trsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. O Wii sempre dependeu apenas da propria nintendo, muito normal que as outras produtoras estejam caindo fora!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.