sábado, 28 de novembro de 2009

MAIORIA DO PÚBLICO FEMININO ESTÁ NO WII!

Durante um evento realizado pela BMO Capital Markets para investidores e empresas do ramo dos jogos eletrônicos, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, ressaltou a força que o Wii tem com o público feminino nas Américas. Em um gráfico fornecido pela Nintendo, a divisão entre os público masculino e feminino por todos os consoles da atualidade é, respectivamente, de 33,3 milhões e 11,7 milhões. Em outro slide, o resultado da pesquisa ressalta a força do Wii entre o público feminino: 80% das mulheres o jogam, seguido de 11% do Xbox360 e 9% do PlayStation3. Em um cálculo aproximado, pelo menos nove milhões de mulheres nas Américas jogam o Wii. Segundo o executivo, "Isto não aconteceu por acidente. É o resultado de uma tentativa deliberada de expandir o mercado". A Nintendo nunca escondeu sua estratégia de fazer jogos que tenha apelo para uma ampla faixa de público. Dessa filosofia nasceram games como "Wii Sports", "Wii Fit" e "Wii Play", alguns dos maiores sucessos do videogame.

5 comentários:

  1. Imagem de bonus, se bem que tem tudo a ver com a noticia, para nosso público começar o fim de semana bem! eheh

    ResponderExcluir
  2. Gostei da imagem!, meu final de semana comecou mais felix!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ver a imagem nao consegui terminar de ler a noticia kkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.