segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Publicidade virtual funciona melhor em games violentos

O debate sobre a eficácia da publicidade dentro de videojogos tem sido uma constante na indústria, mas um estudo veio abalar as opiniões. Um grupo de investigadores da América e da Europa chegaram à conclusão de que os jogadores se lembram melhor da publicidade colocada em jogos violentos do que em um sem qualquer violência.

Para chegarem a estes resultados, vários investigadores da Universidade de Luxemburgo criaram um jogo chamado AdRacer que colocava os jogadores para atingirem letreiros publicitários. Existia uma versão violenta desse mesmo jogo onde os jogadores atropelavam peões enquanto o vidro do carro ficava coberto de sangue. Assim que terminavam, os jogadores lembravam-se melhor das publicidades da versão violenta do jogo.

Contudo, um dos investigadores lançou o aviso de que a introdução de publicidade em games violentos pode ter um efeito contrário ao desejado.Mesmo que o lucro da publicidade ultrapasse
os 600 milhões de dólares em 2013, a Id Software já anunciou que a publicidade "in game" não vai conseguir manter Quake Live. Curiosamente, e ao contrário dos videogames, a televisão tem um efeito inverso e a violência diminui a atenção do espectador para a publicidade. Preparem-se para coisas como: FINISH HIM! "BEBA COCA-COLA" FATALITY!

2 comentários:

  1. Essa foto da antartica subzero foi o melhor, MORRA CAMINHO DAS INDIAS!

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  2. Muito bom, acabe com o Raj Subzero!

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