terça-feira, 24 de novembro de 2009

Marvel vs. Capcom 2 supera vendas de SF HD Remix


"Super Street Fighter II Turno HD Remix" levou anos para ser concluído. O projeto, realizado entre a Capcom e o estúdio artístico Udon, tinha como objetivo revitalizar um dos grandes clássicos jogos de luta, com gráficos renovados em alta definição.

Entretanto, um outro game da Capcom, com menor tempo de trabalho e complexidade, superou o título em vendas. Lançado há pouco tempo, via Xbox Live e PlayStation Network, "Marvel vs. Capcom 2" teve apenas poucos meses de produção, pois trata-se de uma mera conversão do jogo original, de Dreamcast e fliperamas, com a aplicação de alguns filtros visuais.

Em entrevista ao site GameIndustry, o vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, comentou o fato. "Tivemos três títulos que superaram grandemente a nossa expectativa. O mais recente deles foi 'Marvel vs. Capcom 2', que não esperávamos vender mais do que 'Super Street Fighter II Turbo HD Remix', mas vendeu", disse, sem revelar quais os outros jogos que também superaram expectativas.

"Super Street Fighter II Turbo HD Remix" é uma versão do game de luta "Super Street Fighter II Turbo" com gráficos refeitos em alta definição e resolução cinco vezes superior ao original.

A arte foi feita pela Udon Comics, que já editou revistas em quadrinhos baseadas na famosa série de luta da Capcom. O game original introduziu na série os super combos, os golpes mais potentes dos personagens, que só pode ser ativado quando uma barra auxiliar está completa. Além disto, foi a primeira vez em que o lutador Akuma apareceu.

Já "Marvel vs. Capcom 2" foi o último título da série de lutas crossover, que juntou guerreiros da produtora japonesa - como Ryu, Captain Commando e Mega Man - e da famosa editora de quadrinhos - casos de Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha. É um game de grande dinamismo, com golpes exagerados, combos extensos e sequências aéreas malucas. O jogador escolhe três lutadores para compor um time, e os membros podem ser trocados durante o combate. Os golpes mais poderosos são feitos com os três personagens realizando seus respectivos Super Combos.

5 comentários:

  1. Ou seja depois dessa, a chance de vermos classicos da capcom em HD diminuiram drasticamente!

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou com medo de nao vermos mais classicos em HD pelas maos da capcom...

    ResponderExcluir
  3. Foda mesmo... Mas o que pode ter atrapalhado o Street HD foi o lançamento relativamente próximo do SFIV... Os saudosistas adoraram o game (aliás, quase todo mundo - conheço uma pessoa que não gostou) mas o pessoal que não curtia street desde os tempos mais primordios, esperou pelo IV... Já com o MVC2 não aconteceu isso, até porque é um jogo mais "recente" e o melhor dessa geração de crossovers marvel e capcom... É só uma hipótese!

    ResponderExcluir
  4. O SF-II HD é divertido e da pra jogar bastante via Live. Mas o que queimou foi a capcom ter divulgado uma Artwork e depois lançado com outra. Além disso, muita gente não curte a arte da UDON e preferia que o game fosse redesenhado por artistas japoneses! Outro fator, e talves seja o mais importante, seja que o lançamento de SF-IV apagou o de HD Remix. Mas, se bem me lembro, a ideia da Capcom, na época, era justamente fazer um aquecimento para SFIV, então, não tem nada que reclamar agora!

    ResponderExcluir
  5. A galera que nao cuririu os garficos do HD deveria era viajar no tempo e ficar com aqueles sprites de 15 anos atras, vao pra merda, um bando de frescos, quero jogo é em HD! Comemorem mobrais saudosistas!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.