quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Microsoft não esquece Killer Instinct

E que bom que a Microsoft não se esquece de Killer, pois é um jogaço de luta. Lançado para os Arcades em 1994, ganha uma versão para Super Nintendo e para o Gameboy em 1995 e para Nintendo 64 em 1996. Apresentava uma ambientação 3D e cenários renderizados e o diferencial do jogo eram seus combos, principalmente os Ultra Combos. O jogo ainda foi um dos primeiros a utilizar a técnica de Motion Capture, para dar maior perfeição aos movimentos dos personagens.

Lembramos que os maiores sucessos da RARE foram Donkey Kong Country e GoldenEye, além do próprio Killer Instinct. E quando disse que a Microsoft não se esquece de Killer é porque, desde 2002, a série pertence a ela. Não só ela, como a própria RARE. Então não é mais da RARE que temos de cobrar uma continuação. Como ela foi vendida, passou a produzir jogos para sistemas da Microsoft. Além disso, muitos dos integrantes da empresa saíram da RARE. Em 1998, alguns membros importantes da empresa a deixaram para fundarem a Free Radical Design. Entre 2000 e a data da venda, cerca de 50 funcionários deixaram a empresa e pouco após esta, outros 30 abandonaram seus empregos. É baseado nisso que pergunto o pode se esperar desse novo Killer? A primeira versão foi excelente para todos os sistemas em que foi produzido. Já o segundo não chegou nem aos pés do primeiro. Some-se a esse fato que, provavelmente, boa parte do time de programadores já não deve mais estar na RARE. Se retomar os patamares do primeiro, será excelente. Caso contrário...

O que reacendeu esse fato foi que, em entrevista recente, Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Game Studios, disse que a companhia tem planos para ressuscitar a série de luta da Rare, mas não é agora. Em suas palavras: "Adoro Killer Instinct, não estamos desenvolvendo um no momento, mas um dia destes iremos trazê-lo de volta."

Por falar em Killer Instinct e em Ultras, fiquem com os Ultra Combos da primeira versão.

4 comentários:

  1. Compreensivel esse medo quando a um terceiro seguir a progressao da serie.

    Gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  2. a primeira vez que eu ouvi o narrador gritar "ultra, ultra, ultra!!" fiquei quase louco com tantos golpes seguidos, mas os fatais eram bem fraquinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da capa também, Rafael... E eu esse é o tipo de jogo que eu espero, mas com um pouco de medo. E realmente Edi, o forte do Killer são os Ultra Combos, porque os fatais são mesmo bem fracos. Esse eu posso dizer que foi um dos jogos de SNES que eu mais joguei, com certeza! Adorava ficar treinando combos e depois testando contra o PC e contra oponentes. O que eu mais sentia falta nesse jogo era dos balões, que não tinham.

    ResponderExcluir
  4. os fatais do arcade sao melhorezinhos.
    eu jogo o de arcade num emulador no meu xbox 1

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.