sábado, 19 de setembro de 2009

Lojas da Europa se recusam a estocar PSPGo


A reconhecida loja britânica de videogames ShopTo reforçou o time de lojistas europeus em uma espécie de boicote contra o PSPGo, nova versão do console portátil da Sony que abandonou os jogos em disco para oferecer apenas títulos por download.

É justamente esta limitação que indigna os comerciantes, que rejeitaram estocar o aparelho pois não serão capazes de vender seus jogos, em uma manobra que viram como uma tentativa da Sony em monopolizar a distribuição de software.

Analistas logo correram para comentar a inusitada posição e pesar seus efeitos negativos na indústria. "Lojas de eletrodomésticos vendem geladeiras, mas não vendem comida, assim como lojas de eletrônicos vendem iPods, mas não comercializam música", exemplifica o renomado consultor Michael Patcher, do fundo Wedbush Morgan, ao site GamesIndustry.biz, para afirmar que tal postura não faz sentido.

Igor Cipoletta, representante da ShopTo, explicou que a loja irá estocar o aparelho, mas não deverá promovê-lo. "A Sony decidiu deixar de fora as distribuidoras e os lojistas para vender o software do PSP pela Playstation Network e repassar 70% do valor diretamente para os desenvolvedores. Acredito que se tivesse baixado suas margens para algo em torno de 50% a 60% e dado chance aos varejistas online, alcançaria maior sucesso pois os comerciantes ajudariam na divulgação do console".

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.