sábado, 7 de novembro de 2009

INÉDITO: CRIADORES DE "TRIALS" PIRATEARAM O PRÓPRIO GAME!

Em uma palestra recente, o estúdio RedLynx revelou ter "vazado" propositadamente o jogo "Trials" em Torrent. No entanto, a versão "pirata" que apareceu no mesmo dia em que o jogo foi lançado oficialmente não tem suporte às tabelas de recordes online, um de seus elementos de maior importância."A pirataria está aqui, então como podemos tirar vantagem dela? Na verdade, o que nós mesmos fizemos foi publicar o jogo imediatamente nas redes de torrents. O jogo depende muito do lado dos servidores - as tabelas de recordes são a alma do jogo", disse Tero Virtala, executivo-chefe da companhia. "Não sei se ajudou, eu presumiria que sim porque apesar da versão que colocamos nas redes de torrent não ser a completa, é a versão do jogo sem sua verdadeira alma, sem os placar online de líderes para enfrentar os outros jogadores".

Desde seu lançamento há 18 meses, o game vendeu cerca de 150 mil cópias. "Quando comparamos a versão copiada com aquela que têm acesso às tabelas de recordes e as que estão acessando nossos servidores, elas combinam. Então pelo menos ninguém conseguiu 'burlar' nosso placar de líderes até agora", concluiu o executivo. Com versões para PC e Xbox Live Arcade, "Trials" é um jogo em que o objetivo é conduzir um motociclista em áreas fechadas e repletas de obstáculos, rampas e afins. O jogo faz uso de física simulada de forma bastante convincente para o game. O game custa 1,2 mil MS Points (US$ 15) no Xbox 360.

4 comentários:

  1. Esse jogo é espetacular, mas muito disso se deve ao sistema de ranking, nao tem nada melhor do que vc tentar quebrar os recordes dos amigos na live nesse jogo

    ResponderExcluir
  2. Usando a pirataria a favor! Bem pensando pela galera do trials!

    ResponderExcluir
  3. Com essa onda de ban, qualquer coisa pirata ta dando medo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre digo que o grande problema da pirataria em si nem é a pirataria propriamente dita, mas a ganância das empresas que gera a pirataria. Basta um pouquinho de inteligência que é possível transformar pirataria em publicidade e, com isso, mais vendas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.