domingo, 15 de novembro de 2009

Brütal Legend da EA bate DJ Hero da Activision nos EUA


Dois novos jogos relacionados a música foram lançados em outubro, de duas empresas em pé de guerra. Essas estreias também trouxeram o saldo final de um conflito que acabou na justiça. O bem recebido mix de ação e heavy metal, Brütal Legend, teve sucesso nas lojas com vendas combinadas de 215 mil unidades nos EUA no mês passado, de acordo com o relatório do NPD Group.

Ponto para a EA, que venceu nos tribunais em Agosto, garantindo o direito de publicação do título da Double Fine, que era um dos projetos deixados de lado pela Activision Blizzard após a fusão entre Activision e Vivendi. Curiosamente, ainda com o tema "guerra pessoal" entre as duas empresas, a EA tem mais um motivo para celebrar: o super promovido, e também bem recebido, DJ Hero só vendeu 122,3 mil cópias. Vale destacar, porém, que o jogo musical da Activision acompanha um controle em forma de pickup e por isso tem um preço maior que o convencional (US$ 120). Este foi lançado em 27 de Outubro, enquanto Brütal Legend chegou ao mercado em 13 de Outubro.

Brütal Legend
360 - 150.000 unidades
PS3 - 66.000 unidades

DJ Hero
360 - 62.000 unidades
PS3 - 39.000 unidades
Wii - 19.000 unidades
PS2 - 3.300 unidades

5 comentários:

  1. Brutal Legend... esse eu quero! Jack Black, Heavy Metal e ação, é pra mim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi, vc vai ter q comprar legendario, pois duvido que o digo vai emprestar, eu to enrolando meu amigo ha mais de um mes e nao vou emprestar nunca! HUhauhuhauhauhuahuahu

    ResponderExcluir
  3. Emprestar? O meu ainda nem chegou e ja estao falando de emprestimo? Acho que vou seguir seu conselho Hosk 360! hehehehehh

    ResponderExcluir
  4. Nao me surpreende o bom desempenho de Brutal Legend, o jogo é foda mesmo!

    ResponderExcluir
  5. O Impressionante é que ambos os jogos venderam mais no xbox, Btutal Legend foi mais que o dobro, nao entendo como tem sonystas falando que o ps3 dá um banho no xbox! É muito fanatismo.
    Ps. Tenho os dois consoles!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.