sábado, 22 de agosto de 2009

Peace Walker pode sair no PS3 e Xbox360

Hideo Kojima, sempre mediático quando sobe a um grande palco, revelou no evento alemão GamesCom que neste momento se encontra trabalhando em três novos jogos e que Metal Gear Solid: Peace Walker, até agora exclusivo do PlayStation Portable, pode ser lançado no PlayStation 3 e Xbox 360, num futuro mais distante.

Em conversa com o site IGN, no dito evento, Kojima salientou que a equipe de desenvolvimento produziu um novo motor de jogo para futuros projetos e que Peace Walker é o primeiro em que se testa este novo trabalho.

Relativamente aos três novos jogos, sabe-se que estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo que Metal Gear Solid Rising. "Existe um novo título, que nós ainda não anunciamos, que eu queria desenvolver durante muito tempo e um par de novos jogos que estamos preparando agora", afirmou o "gênio" nipônico.

Quando questionado pelo site norte-americano sobre a possibilidade de algum desses novos títulos pertencerem a alguma das séries de Kojima, como Metal Gear Solid, ele realçou que "Aquele que eu queria fazer - é uma nova série e um novo jogo. Quanto aos outros dois, pode ser algo que você sempre quis ter".

Voltando ao jogo do portátil da Sony, Kojima adiantou que "A minha intenção - com o jogo, a história e todo o mundo de Peace Walker - talvez seja bastante fácil de colocar na PS3 ou 360 e esse é um dos objetivos para ele". http://www.gamerstek.com/

10 comentários:

  1. Se esse rumor se confirmar tomara que seja uma versao melhorada, em vez de um simples port!

    ResponderExcluir
  2. se for um simples port, ja ficarei satisfeito!! Poder jogar um MGS de verdade no 360 vai ser demais!

    ResponderExcluir
  3. Como assim SID? Vc ja esta taxando que o MGS RISING, não é um mgs de verdade?

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Sid foi precipitado na sua afirmacao!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, o jogo nem saiu e ja falaram que nao é um metal gear de verdade? Assim nao da!

    ResponderExcluir
  6. Muito enigmático o kojima: "Aquele que eu queria fazer - é uma nova série e um novo jogo. Quanto aos outros dois, pode ser algo que você sempre quis ter".
    Que o cara é genio isso não é mistério. Apesar de nã gostar de metal gear (por não gostar da jogabilidade tactical espionage), reconheço ser um das maiores e melhores séries já lançadas. Se ele está fazendo um jogo que ele "queria fazer", deve sair coisa boa!

    ResponderExcluir
  7. Comentário do Sid causando polemica, bem vou aproveitar esse espaço e póstar uma noticia relacionado a Metal Gear e Kojima

    CRIADOR ADMITE QUE METAL GEAR É CONFUSO ATÉ PARA ELE!!!!

    Falando ao site Eurogamer, Hideo Kojima, líder da Kojima Productions, admitiu que também acha a série "Metal Gear Solid" um pouco confusa. Para poder se situar na hora de desenvolver novas tramas, ele mantém cronologias detalhadas para cada personagem.

    "Eu pessoalmente me confundo bastante com a cronologia completa e a saga de 'Metal Gear Solid'", disse. "Isso é especialmente complicado quando você cria o futuro primeiro e então volta ao passado para criar algo totalmente novo. Há muitos pequenos aspectos que às vezes não se encaixam completamente", revela.

    Desde o primeiro "Metal Gear", lançado em 1987 para MSX2, a história se desenrolava cronologicamente, até que "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" fez um mergulho no passado, focalizando o Snake original na década de 60. Essa narrativa passada foi sendo desenvolvida nas versões para PSP, primeiro com "Portable Ops" e agora com "Peace Walker".

    Kojima disse que para "Metal Gear Solid 4" - que, por ora, é a parte mais avançada na história da série - construiu uma cronologia completa para cada personagem, que catalogava seu envolvimento na série e também quando eventos históricos importantes ocorriam, como o crescente conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética.

    Preço baixo não basta

    Em outra parte da entrevista, Kojima teceu um comentário a respeito do PlayStation 3 Slim e do corte de preço do console da Sony. "Eu acho que é bom e espero que venda bem, mas se não tiver jogos à altura, ambos não caminharão juntos, então eu estou um pouco preocupado com esse aspecto".

    Hideo Kojima é fundador da Kojima Productions e atualmente está trabalhando em "Metal Gear Solid: Peace Walker" para PSP e supervisionando a produção de "Metal Gear Solid: Rising" e "Castlevania: Lords of Shadow", ambos para Xbox 360 e PlayStation 3 ("Rising" também prevê edição para PC).

    ResponderExcluir
  8. Puxa galera, vi que causei uma certa polêmica e só notei isso agora! Nem foi a intenção. Posso ate ter me preciptado, mas a minha afirmação de que o Rising não será bem um metal gear como nós o conhecemos vem do fato de que o ´Kojima não esta com a mão na massa, mas sim apenas produzindo. Depois, por que se vocês se lembrarem, o jogo mudou de Tatical Espionage Action para Lighting Action, algo que não me lembro bem agora. Mas afirmo que não é o mesmo. O raiden em MGS4 ja nem esta pegando em armas de fogo, parece que ele dominou totalmente a arte do ciberninja e da Espada de alta-frequencia. Mesmo que seja parecido, tudo indica, todas as evidencias apontam, que não será a mesma coisa.

    Sinceramente, eu torço para estar errado, mas, por fim, se fosse um MGS literalmente, o jogo seria o MGS 5, e não Rising. É só minha opinião, como disse, posso estar errado...

    ResponderExcluir
  9. Bem o proprio Kojima falou que o Rising vai ter SIM elementos de espionagem, vamos esperar pra ver, mas acho que o o MGS rising tem tudo para honrar o nome de MGS!

    ResponderExcluir
  10. Duvido muito que lancem isso para os next gen, daria muito trabalho, eu vou é continuar no aguardo do rising!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.