sábado, 12 de setembro de 2009

Uma reflexão sobre uma possível Live no Brasil


Galera, fiz esse texto na época do último update na Live, que inseriu os Games on Demand e outros recursos na dashhboard. É um texto que expressa minhas opiniões e resolvi compartilhá-lo com vocês, para que comentem sobre o mesmo, concordando ou discordando do meu ponto de vista. Bem aqui vai ele!

Fala pessoal! Bem, quero comentar o que aconteceu essa semana, em especial, no que tange o XBOX 360 e minha opinião sobre o mesmo. Como vocês sabem, no dia 11 de Agosto de 2008 estreou a nova atualização da Xbox Live, trazendo varias adições interessantes, como associar a Gametag com o sistema de pagamento Pay Pal, incorporação com o Twitter e o Facebook, um sistema melhorado de copiar os jogos para o HD (que reduz seu tamanho e o tempo para copia no disco rígido), a possibilidade de comprar roupas para avatares, um sistema de conquistas onde o jogador tem que atender a certos requisitos para desbloquear brindes para seus avatares e o Games on Demand, um serviço onde se poderá comprar jogos de catálogos do Xbox 360 direto para o HD, via Live, onde os preços variam de US$19,90 a 29,90.
São várias novidades para a Live e você jogador brasileiro proprietário de Xbox deve estar felizão, comemorando as novidades não é? BEM PODE COMEÇAR A RECLAMAR! O serviço de Pay Pal, bem como o Games on Demand estão bloqueados para o público brasileiro e nem comece a falar que isso é um absurdo, pois oficialmente a Live nem existe no Brasil. Foi uma ducha de água fria para os brasileiros, não vou nem contar a minha decepção (eu já esperava que fosse bloqueado, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, ainda tinha um resquício de esperança que o Games on Demand seria liberado para os brazucas) quando eu fui tentar comprar o o Bioshock.

Como eu disse, nem pude reclamar desse bloqueio, afinal como vou reclamar de um serviço que oficialmente nem é disponível no Brasil? Posso apenas reclamar da Microsoft Brasil que nunca se pronuncia a respeito, não, minto, ela se pronuncia sim, apenas para falar aquela frase que todos adoramos: “ A LIVE NÃO TEM PREVISÃO PARA ESTREAR NO BRASIL!” Mas vamos supor que a LIVE oficialmente viesse para o Brasil, você pularia de alegria certo? Bem eu ficaria receoso, provavelmente teríamos uma Live capada, sem vários recursos (em um contexto bem pior do que a Live Americana, que tem vários recursos bloqueados para nós) devido a problemas de licenças e impostos, ou você acha que nosso adorado governo não iria querer sua parcela nesse mercado promissor da distribuição digital? Várias empresas que não tem representação no Brasil provavelmente não estariam presentes em uma eventual Live brasileira e, se estivessem, o preço seria absurdo! Provavelmente não tão absurdo enquanto vemos um KOF XII sendo lançado a 299 REAIS??????? Mas ainda assim, provavelmente teríamos preços bem mais altos comparados se usássemos a Live americana.
Com esse panorama chego a conclusão a respeito de uma Live vindo oficialmente para o Brasil, SERÁ QUE REALMENTE VALERIA A PENA:?

6 comentários:

  1. Excelente materia Rodrigo, pontos muito bem colocados, concordo com vc que uma possivel live brasil viria com varios conteudo cortados em relacao a live americana!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Hosk, fazendo um adendo a noticia, um unico game esta disponivel para os brasileiros no games on demand, o jogo é mass effect, um dos melhores rpgs nessa geracao, quem tiver espaco no Hd, compre-o, vcs nao vao arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Muito bao sua abordagem Rodrigo, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo, Muito boa sua abordagem!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda acho que seria legal uma live-br, mas levando-se em conta o que vc disse, realmente ela deveria vir toda capada!

    ResponderExcluir
  6. Cara, boa matéria! Concordo com voce, entre a live capada e mais cara e do jeito que está hoje, prefiro do jeito que está hoje! Nosso governo é foda, não pode ver nada vindo para cá que já pensa logo em tributar...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.