quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Notícias da DICE Summit

A DICE (Design Innovate, Communicate, Entertain) Summit está acontecendo em Las Vegas, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. A conferência é para executivos do mundo dos games, porém possui um foco um pouco diferente das outras conferências. As diferenças ficam por conta do foco da conferência ser na ênfase sobre o negócio e o fim (finalidade) da produção da indústria, com foco nas tendências e inovações em design de jogos de vídeogame. Além do mais, o próprio nome já diz: Inovação de Design, Comunicação e Entretenimento.

Bom, uma das notícias tem a ver com Epic Mickey. Inicialmente exclusivo para wii, o jogo poderá vir a ser lançado para PS3 e Xbox 360. E os responsáveis por isso seriam os controles de movimento da Microsoft e da Sony. Quem garante isso são dois membros da Disney, Steve Wadsworth e Graham Hoper. Segundo eles, "A mecânica (do jogo) gira em torno da tinta e na mecânica de pintar", algo que é plenamente adaptável, e porque não melhor aproveitável, em controles de movimento como o do wii. Com os lançamentos de controles de movimento em outros consoles, os horizontes se abrem. Mais uma vez, nas palavras dos representantes da Disney: "Temos uma grande base de público que têm um Wii em suas casas. Mas isso não quer dizer que não queiramos ir para outras plataformas também." Na verdade o jogo começou como multiplataforma, depois passou a ser exclusivo de Wii e agora foi dito que a possibilidade de trazer o jogo para Xbox 360 e PS3 dependeria de um posicionamento de outras pessoas dentro da Disney. Como se eu pudesse gostaria de jogar God of War 3 no Xbox 360, é esperar e torcer para que Epic Mickey siga o caminho da multiplataforma, que deixa muitos jogadores felizes.

E por falar em God of War, olha ele aqui nesta próxima notícia. David Jaffe, criador de God of War e atualmente o presidente da produtora Eat, Sleep, Play, disse, durante sessão sobre tópicos importantes na indústria dos videogames, no DICE Summit, que seu próximo jogo será uma mistura de God of War e Calling All Cars!. O primeiro dispensa comentários, mas o segundo já não é tão conhecido assim. Calling All Cars! é um jogo de ação, com a câmera tipo top-down perspective e graficos em cell shading. Está disponível para ser baixado na PSN. No jogo se assume o papel de uma unidade policial cujo objetivo do jogo é capturar prisioneiros fugitivos, levando-os de volta para a cadeia. Nessa sessão falou-se também sobre a possibilidade dos jogos casuais estarem disponíveis em canais de distribuição como o Xbox Live Arcade e o PSN, com Jaffe comentando que Calling All Cars! não conseguiu captar o público da PSN, apesar de ser um jogo apelativo e com uma jogabilidade casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.