segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fundador da Harmonix afirma: "Jogos musicais ainda nao atingiram o apice!"


Alex Rigopulos afirma que os jogos musicais, apesar da queda de vendas desse genero ano passado, ainda nao renderam tudo que podem render, ele se mostra otimista com relacao ao futuro desse genero, segue as declaracoes do mesmo:
"Eu absolutamente não acredito que jogos musicais tenham atingido o seu máximo"
" Claro que 2009 foi um ano duro principalmente com a recessão, que afeta especialmente jogos musicais devidos aos preços elevados dos bundles com instrumentos. Mas a longo prazo, a paixão das pessoas pela música não vai desaparecer, e jogos musicais vao continuar levando as pessoas um envolvimento profundo com as músicas que elas gostam".

"Sim, eu acredito que no futuro os jogos de música vão ultrapassar as vendas da última geração" acrescentou Rigopulos.

Alex Rigopulos está confiante que os conteúdos criados por usuários são a chave para o sucesso do género no futuro.

"Os conteúdos criados por utilizadores vão ser cruciais para o sucesso continuo do genero, penso eu", explicou ele. " Eu estou falando de uma grande comunidade de utilizadores poderosos - criadores de música com perícia - providenciando música para a sua audiência. O lançamento da Rock Band Network vai ser o nosso próximo passo".

Apesar dessas declaracoes, lembramos que a venda dos jogos musicais caiu 46% ano passado e as vendas de Guitar Hero 5 e The Beatles: RockBand foram boas, mas abaixo do esperado.


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.