domingo, 13 de dezembro de 2009

PS3 AINDA CAUSA PREJUÍZO À SONY

Fabricar PS3 continua a sair caro para a Sony. Ninguém se esqueceu que os primeiros modelos do console, que fez com que a Sony perdesse centenas de dólares por cada unidade vendida nas lojas. Mas com o tempo os custos de fabricação foram diminuindo e a companhia decidiu lançar o PS3 Slim.

No entanto de acordo com os cálculos da consultora de mercado iSuplli, a Sony continua a perder dinheiro todos os dias. Produzir um PlayStation 3 custa à companhia cerca de 336.27 dólares (230€) e está à venda nas lojas norte-americanas por 300 dólares (cerca de 205€).

36 dólares parece ser uma quantia pequena, mas se tivermos em conta os números nos Estados Unidos da famosa "Black Friday" - dia em que os consumidores decidem fazer as suas compras de Natal - isso representa uma perda de 16 milhões de dólares (10 milhões de euros) num só dia.

4 comentários:

  1. A M$ tb tem prejuizo com a venda dos xbox, ambas tiram o lucro na venda de softwares!

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais agora que M$ vai perder centenas de milhares de dolares em assinaturas da live devido a migraçao dos usuarios banidos. A sony tem a vantagem de tudo que vendeu ser original, com o retorno adequado enquanto a M$ perdeu muita grana com a pirataria.

    ResponderExcluir
  3. Esse contexto de migracao é relativo, muitos acabam comprando um novo xbox pra nao perder a live, a galera que migra pro ps3, na minha humilde opiniao esta trocando 6 por meia duzia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.