quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MIcrosoft estuda alteração no sistema de compra de DLC

A Microsoft está pensando em mudar o sistema de compra de seus conteúdos disponíveis na Xbox Live Arcade. Para quem não sabe, a moeda utilizada na Live são os Microsoft Points, e não dinheiro "real". Então para se comprar um jogo ou uma expansão, tem de comprar os pontos, que são disponibilizados como créditos. Os games on demand são disponibilizados de forma direta, com pagamento através de dinheiro (sem utilizar os microsoft points). A idéia da Microsoft é a de alterar o método de compra dos DLC e jogos em geral, utilizando dinheiro ao invés de Microsoft Points.

Quem garante isso é Aaron Greenberg, da Microsoft, que numa entrevista ao site G4TV disse: "A nossa intenção nunca foi enganar as pessoas. Queremos ser transparentes nesse aspecto, e estamos dando uma olhada nisso.".

"O fato é que tens que pensar que oferecemos um serviço a mundo todo. A melhor coisa nos pontos é que não importa qual a moeda que a pessoa usa, se é yen, euro ou dólar.".

"Existem complexidades técnicas para por preços em cada país. Ter que fazer isso em todos os produtos em todos os países, e ter que lidar com as flutuações da moeda. Mas fizemos isso no Games On Demand e a resposta foi boa, por isso estamos procurando fazer mudanças em relação a esse aspecto".

4 comentários:

  1. Vixi, brasileiros so compram no games on demand via Ms points se colocar tudo em dingeiro, ai fudeu geral!

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta é disso na live, bem q o mercado poderia ser mantido para os "banidos", afinal eles só querem nossa grana mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Bom, em dinheiro ficaria muito mais fácil... é fato! Mas para nós brasileiros complicaria mesmo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.