sábado, 2 de janeiro de 2010

Projeto Natal não substituirá o controle tradicional em jogos de tiro em primeira pessoa (FPS)

Há algum tempo surgiu um vídeo na Internet, onde observamos Half-Life 2 a ser jogado através do Project Natal. LINK: http://www.gossipgamers.com/leaked-footage-of-half-life-2-played-on-project-natal/

Será este o futuro dos first person shooter (FPS)? Segundo Larry Hryb (Major Nelson) não, Project Natal não irá substituir o controle do Xbox 360.

 "... Eu adoro o controle do Xbox 360, é um dos melhores controles que já fizeram para um console. Agora, quando olhamos para algo parecido com FPS, acho que podemos concordar que se estivéssemos jogando Call of Duty ou qualquer tipo de FPS, você não vai querer correr para detrás do sofá à procura de cobertura. Isso não é divertido. Podes não ter um sofá para o fazer, ou não ter espaço para tal. Com Natal, queremos trazer novas experiências de jogo para a sala. Então, nós já temos uma boa maneira de jogar os first person shooters. O projeto Natal irá acrescentar alguma coisa a isso? Possivelmente. Mas penso que não vamos chegar ao ponto em que irá substituir tudo."

Estas palavras foram proferidas no Kotaku Radio do dia 30 de Dezembro de 2009. Tudo indica que irá existir uma fusão entre Project Natal e os atuais sistemas de controle, pelo menos no que diz respeito aos FPS.

3 comentários:

  1. Sempre pensei no Natal como um auxilio e nao como substitutovo em alguns tipos de jogos!

    ResponderExcluir
  2. Em muitos estilos de jogo é dificil imaginar-se jogando com o natal.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas estou ansioso para ver o natal em funcionamento!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.