segunda-feira, 27 de julho de 2009

EPIC: "Baixo poder do Wii atrapalha produtoras"

Depois de um bom tempo no mercado, o Wii ainda gera reclamações, tanto por parte dos gamers, que vêem uma biblioteca pobre de jogos, como das produtoras. Mark Rein, o vice-presidente da Epic Games, em uma entrevista ao site Industry Games, resolveu dar sua opinião. "Não fazemos jogos para essa plataforma porque não vemos nela um mercado para o tipo de jogos que fazemos". A declaração vem em meio as constatações de que o jogo MadWorld teve uma baixa procura. O game, uma mistura de Final Fight e Sin City(quadrinhos e filme), obteve ótimas críticas no seu lançamento, sendo também muito elogiado por jogadores que possuem outros consoles. Quanto a uma possível adaptação da engine Unreal para a Nintendo, Rein deu a entender que não seria possível simplifica-la ainda mais, pois isto simplesmente sairia da proposta para a qual foi criada. O vice-presidente ainda recomenda que a Nintendo produza uma plataforma com melhores gráficos, mais memória e processamento, para evitar que as produtoras tenham que simplificar demais seus jogos.

10 comentários:

  1. Se o wii, depender de thirds pra sobreviver ta frito! Ainda bem que os jogos da nintendo segura a onda!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Mas hardware é necessário, porque o que tinha que sair de game casual já saiu, e agora? Cadê o hardware pros games mais hardcore? O Rafa disse tudo, a sorte da Nintendo é que ela possui um público fiel.

    ResponderExcluir
  3. O legendario disse TUDO!

    ResponderExcluir
  4. E quem disse que o público-alvo da Nintendo são os jogadores "hardcore"? Já há muito tempo que ela só faz jogo para crianças e de lambuja pega junto um monte de marmanjos que adora rever os bichinhos coloridinhos da sua infância.
    O Wii é um console para a família e tem feito muito sucesso assim. Aposto que a Nintendo está cagando e andando para essas produtoras, enquanto planeja novos Wii Fit, Marios e Zeldas...

    ResponderExcluir
  5. Desde quando Metroid eh para criancas?

    ResponderExcluir
  6. Eh um dos poucos que se salvam.........

    ResponderExcluir
  7. Arthur, concordo em partes! O publico alvo da nintendo pode até não ser os jogadores hardcore, mas são eles que movimentam a indústria dos games. Não vejo nenhum gordinho sedento por uma nova versão do Wii Fit, mas vejo um hardcore babando por uma nova versão do Gears of War... Eu, como jogador hardcore, compraria um novo console só por causa de God Of War, ou Castlevania (que vai ser multi), ou Halo, assim como comprairia um Wii por causa do novo Metroid ou por causa de Zelda. Como eu disse, acho que o mercado está se saturando de jogos "puramente casuais" e sem nos hardcore a nintendo vai passar um perrengue até o fim da vida do Wii.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, são os hardcore que movimentam a indústria se pensarmos no modelo de público-alvo hardcore. O que a Nintendo fez foi de certa forma deixar a Sony e a Microsoft brigando sozinhas por este mercado e focar em pessoas que normalmente não jogam video-games, mercado que praticamente não tem concorrência. E existem muito mais jogadores casuais por aí do que hardcores...

    ResponderExcluir
  9. Ah, nesse ponto concordo sim... Há muito mais jogadores casuais do que Hardcore, porque qualquer um pode ser um jogador casual. Eles juntos formam um nicho de mercado, mas muito menos coeso do que os jogadores hardcore... É um publico-alvo muito mais heterogêneo! Tanto é verdade que a concorrência deve começar a vir agora, com o Projeto Natal. Pelo menos foi isso que o Video da E3 mostrou...

    ResponderExcluir
  10. Muito bem colocado Legendario!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.