sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“Sem PS4 por enquanto”, diz CEO da SCEA


Jack Tretton, o CEO da Sony Computer Entertainment of America disse em entrevista que a empresa acredita no ciclo de 10 anos de vida para o PS3 e que PS4 está além do horizonte.

“Acabamos de passar o terceiro ano do PlayStation 3 e estamos apenas acertando nosso passo. E eu não acho que alguém está dizendo, ‘Isto é um ciclo de cinco anos, o que há de novo no horizonte? “Eu não posso sequer imaginar o que pode ser feito tecnicamente para além do PlayStation 3 no futuro próximo”, disse o executivo.

“Uma pergunta que me fazem frequentemente é quando nós veremos o PlayStation 4. Quando alguém pode, cria uma tecnologia que vai além do que somos capazes de fazer no PS3, sendo que ainda estamos apenas começando a utilizá-lo.”

Tretton continuou: “Estamos nos primeiros 25 por cento para 30 por cento desta geração. E se você pensou que no ano passado foi o ano do PlayStation, espero que em 2015, alguém vai estar dizendo: ‘Este é o ano do PlayStation 3. “E nós falaremos sobre ele no futuro. É algo que eu acredito plenamente porque temos feito isso por duas gerações consecutivas e temos muito mais potência para fazer com esta geração”. Finalizou bem confiante.

No fim é cada um puxando a sardinha pra si, e é óbvio que a Sony sempre vai falar que qualquer ano é o ano do PS3, mesmo esquecendo que grandes jogos demoraram a sair, criando grandes oportunidades para a concorrência, como é o caso do demorado GT5 em relação a série Forza. Resta saber se o PS3 terá fôlego para lançar novos jogos e durar 2 copas do mundo, 2 olimpíadas e um apocalipse.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.