sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aliens vs. Predator banido na Austrália



A tabela de classificação australiana (sempre ela…) recusou a classificação do jogo da SEGA e da Rebellion, Aliens vs. Predator, impedindo que a versão atual seja colocada à venda.

O FPS de ficção científica foi atingido por exercer “perspectiva na primeira pessoal, imagens com grande proximidade de humanos sujeitos a vários gêneros de violência, incluindo explícita decapitação e desmembramento, bem como danos locais como facadas no peito, boca, garganta, ou olhos.”

A SEGA Austrália disse à GameSpot numa nota: “continuaremos a investigar todas as opções que nos mereçam viabilidade, incluindo a possibilidade de recurso”.

Outra opção seria produzir uma versão censurada do jogo, o caminho recentemente escolhido pela EA e Valve com Left 4 Dead 2. A SEGA pode decidir contra isto, pois como GameInformer referiu no último mês, o braço europeu da companhia optou por não lançar AVP na Alemanha em vez de descrevê-lo como “significativos cortes que prejudicariam a experiência de jogo” de forma a passar pelo censor alemão. Aliens vs. Predator tem lançamento agendado, exceto na Alemanha e Austrália, em Fevereiro de 2010, para PC, PS3 e Xbox360.

2 comentários:

  1. O de pc era otimo, tomara que esse jogo mantenha a qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Só nao pode ter a "qualidade" dos filme srsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.